Lucas Penteado, quem é? Biografia, carreira, representatividade e BBB 21


Aos 24 anos, Lucas Penteado é o mais novo integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil. O jovem ator possui raízes do sampa tradicional de São Paulo e tem grande paixão por compor letras de rap e cantar. Primeiramente envolto nas artes e incentivado pela mãe. Apesar de novo, o ator já possui um currículo e tanto, participando de documentários e recebendo prêmios internacionais.

Lucas Penteado, bem como na atuação, é bem ativo em relação as causas sociais. Principalmente do movimento negro e estudantil. O ator estava presente nas ocupações das escolas públicas em 2016 e garante que a representatividade para as pessoas de periferia é muito importante para ele.

Lucas Penteado, quem é? Biografia, carreira, representatividade e BBB 21
Gshow

Nesse Ínterim, foi que ele decidiu participar da nova edição do BBB 21. Álem de trazer mais visibilidade e representatividade para suas causas sociais o ator também quer comprar uma casa para sua mãe. O prêmio final de  R$ 1,5 milhão promete cumprir esse desejo.

Quem é Lucas Penteado ?

Nascido em São Paulo e morador do bairro do Bexiga, Lucas Penteado é ator, compositor, músico, poeta, dramaturgo e ativista. Aos 24 anos ele possui um extenso currículo de participações no cenário das artes paulista. Membro hereditário da escola de samba Vai Vai, Lucas sempre foi incentivado a ser criativo, um dos pontos que lhe fez, eventualmente, abraçar a música.

Gshow

De antemão, o ator afirma ser muito fã da Saga Harry Potter, sendo os filmes da franquia que o levaram a atuação. Lucas também é um rapaz muito próximo de sua família, tendo sua mãe como melhor amiga e seu pai como principal referência. Como dito anteriormente, um dos objetivos do ator é poder tirar a família do aluguel, dando a mãe sua casa própria.

A multicarreira de Lucas Penteado

Desde que se entende por gente, Lucas sempre foi envolto pelas artes. Nesse meio tempo, Lucas foi desenvolvendo suas habilidade como ator, cantor, poeta e compositor.  Segundo ele, sua primeira poesia foi baseado na sua vivência social e principalmente na sua mãe. Nesse ínterim, Lucas Penteado foi presidente do grêmio estudantil da sua escola em 2015 e lutou pelo direito a educação nas escolas públicas.

Foi nesse momento em particular de sua vida, que ele teve contato com Slam, que consiste em uma batalha de rimas. A princípio essa batalhas envolvem jovens que falam sobre suas vivências e cotidiano, principalmente nas periferias de São Paulo. Simultaneamente, Lucas Penteado protagonizou o documentário Espero Tua (re)volta”, que acompanha a rotina dos jovens de São Paulo, nas ocupações escolares de 2016.

Lucas Penteado, quem é? Biografia, carreira, representatividade e BBB 21
Observatório da TV

Já na Rede Globo, o ator ficou conhecido, afinal, como o personagem Fio de “Malhação- Viva a Diferença”, ganhadora do prêmio Emmy Internacional na categoria para conteúdo infanto-juvenil. Segundo Lucas, esse papel foi muito importante para seu crescimento profissional e pessoal, pois a novela teen abordou muitos temas que ele mesmo defende no seu dia a dia.

Representatividade e BBB 21

A edição de 2021 ainda nem começou e já é único. Isso se dar pelo número maior de participantes negros no BBB 21. Para Lucas Penteado isso é um grande avanço, não só para o movimento negro, mas para a representação dessas pessoas na televisão brasileira. O ator também afirma se inspirar muito no participante da última edição do reality, Babu Santana. Segundo Lucas, o Babu lhe inspirou a aceitar o convite para participar da edição de 2021.

Twitter

Dentro da casa, Lucas Penteado afirma que será uma pessoa pacifica e bom ouvinte. Todavia, caso seja necessário, ele não medirar esforços para se posicionar como um jogador ativo dentro do confinamento. Ele acredita que o que pode causar algum tipo de desentendimento com os outros participantes é a deslegitimação necessidade dos  movimentos sociais. No mais, ele se reconhece como uma pessoa alegre, divertida e promete boas risadas nessa edição do BBB.

Vídeos mais populares de Lucas Penteado

Agora que você já conhece mais um integrante da casa mais vigiada do país, descubra também Quem é Rodolffo e Carla Diaz.

Fontes: Gshow, Uol e O Tempo.

Imagens: Gshow , Twitter e Observatório da TV.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *