Mark Ruffalo, Chrissy Teigen, Bette Midler e internautas reagem à conta banida de Donald Trump no Twitter; confira a repercussão!


Grande dia, senhoras e senhores! Nesta sexta-feira (8), o Twitter anunciou que o perfil do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido permanentemente da rede social. A notícia não é bem uma surpresa, uma vez que o político é conhecido por divulgar diversas notícias falsas e incitar a violência dos seus apoiadores, como o o ocorrido na quarta-feira (6), quando terroristas invadiram o Capitólio, em Washington. Como os internautas não dão ponto sem nó, muitos deles comemoraram a notícia — incluindo muitas celebridades!

Nomes como Chrissy Teigen, Mark Ruffalo, Bette Midler, Billy Eichner e Jesse Tyler Ferguson manifestaram suas opiniões sobre o banimento. “Tudo o que temos que fazer agora é tirar os códigos nucleares de suas mãos e estaremos bem!”, disse Josh Gad, referindo-se ao dia que o político deixar de vez o cargo de presidente. “Obrigado Twitter e equipe”, agradeceu o intérprete de Hulk. “O Twitter era divertido antes dos anos com Trump [no governo]. Talvez isso finalmente torne o Twitter divertido novamente”, falou Jesse.

“Ai meu Deus! Aconteceu! Obrigado, Jack (Dorsey, CEO do Twitter)”.

“@jack, por favor, leve o meu perfil em seguida. Eu preciso dar o fora daqui, tenho coisas para fazer”.

Continua depois da Publicidade

“O Twitter e o Facebook também podiam se desligar permanentemente… Apenas um pensamento. Não há fotos de gatos suficientes [por aqui]”.

“Por que diabos demorou tanto, Jack?”

“Não se trata de censura ou liberdade de expressão. É sobre proteger vidas. As palavras de Trump agora levaram diretamente a cinco mortes e um ataque ao Capitólio dos EUA. As empresas de tecnologia e do Twitter devem sempre banir qualquer pessoa que incite e incentive a violência — especialmente quando eles têm uma grande plataforma”.

“FINALMENTE! Podemos colocá-los em um plano familiar? Don Jr, Ivanka, Eric, Tiffany, Jared, você também, Melania… Apague [os perfis de] todos aqueles canalhas!”

“Que seja uma lição, se você enviar uma multidão para fechar o Congresso, três dias depois você pode perder um de seus perfis de mídia social”.

Os internautas anônimos não ficaram atrás também. Alguém criou um perfil fingindo ser Donald Trump disfarçado. “Olá, sou novo no Twitter, o que vocês estão fazendo?”, debochou no primeiro tuíte, que até o fechamento desse post já reúne 650 mil curtidas. “Aqui a próxima rede social de Donald Trump”, ironizou um perfil com a foto de um “telefone sem fio” que as crianças usam para brincar.

Continua depois da Publicidade

“Twitter se reunindo para suspender permanentemente a conta de Donald Trump”.

“F*da-se! Eu tenho mais seguidores que Donald Trump. E você também”.

“Funcionários do Twitter depois de verem a conta falsa de Donald Trump pela 64947835 vez e retuitando”.

Os brasileiros, claro, não perderam a chance de entrar na zoeira. “Será que o Donald Trump já abriu uma conta fake no Twitter agora que a dele foi banida?”, brincou um rapaz. “Sentindo no Twitter o que sentirei dia 20: um mundo sem Donald Trump. Já respiro melhor”, brincou a jornalista Míriam Leitão. “Todos esses protofascistas serão varridos do convívio social e voltarão para os esgotos de onde nunca deveriam ter saído. Não é censura, é combater e punir criminosos. Os reaças brasileiros que fugiram pros EUA estão se borrando porque já sabem que o cerco tá fechando”, comentou o youtuber Felipe Neto.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *