Pocah, quem é? Biografia, carreira de funkeira e vida pessoal


Se você está sempre antenada nos hits do momento, sem dúvidas, já deve ter ouvido falar ou escutado as músicas da Pocah, também conhecida como Mc Pocahontas. A cantora e compositora de funk iniciou sua carreira ainda em 2010, com apenas 16 anos, e até hoje vem viralizando entre famosos e anônimos.

O nome por traz da artista Pocah é Viviane de Queiroz Pereira, um dos nomes femininos mais promissores da atualidade. Entre seus hits de funk que fizeram mais sucesso está, por exemplo, o “Quer mais” com a MC Mirella, “Perdendo Linha” e “Oh quem voltou” com as cantoras Dani Russo e Naiara Azevedo.

Recentemente, Pocah voltou a ser assunto na mídia, isso porque foi confirmada como uma das participantes do grupo camarote do reality show Big Brother Brasil 2021, da Rede Globo. Portanto, hoje a Área de Mulher separou algumas informações sobre sobre a vida e carreira da Pocah.

Pocah - BBB 2021
Foto: Banda B

Biografia de Pocah (Mc Pocahontas)

Viviane de Queiroz Pereira, nasceu no dia 17 de outubro de 1994, em Queimados, na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, foi criada na cidade de Duque de Caxias. Viviane veio de uma família humilde e desde a infância tinha o sonho de ser cantora. Por ter seus traços físicos muito parecidos com os de uma índia, Viviane ganhou o apelido de Pocahontas, se tornando então a famosa Pocah.

Pocah, quem é? Biografia, carreira de funkeira e vida pessoal
Foto: Agenda

Primeiramente, sua carreira de cantora começou aos 16 anos, suas primeiras influências foi o tio que ensinava break na garagem de casa. Além disso, seu irmão possuía uma banda de rock e, em um dos shows que a jovem foi, tocava funk, e foi aí que ela passou a se interessar pelo ritmo e iniciou sua jornada de mc.

Então, apenas em 2012, aos 18 anos, ela lançou seu primeiro funk de sucesso, chamado “Mulher do Poder”.

Carreira de funkeira

Foto: Poltrona Vip

No funk, em primeiro lugar, a aparição de Pocah foi com a música “Seu Nome”. Após isso, ela conseguiu abrir muitas portas no mundo da música. No entanto, só se tornou nacionalmente conhecida após o lançamento do seu primeiro videoclipe “Mulher do Poder”, que, aliás, obteve mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.

Então, em 2013, a funkeira fez parte do reality show “Nem Aí”. Em 2015, lançou outro hit chamado “Perdendo a linha”, com mais de 70 milhões de reproduções, conquistando uma legião de seguidores e admiradores em suas redes sociais.

Hoje em dia, Pocah conta com mais de 11 milhões de seguidores apenas no Instagram. E, entre os seus fãs, não faltam famosos, como, por exemplo, a Anitta e Pabllo Vittar. Além disso, a cantora já fez turnês internacionais, em Milão, Genebra, Zurique, Dublin e Roterdã.

Empoderamento

As músicas de Pocahontas sempre trazem a questão do empoderamento feminino. Segundo a cantora, toda mulher é empoderada, mas é preciso de uma descoberta. Portanto, para isso, é preciso de um incentivo.

Com o nascimento da sua filha Vitória, em 2016, a cantora reforçou ainda mais a importância de ter o empoderamento feminino entre mulheres. Aliás, não há nada melhor do que ser incentivada a se amar por outras mulheres, não é mesmo? Principalmente quando esse incentivo acontece através da música.

Polêmicas

A cantora dificilmente aparece na mídia com assuntos relacionados a uma polêmica. No entanto, existem algumas alfinetadas com artistas como, por exemplo, Anitta, Lexa e Ludmilla. A cantora, teria feito uma desabafo no Twitter dizendo: “É muita maldade”,”Quem está aplaudindo este circo deveria ter vergonha”, sobre as especulações de seu suposto affair com Ronan Souza, um envolvimento com Guimê e briga por conta de música.

Vida pessoal de Pocah

Apesar de ser muito ativa nas redes sociais, Pocah é bem reservada sobre sua vida pessoal. De 2010 a 2021, Pocah viveu dois casamentos.

Seu primeiro casamento foi em 2010, com o cantor Matheus de Souza Vargas Júnior, conhecido como MC Roba Cena. Aliás, o cantor é o pai da sua filha chamada Vitória de Queiroz Pereira Vargas, nascida em 2013.

O casal se separou em 2017, após a cantora descobrir uma traição. Após isso, a cantora se relacionou com outras pessoas mas, apenas em 2018, se casou novamente com o produtor de eventos Ronan Souza.

A cantora é assumidamente bissexual. Inclusive, em algumas entrevistas, Pocah revelou que seus primeiros relacionamentos foram com mulheres, e na adolecência ela acreditava ser lésbica. No entanto, como sua mãe não aceitava o fato na época, a cantora passou a ficar com homens e se descobriu bi.

Por fim, outro ponto muito importante na vida pessoal da cantora é sua relação com a fé. Viviane nasceu em berço cristão e se intitula evangélica.

Músicas da funkeira Pocah

Por fim, aproveite para conhecer algumas das principais músicas lançadas pela funkeira:



Outros participantes do BBB 2021

Pipoca:

  • Arthur;
  • Caio;
  • João Luiz;
  • Acrebiano;
  • Juliette;
  • Kerline;
  • Lumenia;
  • Gilberto;
  • Thais;
  • Sarah;

Camarote:

  • Karol Conká;
  • Carla Diaz;
  • Camilla de Lucas;
  • Nego Di;
  • Lucas Penteado;
  • Rodolffo;
  • Viih Tube;
  • Projota;
  • Fiuk.

Enfim, o que você achou da biografia da Pocah? Aliás, aproveite para conferir também: Jojo Todynho, quem é? Biografia, carreira de funkeira e polêmicas.

Fontes: Wikipedia, G1.
Fontes das imagens: Uol, Banda B, Confira Agenda, Poltrona Vip,

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *