Como limpar vaso sanitário – Dicas rápidas + remoção de manchas


Primeiramente, é importante ressaltar que todos os cômodos da casa precisam de manutenção e limpeza frequentes, porém, o banheiro e cozinha necessitam de um cuidado maior. Eventualmente, no banheiro, a parte mais delicada é a privada, pois ela requer uma limpeza quase que diária, principalmente se você a divide com outras pessoas. Ao passo que você veio aqui procurar dicas, aqui vão maneira de como limpar o vaso sanitário.

Como limpar vaso sanitário- Dicas rápidas+ remoção de manchas
A Dupa Me

Para um limpeza diária

Como dito anteriormente, o vaso sanitário precisa de uma limpeza diária, até a fim de facilitar o processo da limpeza mais pesada. De antemão, você irá precisar de poucas coisas e reservar apenas 5 minutos para fazer essa tarefinha. Primeiramente, reserve uma espoja ou pano limpo, álcool e detergente. Em seguida, despeje o detergente no interior do vaso e com a ajuda da escova sanitária. Esfregue a parte de dentro, começando das bordas para o centro.

Vix

Conforme a limpeza vá progredindo e você fique satisfeito, é só finalizar, abaixar a tampa e dar descarga. Em seguida, você irá limpar a parte exterior com o álcool e a espoja/pano. Com isso, o vaso todo estará limpo e desinfetado.

Como limpar o vaso sanitário, limpeza pesada!

A saber da dica anterior e utiliza-la, a limpeza pesada do vaso sanitário será mais fácil. Recomenda-se que essa prática seja semanal, a fim de manter a privada desinfetada e sem o risco de manchar. Para essa limpeza você irá precisar dos itens anteriores, com um adento, água sanitária ou desinfetante mais potente e luvas.

Em primeiro lugar, calce as luvas, depois despeje a água sanitária/desinfetante no interior do vaso sanitário e por fim, deixe o produto agindo. Analogamente a esse processo, limpe a parte externa do vaso sanitário. Com a ajuda da esponja e do detergente, esfregue toda a parte de fora da privada, incluindo a tampa.

Como limpar vaso sanitário- Dicas rápidas+ remoção de manchas
ReviewBox

Em seguida, com um balde d’água ou o chuveirinho do vaso, lave-o completamente. Depois, seque com um pano limpo e para finalizar passe álcool por toda a parte externada da privada. Assim sendo, retorne para a parte interior. Com a ajuda da escova sanitária, esfregue toda a parte interna até que toda a sujeira e manchas tenham sumido. Por fim, abaixe a tampa e dê descarga.

Se sua intenção for deixar seu banheiro ainda mais limpinho e cheiroso, invista em aromatizantes de ambientes ou desodorizador sanitário.

Tirando manchas do vaso sanitário

Caso somente a sua limpeza não esteja removendo aquela mancha teimosa, aqui vão algumas outras dicas de como limpar o vaso sanitário e retira-las.

Receita caseira

Para essa receitinha você vai precisar de bicarbonato de sódio e vinagre. Em primeiro lugar, despeje o vinagre dentro do vaso sanitário, mais ou menos 250 ml. Aguarde 1 minuto e acrescente o bicarbonato de sódio e outras duas porções de vinagre.

Em seguida, deixe a mistura agir por uns 5 minutos, depois, com a ajuda da escova sanitária, esfregue o interior da privada. Por fim, abaixe a tampa e dê descarga. Finalize a limpeza da maneira que preferir.

Utilizando produtos específicos

No mercado, já existem produtos químicos específicos para a limpeza de vasos sanitários. São fáceis de achar, porém, devem ser manuseados com cautela. Por isso, leia sempre as instruções de uso e calce luvas ao manipular produtos químicos.

Triider

Geralmente esse produtos precisam de 20 a 30 minutos para agir, por isso despeje-os no vaso e aguarde para finalizar a limpeza.

Como limpar vaso sanitário com cloro?

Isso mesmo, o cloro pode ser utilizado para limpar o vaso sanitário, principalmente, aqueles que já estão amarelados. A mistura é bem simples, primeiramente, calce as luvas. Em seguida, despeje o cloro juntamente com o alvejante e depois esfregue com o auxílio da escova sanitária. Feche a tampa e dê descarga para finalizar.

Pronto, agora seu vaso sanitário estará sempre limpinho, desinfetado e branquinho. Caso tenha gostado desse artigo, que tal saber também como remover manchas de pasta de dente ou fazer seu próprio shampoo.

Fontes: Casa Prática Qualitá, Leroy Merlin e Decorfácil.

Imagens: Triider, ReviewBox, Vix e A Dupa Me.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *