Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?


Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

O protetor solar para o rosto, é útil em qualquer época do ano, seja inverno ou verão. Mas no verão, quando a incidência dos raios são maiores, uma boa proteção faz-se fundamental. Essa proteção deve ser com raios UVA e UVB, na quantidade certa e com pelo menos FPS 30.

Além do filtro solar normal, há no mercado os filtros com cor: e qual a diferença?

Se existe uma etapa da rotina que não pode ser dispensada, principalmente durante o dia, é a aplicação do filtro solar. Mas além de proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação solar, o produtinho pode se tornar um aliado da maquiagem. O filtro solar com cor pode sim substituir o tradicional, deixando o rosto protegido e uniforme. O protetor solar com cor pode ser mais eficiente que o sem, já que protege também da luz visível.

O protetor com cor protege a pele dos raios solares e ainda ajuda a deixar a pele mais bonita, cobrindo imperfeições e manchas. Esse tipo de produto pode ser substituído pela base facial, pois uniformizam a pele disfarçando manchas, marcas de acne e até mesmo aquelas olheiras mais marcadas.

A luz visível, que muitas vezes é esquecida na hora da proteção, pode ser emitida tanto pelo sol como por televisão, telas de computador e até mesmo lâmpadas fluorescentes. Os danos são um pouco menores do que os causados pelos raios UV, mas também podem ser cruciais a médio e longo prazo, causando manchas e escurecimento de marquinhas na pele.

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

Aplicação do Filtro com Cor

Na hora de aplicar o filtro solar com cor, no entanto, é preciso ter alguns cuidados extras. O primeiro passo é lembrar que o produto não é uma base comum, e por isso deve ser aplicado de forma uniforme em todo o rosto. Normalmente eles são mais leves que a base, o que não carrega o rosto se passar a quantidade adequada.

Assim como os demais produtos de pele, é importante também tomar cuidado para não errar na tonalidade. O principal erro é escolher o tom errado de protetor, pode deixar a pele com uma cor estranha.

Na hora de passar o produto, no entanto, as regrinhas são as mesmas do protetor solar sem cor. A quantidade ideal são 2mg/cm². Na prática, uma colher de chá de produto para todo rosto.

Então se usar o protetor com cor vale a pena? Sim, principalmente para as mulheres com rotina corrida, pois ele é um produto multifuncional que além de combater os raios UVA e UVB, o produto uniformiza a pele, evita o surgimento de manchas (protegendo da luz visível) e ainda previne o envelhecimento precoce. Perfeito para quem tem uma rotina agitada.

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

Dicas de Protetor Solar com Cor e Onde Comprar

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *