Color block, o que é? Looks, cores + 15 inspirações


Para quem está sempre antenada nas tendências do mundo da moda, já deve ter ouvido falar de color block. Dessa forma, se você gosta de cores fortes e vibrantes nas roupas, fugindo do monocromático, e gostaria de combiná-las da maneira certa, esse tipo de look é o ideal.

A mistura de tons em um look color block não é aleatória. Em suma, é preciso saber que existe toda a família das cores e que elas são como primas, combinando ou não combinando uma com a outra. Por isso, é importante estar atenta ao círculo das cores, pois ele monta a paleta a ser seguida em uma combinação de roupas.

Color block: o que é?

Primeiramente, para quem nunca ouviu falar, color block ou color blocking, é a tendência de se misturar estilo, originalidade e cores. Muitas cores! Contudo, não pense que é apenas vestir peças coloridas aleatoriamente.

Nesse estilo de vestimenta, os tons são bem contrastantes, trazendo a sensação de alegria, com muitas combinações. No entanto, é legal entender sobre o círculo das cores para que seu look  não saia carregado demais ou sem nexo algum.

Círculo das cores

Color block, o que é? Look, cores + inspirações
Fonte: Mix Lar

O círculo das cores, ou círculo cromático, é um círculo que apresenta as cores de uma paleta, como as análogas. Em suma, essas cores são as cores vizinhas dentro do círculo, como azul claro, azul escuro e roxo. Desse modo, é possível fazer degradês harmoniosos.

Ainda, ao montar um look color block, além das cores análogas, também é bom buscar as combinações de cores complementares, que são as que ficam de frente uma a outra, como amarelo e roxo.

Por fim, ainda existem as combinações em tríade. Em suma, a tríade forma um triângulo dentro do círculo cromático. Em suma, a distância que as separa é a mesma, criando uma escala harmônica. Um exemplo é a tríade amarelo, vermelho, azul, que mesmo sendo bem diferentes, resultam em um estilo agradável quando juntas.

Combinações de color block

Ao saber das combinações de cores do círculo cromático, é mais tranquilo para criar seu look color block. Porém, se ainda acontecer uma dúvida de qual cor usar e qual combina com você.

Em suma, coloque a peça próxima ao seu rosto sem maquiagem e veja se ela combina com seu tom e subtom de pele, de modo que não evidencie manchas ou olheiras.

Desse modo, mesmo que acontecerem essa dúvidas, sempre teremos nossas cores favoritas, aquelas que chamam a atenção e todos elogiam, Assim, vamos ver algumas combinações de cores complementares ou análogas para montar um look color block, além de outras inspirações.

Por fim, é importante lembrar que ao compor um look color bock, foque em acessórios, adereços e sapatos neutros, ou que combinem com uma das cores das roupas. Com isso, a combinação não vai ficar carregada demais e sem sentido.

Azul + verde

Fonte: Pinterest

Verde + roxo

Fonte: Pinterest

Vermelho + verde

Fonte: Pinterest

Rosa + vermelho

Fonte: Pinterest

Rosa + amarelo

Fonte: Pinterest

Amarelo + roxo

Color block, o que é? Look, cores + inspirações
Fonte: Pinterest

Amarelo + laranja

Color block, o que é? Cores + inspirações de looks
Fonte: Pinterest

Neon e color block

Color block, o que é? Look, cores + inspirações
Fonte: Pinterest

Não tem roupa mais chamativa que o neon. Sendo assim, é arriscado misturar duas cores diferentes desse estilo no look color block. Por isso, escolha apenas uma peça neon para compor o look, de forma que ela seja o ponto de foco do look.

Por exemplo, se você colocar um short azul claro, é possível usar uma blusa neon verde fluorescente, de forma que não fique desagradável.

Inpirações de color block

Se você gostou do color block, se inspire em mais looks estilosos para arrasar no visual.

Color block, o que é? Looks, cores + inspirações

Color block, o que é? Looks, cores + inspirações

Color block, o que é? Looks, cores + inspirações

Fontes: Dicas de Mulher, Dimy, Gostei e agora?, UOL

Imagens: Mix Lar, Glamurama, Pinterest,

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *