MAQUIAGEM PARA INICIANTES PASSO A PASSO (MAKE COLORIDA)

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=gfTmrj8TZQk[/bmto]

DESCUBRA COMO SE TORNAR UMA PROFISSIONAL NA MAQUIAGEM:
https://bit.ly/Auto-Maquiagens-Oficial
https://bit.ly/Auto-Maquiagens-Oficial

PÁGINA DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/francyellebarbosab/

Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo

Preparar a pele corretamente, passar um primer em todo o rosto, usar uma base líquida ou cremosa e um corretivo para manchas e olheiras são algumas dicas que se devem seguir para conseguir uma maquiagem perfeita e sem falhas.

Além disso, é importante diferenciar entre a maquiagem para o dia ou para noite, pois a maquiagem para o dia deve ser mais leve e com tons mais claros e menos brilhantes elaborada. Além disso, quando se fizer a maquiagem, é importante evitar erros como o excesso de rímel ou pós, que acabam fazendo o efeito oposto. Saiba quais os erros mais comuns de maquiagem.

Maquiagem Passo-a-Passo

1. LAVAR E HIDRATAR A PELE: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. É importante lavar bem o rosto com água fria, passando um sabonete adequado para o rosto, e secar bem a pele e passar um disco de limpeza desmaquilante com água micelar, por exemplo, que é uma ótima opção para remover impurezas e resíduos de maquiagem da pele. Por fim, deve-se aplicar um sérum e um creme hidratante e deixar a pele absorver estes produtos antes de se passar ao passo seguinte.

2. PASSAR UM PRIMER: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. O primer é um produto específico que deve ser aplicado após os cuidados de hidratação, que vai ajudar a preparar a pele para receber a maquiagem. Este produto tem como função alisar e iluminar a pele, ajudar a fixar os restantes produtos e, em alguns casos, ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia.

3. APLICAR O CORRETIVO: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Para dar mais luz à pele, uniformizar o tom e cobrir imperfeições, deve-se passar em todo o rosto uma base liquida, cremosa ou compacta, do tom adequado da pele. Para escolher o tom da base, no momento da compra, deve-se passar uma pequena quantidade na região do maxilar inferior, espalhar e optar pela cor que se funde melhor com o tom de pele.

4. PASSAR A SOMBRAS: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Para aplicar as sombras, deve-se começar por aplicar, com um pincel, uma sombra clara como cor base em toda a pálpebra, devendo-se em seguida aplicar uma cor ligeiramente mais escura para definir o côncavo, fazendo movimentos suaves para a direita e para a esquerda, contornando a região abaixo do osso.

5. DEFINIR A SOBRANCELHAS: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Para definir a sobrancelha, deve-se começar por pentear os pêlos no sentido normal do crescimento e com um lápis ou uma sombra do mesmo tom, preencher as falhas, também no sentido de crescimento dos pêlos e por fim aplicar uma máscara de sobrancelhas, para fixar os fios e dar mais volume. Saiba como ter sobrancelhas mais bonitas e mais fortes.

6. APLICAR DELINIADOR E MÁSCARA DE PESTANA: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Para terminar de maquiar os olhos, pode-se escolher usar um delineador, de preferência de cor marrom ou preta, que deve ser usado na pálpebra junto da linha dos cílios.

7. PASSAR UM PÓ COMPACTO DE COR OU TRANSLÚCIDO: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Para fixar toda a maquiagem, deve-se passar um pó compacto translúcido ou de cor em todo rosto usando um pincel grande e macio. Este pó vai ajudar a fixar a base, dando luz e reduzindo o brilho da pele.

8. APLICAR O PÓ BRONZEADOR E BLUSH: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. Por último, para terminar todo o processo, pode-se passar um pó bronzeador na lateral da face, debaixo do queixo, pescoço e têmporas e um blush nas maçãs do rosto. Para ser mais fácil de aplicar, deve-se sorrir para o espelho para que possa identificar melhor a região das maçãs do rosto.

9. APLICAR O BATOM: Dicas de maquiagem: saiba como fazer o passo a passo. A escolha do batom deve depender da maquiagem dos olhos, ou seja, se a maquiagem dos olhos destacar muito o olhar, a cor do batom deve ser mais discreta. Já se a maquiagem dos olhos for subtil, pode-se exagerar na cor dos lábios.

Fonte: https://www.tuasaude.com/dicas-de-maquiagem/

TAGS:
Maquiagem Para Festa, Maquiagem Para Noite, Maquiagem passo a passo, Tutorial de maquiagem, Maquiagem para iniciante, Maquiagem para o dia a dia, maquiagem para iniciantes, tutorial de maquiagem para iniciantes, maquiagem simples, make para iniciantes, maquiagem iniciante, maquiagem para iniciantes pele morena clara, maquiagem fácil para iniciantes, maquiagem de festa para iniciantes, maquiagem para inicinates, maquiagem, tutorial de maquiagem, makeup, maquiagem, maquiagem simples, maquiagem passo a passo, dicas de maquiagem, maquiagem para noite

#maquiagem
#maquiagemsimples
#dicasdemaquiagem

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *