Henrique Fogaça ataca internautas após promover teoria conspiratória sobre Covid-19: ‘Vaca, feia que nem o cão’


O nome de Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na tarde dessa quarta-feira (13). Isso porque um vídeo de conteúdo bastante controverso, publicado pelo contratado da Band na última semana (7), viralizou e se tornou alvo de críticas. No registro, já deletado pelo chef, ele questionava aos seguidores se a pandemia do coronavírus teria sido causada acidental ou propositalmente.

“Queria trocar uma ideia com vocês sobre a Covid-19. O que vocês acham que realmente aconteceu? Foi um acidente, eles não viram que as pessoas estavam doentes e foram ver depois que já tinha um milhão de pessoas rodando o mundo, ou foi proposital? Deixaram espalhar o vírus para dominar a potência econômica, que são os Estados Unidos e, automaticamente refletiu para todo o mundo? Qual sua opinião? Foi proposital ou acidental? Essa é uma grande questão. Uma pessoa bem esclarecida pode responder”, questionou o cozinheiro, dizendo que o tema estava bem presente em sua mente.

Em abril do ano passado, foi provado cientificamente pela revista especializada Nature Medicine que o Sars-CoV-2 não foi desenvolvido artificialmente. Logo, não demorou muito para que a declaração de Fogaça repercutisse na rede social. Muitos internautas lamentaram o vídeo do chef, feito em um momento tão delicado para as questões que envolvem saúde pública.

“Sua pergunta não é ingênua. Ingênuo seria perguntar se gosto mais de você com ou sem barba. Sua pergunta incita a polarização, é um desserviço para a ciência e é totalmente descabida num momento em que perto de 2 milhões de pessoas já perderam suas vidas para essa doença”, disparou um perfil. “Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura”, concordou André Rochadel, participante do “MasterChef Profissionais 2018”.

Henrique, por sua vez, não lidou bem com as críticas e disparou diversos insultos aos usuários que o contestaram. “Ontem eu tava me sentindo burra. Agora nem tanto”, comentou uma internauta, em resposta à publicação. “Tem cara de anta mesmo… Saiu de burra e foi pra anta”, devolveu o chef.

“Gente, eu achei que ele era inteligente! Juro! Será que ele também acha que a Terra é redonda? E que Elvis não morreu?”, satirizou outra seguidora. “Você tem cara de inteligente, mas parece que não, coitadinha… Abra os olhos”, rebateu o cozinheiro. “Que idiota! Cretino como sempre achei – agora tenho certeza”, disparou uma terceira pessoa. “Cretina é você, velha cansada”, esbravejou o famoso.

“Que saco, Fogaça, pelo amor de Deus não se revele uma mula, eu imploro”, comentou mais um perfil. “Fala, vaca… quer grama? Tem um monte aí”, insultou o jurado do MasterChef. “Terça-feira e já tem que aguentar essas m*rdas?”, alfinetou uma moça que, em resposta, ouviu que era “feia que nem o cão“. “Sempre soube que era um pedaço de m*rda“, criticou outro perfil. “Dois minutos de porrada, aguenta? Estou a disposição, seu trouxa”, convocou o contratado da Band. Veja mais respostas:

Rapidamente, Fogaça apagou as mensagens, mas os prints já estavam circulando na web. O nome do cozinheiro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e ele recebeu uma série de novas críticas pela postura exibida. “O Henrique Fogaça não cansa de se afundar: depois de disseminar anti-ciência, postar teoria conspiratória e ser duramente criticado por isso, passou a atacar quem o criticava, inclusive com machismo. Bizarro, cara”, lamentou um internauta.

“Sobre os últimos tuítes nível moleque de 13 anos de Henrique Fogaça: Infantil e masculino”, debochou uma segunda. “Mas logo agora que Henrique Fogaça havia começado a chamar pessoas pra sair na mão, aí deleta o tuíte? O que virá na sequência? Pedido de desculpas?”, ironizou mais alguém. Confira mais reações:

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *