Biquíni Hot Pants – História da peça, dicas de como usar + inspirações


Recentemente falamos aqui no Área sobre os modelos de biquíni que estão bombando na estação. Entre esses, um modelo que tem chamado muito a atenção pelo conforto e o charme é o biquíni hot pants. O modelo também conhecido como cintura alta foi tendência no passado e agora voltou com tudo, repaginado com novas formas e modelos para agradar a todas.

Aliás, esse é um dos maiores diferenciais do biquíni hot pants, é um modelo democrático que funciona bem para todos os corpos. Com uma pegada mais vintage, que fez muito sucesso entre as pin ups da década de 1950, o modelo tem um charme e uma sensualidade única. É uma ótima opção para quem quer ser sensual sem ser vulgar e chique ao mesmo tempo. Além disso, é uma peça que modela bem o corpo e é muito confortável, ideal para quem pratica esportes na praia.

Então, seja magrinha ou plus size, o biquíni hot pants vai te conquistar nesse verão. Por isso, hoje iremos conhecer mais sobre a história dessa peça icônica e dicas de como usar o biquíni hot pants sem medo.

História do Biquíni Hot Pants

Lohana Campelo

O biquíni hot pants não é bem uma novidade, ele já vem sendo uma forte tendência nos verões passados. No entanto, agora o modelo se tornou uma peça coringa quando se trata de roupa de banho. Mas a verdade é que esse é o primeiro modelo de biquíni que existiu oficialmente, criado em meados da década de 1930 nos Estados Unidos. Mas, como a moda está sempre revivendo e reinventando tendências passadas, esse modelo voltou com tudo.

O modelo que hoje conhecemos como hot pants foi criado pelo estilista Jacques Heim, em 1932. Na época, o estilista revolucionou a moda de roupa de banho feminina, lançando duas peças, sendo uma calcinha de cintura alta e um sutiã maior. Contudo, é importante lembrar que nesse tempo, era obrigado que a peça cobrisse o umbigo da mulher.

Anos mais tarde, o modelo passou por uma evolução, ganhando o nome de biquíni em 1946. Isso se deu graças à Louis Reard, que apresentou ao mundo a peça que era basicamente um maiô dividido em duas peças. A essa altura, o biquíni mostrava o umbigo das mulheres, o que na época causou o maior alvoroço.

Até que na década de 1950, com o sucesso das pin ups a tendência da cintura alta se instalou e transformou a roupa de banho em uma ferramenta de empoderamento, valorizando o corpo com curvas. No final daquela década, o biquíni hot pants já começavam a brilhar nas praias do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

De lá para cá, o modelo passou por várias mudanças, ganhando uma repaginada com novos modelos e estampas. Sendo assim, tem sempre um modelo de biquíni hot pants para todas as mulheres, de altas a baixinhas, magras e plus size.

Como usar o biquíni hot pants

Se trata de um modelo super democrático, ou seja, funciona bem em todos os tipos de corpo. Não é como se ele se limitasse a um único tipo de corpo, todo mundo que tiver vontade pode usar. Mas alguns modelos podem valorizar mais ou menos alguns formatos de corpo e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor biquíni para você.

O biquíni hot pants é um modelo sensual e ao mesmo tempo confortável, que modela bem o corpo e oferece segurança para praticar diversas atividades. Como existem diversos modelos de biquíni hot pants, tem sempre um ou outro que se adapta melhor a cada tipo de corpo e ocasião.

Quadris largos

El Costuras

No caso de quem tem quadris largos, o modelo mais indicado é o mais fechado e que não é tão aberto na parte de trás. Engana-se quem acha que esse modelo é muito brega. Se trata de um modelo mais discreto isso é fato, mas vai muito do estilo de cada uma. Então, para combinar com a calcinha maior, pode ser interessante usar um top estilo cropped, também bem retrô, formando uma dupla super estilosa.

Quadris menores

Krugans

Já para quem tem um quadril menor, e se sentir confortável, as calcinhas hot pants bem cavadas e no estilo fio dental são a melhor pedida. Na hora de escolher o top, procure um modelo confortável que ofereça confiança na hora de entrar na água ou fazer atividades que exigem mais esforço. Afinal, ninguém quer ficar preocupada se o biquíni escapou e mostrou demais não é mesmo?

Estilo clássico

Agora Sou Mãe

Para aquelas que tem um estilo mais clássico chique, o modelo de biquíni hot pants shortinho são os melhores. Por ser menos cavado na parte da frente, esse modelo funciona muito bem com as mulheres mais altas e com pernas finas. Além disso, é ótimo para quem pratica atividades na praia, como surfe ou vôlei, por exemplo.

Para alongar as pernas

Pinterest

Para as baixinhas também tem um modelo que valoriza bem o corpo. Se o intuito é alongar as pernas, o modelo cavado é o ideal, que além de dar uma sensação de alongamento também arrebita o bumbum. Porém, para quem adotar esse modelo deve estar ciente de que ele valoriza muito o quadril. Ou seja, se o seu intuito é não chamar a atenção para essa parte do corpo, talvez devesse investir em outro tipo de biquíni hot pants.

Motivos para usar biquíni hot pants

Mixxon

Ele é lindo e democrático, sensual e charmoso, mas tem outros motivos que fazem o biquíni hot pants ser tão adorado e estar bombando no verão.

Estilo retrô

A tendências do passado estão no geral muito em alta. Então, os biquíni que foram sucesso no passado passaram por uma repaginada, ganharam novas releituras para lá de modernas, mas sem perder o charme vintage. O hot pants é a a prova disso, o estilo retrô está nas ruas e também nas praias e piscinas.

Define a silhueta

Assim como as calças de cintura alta são usadas para definir melhor a silhueta, o biquíni hot pants tem o mesmo intuito. Ele é ótimo não só para modelar o corpo, como para dar destaque e valorizar as curvas femininas. Para quem está com uns quilinhos a mais, o modelo de cintura alta ajuda a deixar tudo no lugar.

Conforto e liberdade

Praia ou piscina, não importa, o conforto é essencial em qualquer situação. Então, o biquíni hot pants é perfeito para quem quer aproveitar o máximo, se divertir sem medo e praticar qualquer atividade plenamente. Isso porque o modelo proporciona maior conforto e liberdade para fazer os mais diversos movimentos sem medo.

Versatilidade

Se você procura por versatilidade para os seus looks de verão, o biquíni hot pants é perfeito para isso. Com ele dá para fazer as mais variadas combinações para sair do mar ou piscina. Basta usar uma camiseta ou saída de banho e pronto, já tem um look super estiloso.

Modelo democrático

Todo mundo pode apostar no biquíni hot pants. Não tem isso de que veste bem só determinado tipo de corpo. O modelo fica lindo em corpos plus e em corpos magros, altos e baixo e todas as possibilidades.

Inspirações de look com biquíni hot pants

E para finalizar, selecionamos alguns look com biquínis hot pants. Nessa estação, os modelos que estão em alta são os com estampas geométricas, abstratas e florais. Assim como o neon e cores mais chamativas, além de composições usando animal print. E claro, o clássico que nunca sai de moda os modelos monocromáticos que exalam sofisticação e elegância.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Primavera Verão 2021 – Maiores tendências da moda para estação.

Fontes: Liquido Pajaris Krugans Digitale Têxtil

Imagens: Etc e Taiz Lohana Campelo El Costuras Krugans Agora Sou Mãe Mixxon Pinterest

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *