Elba Ramalho pede desculpas após relacionar Covid-19 com comunismo, e se defende: “Entenderam mal” — confira


Mais uma polêmica para a conta… Nesta terça-feira (5), a cantora Elba Ramalho se tornou alvo de duras críticas novamente. Dessa vez, um vídeo viralizado nas redes sociais mostra a artista sugerindo que a Covid-19 é uma criação dos comunistas para destruir cristãos. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ela se defendeu dos ataques e alegou que foi “mal interpretada”.

Na gravação, Elba apareceu em uma chamada de vídeo, e falou sobre a pandemia do coronavírus. “Mas tudo bem, estamos aqui, cristãos, sobrevivendo. E vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas é apenas uma pandemia, para nós, o senhor sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir”, suspeitou.

Em seguida, ela menciona os “comunistas”, o que consequentemente foi relacionado a uma teoria da conspiração sobre o surgimento da doença. “Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A web assistiu com surpresa às falas de Elba Ramalho. “Gente do céu e da terra, agora que ouvi a declaração absurda e descabida de @elbaramalho. Meu Deus, isso é muita irresponsabilidade dessa mulher energúmena, perdi uma irmã com a Covid-19, e essa infeliz vem falar essa M*RDA?”, indagou uma internauta. “Que nojo fiquei de Elba Ramalho. Pessoas morrem por conta dessas imbecilidades”, compartilhou outro perfil.

Em entrevista para o jornalista Leo Dias, Elba Ramalho afirmou que estava sendo mal interpretada. “Existia um contexto de cunho espiritual [na conversa] e as pessoas não entenderam. Eu sinto muito. Foi um grande mal entendido. Minhas sinceras desculpas”, falou. De fato, o bate-papo acontecia com padre Marcos, da Paróquia São Conrado, no Rio de Janeiro.

Continua depois da Publicidade

A artista também recorreu ao Twitter para reforçar o pedido de desculpas. “Realmente não entenderam minhas palavras, talvez não tenha me expressado bem! Existia um contexto de cunho espiritual que não foi compreendido. Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos! Entenderam mal, me desculpem! Tive COVID e sobrevivi, embora tenha perdido pessoas queridas, inclusive hoje. Isso é triste e doloroso! Perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado. Deus nos guarde e proteja! Fiquem em paz!”, encerrou.

Na última semana de 2020, Elba Ramalho também foi muito criticada… Na ocasião, vídeos circularam nas redes sociais mostrando uma grande festa na sua casa em Trancoso, na Bahia. Posteriormente, ela se defendeu dizendo que não sabia do evento, e que a residência tinha sido alugada. Segundo a cantora, no momento que a polícia encerrou a festa, ela estava na igreja e comendo um sanduíche vegano.

“Sou uma pessoa muito responsável comigo, com a minha vida e a vida dos outros. Me esforço para dar um bom exemplo. Eu não sei quem vai responder por isso, mas a polícia parou com a festa que estava acontecendo na minha casa, mas não uma festa feita por mim. Eu não estava presente”, garantiu. Assista ao vídeo do pedido de desculpas:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *