Bermuda ciclista – Como usar + inspirações de looks


A bermuda ciclista, ou biker short, marcou presença nas tendências de 2019. Em suma, a peça comumente conhecida como “bermudinha de lycra” apareceu mais forte para trazer conforto, porém estilo, para os looks urbanos e street style, que cada vez mais incorporam elementos de looks de academia.

Basicamente, a bermuda ciclista pode ser combinada com diversas texturas e modelos de roupas e sapatos, incluindo saltos altos. Indo de uma ida à academia até à balada, você pode arrasar no look se souber jogar bem com as peças e a biker short.

Bermuda ciclista, o que é?

Bermuda ciclista short – O que é, como usar + inspirações de looks
Fonte: Mode Rsvp

A bermuda ciclista começou a entrar em uso nos anos 1990, quando era usada para ir à academia ou para praticar exercícios físicos no geral. Contudo, a peça voltou com força em 2019, principalmente entre as famosas de Hollywood, que começaram a lançar a tendência.

Hoje, essa bermuda não é apenas para exercícios físicos. Em suma, ela é ótima ao compor looks com as mais variadas texturas e peças. Além disso, fica ótima com sandálias, botas, saltos altos e, claro, os tênis.

De modo geral, a bermuda ciclista não é apenas do material de lycra convencional. Atualmente, ela é muito fabricada no tecido de algodão, para trazer mais conforto e macies na pele. Então, quando notar que o tecido está ficando fino demais, está na hora de trocar a peça.

Bermuda ciclista – como usar

short looks
Fonte: Capricho

A biker short é uma peça simples e versátil, que combina com muitas roupas. Contudo, para que isso seja possível, a tendência é ela ser de cores neutras, como nude, preto, cinza ou branco, além de ser lisa, compondo looks neutros e monocromáticos. Nada de estampas e texturas dos anos 90.

Contudo, se a bermuda for colorida ou neon, nada te impede de jogar uma cor neutra ou uma estampa mais delicada na peça superior do look, ou combinar com os acessórios ou sapatos certos. Sendo assim, você tem uma infinidade de jeitos para usar a bermuda ciclista.

Por fim, você pode usar uma biker short para compor visuais para diversas ocasiões e lugares. Então, se vai sair com os amigos, para uma balada, para ir ao supermercado ou até para trabalhar, se o ambiente de local permitir, você pode brincar com as combinações que a peça permite.

Bermuda ciclista e partes de cima

O essencial para conseguir usar uma bermuda ciclista fora da academia é saber jogar com as peças da parte de cima. Então, dependendo da cor da sua biker shrot, saiba fazer boas combinações dependendo da ocasião.

Cropped

Fonte: CR Fashion Book

Assim, os croppeds são tendência com essa peça. Podem ser justos, mais larguinhos ou estilo moletom cortado. Ainda, jogar uma jaqueta jeans oversized por cima ou uma bolsa lateral, fica um sucesso. Ainda, os tops com alças grossas, alças finas ou top faixa também ficam muito bons.

Camisas

Bermuda ciclista short – O que é, como usar + inspirações de looks
Fonte: Delas IG

As camisas com biker shorts podem ser usadas de várias formas também. Então, amarração, bem larguinhas, com nós… são ótimas para saídas casuais à noite.

Camisetas

short looks
Fonte: Suelen Santos

As camisetas podem ser largas, justas, com estampa – incluindo tie dye –, amarradas ou colocadas para dentro da biker short. Desse modo, são peças coringas e que combinam com quase tudo o que você colocar de acessório no visual.

Blazers

Bermuda ciclista – O que é, como usar + inspirações short looks
Fonte: Pinterest

Se você quer um visual mais clássico, jogue um blazer com cima do seu visual despojado com a bermuda ciclista. Em suma, cropeed ou camisetas ficam ótimos com essa combinação pro cima.

Por fim, se quiser um visual mais chique, coloque o blazer fechado com um cinto ou acessórios, como bolsas e lenços, finalizando com um sapato de salto.

Sapatos e bermuda ciclista

Quando o assunto são os sapatos, não se preocupe, pois a bermuda ciclista consegue combinar com quase tudo, dos saltos aos tênis.

Sendo assim, com os tênis, clássicos que vieram nas práticas esportivas junto com essa peça, você pode apostar dos mais esportivos, como boosts, aos mais casuais, como All Stars. Em suma, tudo vai depender do quê você está vestindo na parte de cima.

short looks
Fonte: Bruna Santos Del Nero

Com os saltos você vai arrasar para sair a noite ou para ir ao trabalho, como scarpins de salto bloco ou quadrado, indo dos altos aos baixos. Assim, tente jogar com camisas sociais ou blazer para compor o visual.

Fonte: Pinterest

Rasteirinhas ou sandálias são perfeitas para os looks durante o dia, pois trazem a pegada leve e confortável. Desse modo, os tops faixa camisas de amarração na frente e croppeds são perfeitos com elas.

Bermuda ciclista – O que é, como usar + inspirações
Fonte: Gabi May

Por fim, não se esqueça que as botas também podem fica lindas com essa peça. Então, do coturno aos canos altos, você pode investir nas botas com o bike shorts.



Fonte: Pinterest

Inspirações

Se você gostou da bermuda ciclista e quer apostar nesse visual despojado, aqui vão algumas inspirações para você compor seu look.

Bermuda ciclista – O que é, como usar + inspirações

Bermuda ciclista – O que é, como usar + inspiraçõesBermuda ciclista – O que é, como usar + inspiraçõesBermuda ciclista – O que é, como usar + inspirações

short

Fontes: Mondaine, Delas, Canal de Bike, Terra

Imagens: Pinterest, From Rachel, Suelen Santos, Delas IG, Capricho, Bruna Santos Del Nero, Gabi May, Mode Rsvp,

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *