Carlinhos Maia diz ter sido convidado para tomar vacina, governo de AL nega e influenciador revela motivação de desmentido; assista


Está aí uma treta que ninguém esperava: Carlinhos Maia e o Governo de Alagoas. Em uma série de stories em seu Instagram e também em publicação no Twitter na tarde de segunda-feira (18), o influenciador afirmou ter sido convidado para ser um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19 no estado.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina”, escreveu ele em um tuíte. “Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, discursou.

Em seguida, Maia publicou novo tuíte, no qual continuou se explicando. “Lembrando que a ideia era pela divulgação, porque tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, insistiu.

Continua depois da Publicidade

A afirmação, que também foi divulgada nos stories do Instagram, não caiu bem aos ouvidos tanto dos seguidores do humorista, quanto dos que acompanham a carreira dele de longe. Como se sabe, o influencer protagonizou uma polêmica envolvendo a doença há pouco tempo. Em 19 de dezembro de 2020, o nordestino promoveu uma festa para mais de 300 convidados e, de acordo com o G1, 47 funcionários que trabalharam no evento, foram diagnosticados com Covid-19 e dois deles acabaram internados na UTI.

Governo de Alagoas nega declaração de Carlinhos

Logo após o anúncio de Carlinhos e a movimentação da web, que não gostou nadinha de saber sobre o suposto convite, o Governo de Alagoas se pronunciou por meio de nota em sua página oficial do Facebook. No texto, a entidade negou ter feito qualquer convite para vacinação a pessoas que não fazem parte do grupo prioritário selecionado para receber as primeiras doses da CoronaVac.

Continua depois da Publicidade

“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”, diz o texto. “Estão neste grupo, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, afirmou o governo.

Nota

A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta…

Publicado por Governo de Alagoas em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Continua depois da Publicidade

Carlinhos se explica e revela suposta motivação do governo de AL

As críticas a Carlinhos se intensificaram, e o influencer se manifestou, mais uma vez, através de seus stories durante a tarde. Nos vídeos, excluídos da plataforma pouco após a publicação, Maia ressaltou que a conversa teria se dado com a prefeitura de Maceió.

“Aconteceu essa conversa sim, que foi inclusive da prefeitura de Maceió, mas na melhor intenção do mundo. Então, não ataquem o prefeito, é uma pessoa que eu gosto pra caramba, que eu conheço há muito tempo e ele é muito revolucionário com esse negócio de internet. Tudo dele é voltado para a internet e fazer essa interação da internet com o público”, explicou ele.

O discurso do influenciador continuou, com diversas inconsistências, já que em momentos ele afirma ter sido convidado para ser imunizado e, em outros, diz que foi apenas para filmar idosos enquanto esses recebiam a vacina. “Então, com a melhor das intenções, ele conversou comigo e disse ‘Carlinhos, pelo número de pessoas que lhe seguem, seria interessante que você tomasse a vacina, que você fosse um dos primeiros a tomar a vacina, para poder filmar porque tem muita gente com medo e isso ia incentivar as pessoas’”, relatou. “Então, deixando claro que eu jamais tomaria essa vacina, eu quis colocar lá pra vocês porque sim, eu aceitei fazer lá essa campanha, inclusive filmar os idosos que iam tomar a vacina”, prosseguiu.

Em seguida, o pronunciamento de Maia se voltou para o Governo de Alagoas. “A minha rede social estaria à disposição. Então, o governo [do estado], eles desmentiram aí uma coisa que não partiu nem deles. Isso foi uma coisa conversada com o prefeito de Maceió, que foi uma ideia que eu quis passar pra vocês”, insistiu Carlinhos. “Justamente, se me vissem lá, filmando as pessoas tomando a vacina, incentivando as pessoas tomando a vacina, eu quis me precaver de alguma forma das pessoas dizerem ‘Ah que hipocrisia, aglomera, mas tá aí’. Então era só isso”, justificou ele.

Continua depois da Publicidade

O “desabafo” também contou com um pedido de desculpas ao prefeito de Maceió. “Então eu peço desculpas para o prefeito de Maceió por todo esse constrangimento, mas é isso, gente. Eu só quis me pronunciar antes, pra dizer “olha gente, me chamaram para fazer esse tipo de campanha” porque eu sabia que não ia bater, porque não sou maluco de ir lá e tomar a vacina na frente das pessoas”, reforçou Maia.

O influencer então alfinetou os representantes do estado de Alagoas. “Então assim, o Governo do Estado, desculpa se eu não apoiei o seu candidato quando você me ligou, pedindo, inclusive para a prefeitura de Maceió,” ironizou Carlinhos. “Isso tem muito mais a ver com politica do que com justificar alguma coisa”, acusou.

A fala do humorista continua, afirmando que o convite seria apenas para uma campanha digital e que essa prática já teria sido replicada em outros países. “Eu fui convidado, sim, para essa campanha. Foi uma ideia maravilhosa aí dos digitais. Em outros países, já aconteceu isso, mas que outros digitais influencers que não tenham aglomerado, assim como eu, façam e participem e eu vou continuar pedindo a todos os meus seguidores que tomem a vacina. E o que a prefeitura de Maceió precisar, porque são cinco, seis milhões de pessoas aqui todos os dias, contem com o meu perfil”, finalizou ele.

Após o acontecido, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) emitiu, na segunda-feira (18), nota à imprensa informando que vai instaurar um procedimento para apurar se as publicações de Carlinhos Maia são verdadeiras e se o influencer teria, realmente, recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas. A investigação será feita pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde.

A web, por sua vez, não poupou críticas à atitude do influenciador, e o assunto acabou entre os tópicos mais discutidos no Twitter. Veja reações:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *