Elemento Ar – Características e signos do elemento astrológico


Segundo a astrologia, o elemento ar é regido principalmente pela razão e imaginação. Diferente dos outros elementos astrológicos, como, por exemplo, a terra, o fogo e a água, o ar é mais abstrato, ou seja, não pode ser visto. Por isso, é o elemento da liberdade e do pensamento.

Sendo assim, determina-se que os signos do elemento ar, Gêmeos, Libra e Aquário, são considerados espíritos livres e intelectuais. No entanto, existem outras características marcantes das pessoas de ar. Por isso, a Área de Mulher separou as principais para você ficar por dentro.

Principais características do elemento ar

via GIPHY

Os signos do elemento ar são considerados os signos dos relacionamentos. Isso porque, são conhecidos por interagirem, conversarem e socializarem muito facilmente. Além disso, pessoas de ar estão sempre à procura de mudanças e, além de adquirirem novos conhecimentos, precisam compartilhá-las, já que o ar está em constante movimento, levando e trazendo novas informações.

No amor há muita dificuldade para lidar com pessoas muito emocionadas e grudentas, geralmente pessoas com predominância do elemento no mapa astral são frias e acabam afastando um as outras pessoas da sua realidade. No entanto, são ótimos companheiros para ajudar e apoiar as pessoas amadas.

Entre seus principais defeitos está a instabilidade emocional e imprevisibilidade, aliás, o ar, assim como refresca, também pode alimentar incêndios e espalhar toxinas.

Pessoas com muito elemento ar no mapa tendem a ser muito falantes e criativas, sempre elaborando novas propostas e conceitos. Já, as pessoas com a falta do elemento são introspectivas e possuem pouco estímulo intelectual.

Signos do elemento ar

Gêmeos

Pinterest

Pode-se dizer que as pessoas geminianas são as mais comunicativas do zodíaco. Esse signo gosta de propagar informações e tem a curiosidade como sua principal característica.

Além disso, geminianas são inquietas, dispersas e dinâmicas. Toda a energia contida nas pessoas desse signo despertam nas pessoas ao seu redor, por isso, por onde algum geminiano passa, é despertado a curiosidade das outras pessoas.

Libra

Pinterest

Pessoas de libra, por serem de ar, transmitem harmonia e justiça. Além disso, são muito observadoras e dão muito valor para ponderação, temperança e diplomacia.

No entanto, Librianas podem ser muito indecisas e inseguras, o que pode prejudicar sua vida emocional e profissional.

Aquário

Elemento Ar – Aquário
Pinterest

O signo de aquário é representado principalmente pela quebra de padrões. Pessoas aquarianas são muito ligadas ao inconformismo e estão sempre questionando o sistema.

Entre as principais características desse signo estão a imprevisibilidade, radicalismo e libertação. É muito fácil chamar a atenção de um aquariano para um novo assunto, mas, por outro lado, a perda de interesse também é muito fácil de ser conquistada, gerando assim, uma vida instável e imprevisível.

Então, o que achou da nossa matéria sobre o elemento ar? Aliás, aproveite para conferir também: Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade. 

Fontes: Astrolink, Titi Vidal.
Fontes das imagens: Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *