Lívia Andrade divulga nota de repúdio e se defende de ataques da web: “Nunca fui amante”


Após sofrer diversos ataques e receber críticas nas redes sociais, Lívia Andrade postou uma nota de repúdio em seu Instagram neste domingo (3). Nos últimos dias ela foi apontada como nova namorada de Marcos Araújo, dono da AudioMix, e também pivô da separação entre o empresário e sua ex-mulher, Pétala Barreiros. A apresentadora, por sua vez, se defendeu, dizendo que nunca foi amante de ninguém.

Levantar a bandeira da mulher não significa prejudicar, destruir ou desconstruir a história de outra mulher que trabalhou e batalhou por respeito a vida inteira. Eu, Lívia Andrade, comecei a trabalhar quando criança, sou arrimo da família, sempre levei uma vida pessoal discreta pautada em princípios e valores, abdiquei inclusive de ser mãe em nome do meu trabalho e carreira“, começou Lívia, em nota.

Essa condenação popular não desconstrói só a mim, mas inúmeras mulheres que lutaram por sua independência pessoal e profissional. Hoje me encontro solteira, independente como sempre, nunca fui amante de ninguém, prezo pelo meu caráter, dignidade e não devo satisfação da minha vida afetiva“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

A apresentador disse que tomará medidas legais, caso isso se mostre necessário. “Toda e qualquer pessoa que tentar me difamar, desonrar, me desconstruir profissionalmente, moralmente e na condição de mulher, será processada e irei cobrar indenização. Automaticamente doarei para entidades que cuidam dos direitos e defesa da mulher“, declarou.

Desejo um lugar de respeito a todas as mulheres e que, empatia e sororidade seja uma realidade, diferente do momento que estou vivendo agora, pois ocorre uma condenação pública totalmente injusta e incoerente. Os verdadeiros responsáveis envolvidos nesse caso estão bem assessorados e amparados juridicamente, vamos aguardar a decisão judicial, e que a justiça seja feita“, pontuou, em seguida.

Como mulher pública que sou, farei valer os meus direitos, para que encorajem outras mulheres a denunciarem toda e qualquer forma de violência imediatamente. Denuncie 180“, incentivou por fim. Veja o post:

Entenda o caso

Na última terça-feira (29), a influenciadora Pétala Barreiros acusou o ex-marido, Marcos Araújo, de estupro e agressão física. A jovem afirmou também que o empresário não permitia que ela trabalhasse ou estudasse durante o relacionamento. “Você quer começar sobre o processo de estupro quando eu tinha 14 anos ou pela Lei Maria da Penha sobre agressões físicas? Tem processo também em que eu peço auxílio para o Lucas e para mim porque o Marcos nunca permitiu que eu estudasse ou trabalhasse. Ele tinha um ciúmes doentio e qualquer coisa que eu fizesse, ele não aceitava”, disse ela.

Pétala, então, anexou ao desabafo um vídeo em que é possível ver um embate entre ela e Marcos. “É muito difícil expor tudo isso que eu tô expondo. É muito difícil reviver tudo isso, porque toda vez que eu vejo o vídeo, eu revivo tudo e é difícil também saber que se eu não tivesse esses vídeos, talvez muitas não acreditariam”, declarou. Nas imagens, Pétala pede para que o ex tire a mão dela, mas o empresário discute e continua a tocá-la.

“Quem não entendeu, sobre o áudio do vídeo que eu postei, é porque quando tudo começou eu pedia pra ele me soltar, eu dizia ‘me solta, em nome de Jesus, em nome de Jesus’ e ele não me soltava. E foi por isso que ele perguntou se é Deus que tava mandando ele me soltar”, explicou a influencer.

Continua depois da Publicidade

Os relatos não pararam por aí, pois Pétala postou outros dois vídeos em que é possível ver situações de cunho abusivo, com palavras de baixo calão e agressão física, acontecendo entra ela e o ex-marido. A influencer ainda afirmou que possui registros de situações muito piores entre ela e o ex.

Famosos como a ex-BBB Mayra Cardi manifestaram apoio à Pétala, que diz estar recebendo ameaças. “Estou com dois seguranças na porta da minha casa, eu tenho medo, eu tenho recebido outras ameaças”.

Araújo é dono da Audiomix, empresa que gerencia a carreira de artistas como Gusttavo Lima e Alok. Araújo e Pétala se separaram em março de 2020, e uma ação sobre o assunto tramita em sigilo judicial. Atualmente, ele namora a apresentadora Lívia Andrade.

Continua depois da Publicidade

Marcos Araújo se defende

Na sexta-feira (1º), Marcos emitiu um comunicado para a imprensa se defendendo das acusações de estupro e agressão física feitas pela sua ex-esposa, a influencer Pétala Barreiros. No texto, divulgado pelo advogado do empresário, Luiz Flávio Borges D’Urso, ele destaca o histórico do seu relacionamento com a jovem, e nega veemente alguns pontos que foram trazidos à tona por ela recentemente, como o abandono afetivo dos seus dois filhos.

Luiz Flávio colocou em xeque todas as declarações e provas que a influenciadora compartilhou nos últimos dias. “Avolumam-se acusações mentirosas e levianas que a sra. Pétala vem reiteirando, valendo-se de mentiras, de fatos distorcidos, fora do contexto, e de vídeos visivelmente editados, para dar a impressão errada, buscada pela sra. Pétala, de que seria vítima”, escreveu.

Pétala defende Lívia

Lívia Andrade acabou sendo massacrada na internet depois que todo o caso veio a tona e resolveu mover um processo contra Pétala. Porém, com a repercussão, a influencer usou suas redes sociais para pedir que as pessoas não culpassem a apresentadora. “Eu quero dizer para vocês que está sendo movida uma ação criminal contra mim, mas que, mais uma vez: não é a Lívia [Andrade], gente! O advogado que assinou essa ação é advogado do Marcos, o irmão desse advogado também é advogado do Marcos. Tudo isso que ela está fazendo é a pedido dele, então não culpem ela porque ela está sendo manipulada por ele”, apontou.

“Minha briga não é contra a Lívia. Lívia, você tá ouvindo isso e eu quero dizer que não é contra você, eu não tenho nada contra você, nada”, acrescentou Pétala.

Lívia Andrade é a atual namorada de Marcos Araújo. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Para completar, a influenciadora fez uma observação: “Isso aqui que tá acontecendo aqui, essa exposição toda, é algo que eu nunca quis. Eu nunca quis que meus filhos vissem isso. Eu tô com dois seguranças na porta da minha casa, eu tenho medo, eu tenho recebido outras ameaças, e o que me assusta é que, apesar de eu ter compartilhado aqui com vocês que eu tenho recebido ameaças na casa que eu moro com meus dois filhos, o pai deles não se pronunciou”. Assista:

Influencer recebe intimação

Neste domingo (3), Pétala voltou ao Instagram para revelar que está proibida de falar sobre o ex-marido nas redes sociais. A influencer compartilhou um vídeo explicando que recebeu uma intimação da justiça que a impede de citar o nome do empresário nas mídias.

“Estou aqui pra contar para vocês que acordei com um oficial de justiça aqui em casa, acabei de receber uma intimação dizendo que não posso falar mais nada aqui na internet. Se eu falar, terei que pagar uma multa diária de cinco mil reais. Como eu não tenho o dinheiro, não vou mais falar”, disse ela em seu Instagram.

A jovem também pediu desculpas às mulheres que se sentiram representadas de algum modo, após ela tomar a decisão de vir a público e expor sua situação com Araújo: “Eu peço desculpas a vocês, por todas as mulheres que se sentiram representadas por mim. Me desculpa, eu não posso mais falar”.

Os novos desdobramentos do caso chegam depois que Pétala conseguiu, no Tribunal de Justiça de São Paulo, uma medida protetiva contra o ex. De acordo com documento, postado pela influencer no Stories de seu Instagram, Araújo está proibido de se aproximar fisicamente dela (ficar a menos de 300 metros). Ele também não pode manter contato com a ex, seja por familiares ou qualquer meio de comunicação (telefone, aplicativos de mensagem ou redes sociais). Caso descumpra a medida protetiva, o empresário poderá passar por prisão preventiva.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *