Camilla de Lucas, quem é? Biografia, carreira e reconhecimento


A tão aguardada lista de participantes do Big Brother Brasil 21 foi divulgada. Seguindo o mesmo princípio da edição passada, que uniu na casa mais vigiada do país, anônimos e famosos, novamente teremos os formato de pipoca e camarote. Entre o time de famosos do grupo camarote, temos Camilla de Lucas, influenciadora digital que explodiu nas redes sociais em meio a pandemia.

Descrita por ela mesmo como “blogueirinha real”, Camilla de Lucas tem um canal no YouTube e cria conteúdo para o Instagram. Aos 26 anos de idade, a jovem nascida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro já acumula mais de 7,5 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais.

Ela já vinha trilhando um caminho de sucesso na internet, mas o ápice mesmo foi recentemente no período de isolamento social. O seu conteúdo é focado principalmente em temas relacionados a beleza, cabelo e maquiagem para pele negra. Mas isso não a impede de abordar outros temas também, como vídeos de comédia e falar sobre assuntos importantes, como o racismo.

Por isso, hoje iremos conhecer melhor quem é Camilla de Lucas, a sua biografia, carreira de blogueira, e claro a sua participação no maior reality show do Brasil.

Biografia de Camilla de Lucas

YouTube

Camilla de Lucas nasceu no dia 12 de outubro de 1994, na cidade de Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro. Vinda de uma família humilde, a jovem sempre sonhou em ajudar a família, coisa que ela conseguiria fazer trabalhando com a internet.

Hoje com 26 anos, Camilla trabalha exclusivamente produzindo conteúdo para a internet, mas nem sempre foi assim. Alguns anos antes de bombar na internet, a jovem trabalhava em uma imobiliária e chegou a estudar contabilidade por um tempo.

Ela conta que sempre foi ligada a internet, desde o começo da adolescência. Além disso, sempre gostou de tirar fotos de look e make, provando que o talento para blogueira veio desde cedo. No entanto, só em 2017 que ela começou a usar a internet como meio de se promover e começou a dar os primeiros passos como YouTuber.

Carreira de blogueira

Jornal do Porto

Há quatro anos atrás Camilla de Lucas publicou o primeiro vídeo no seu canal do YouTube. O vídeo em questão era um tutorial de como dar volume no cabelo crespo e cacheado. Desde então, ela continuou produzindo vídeos simples para a plataforma, onde abordava principalmente assuntos sobre beleza, tratamentos capilares e tutoriais de maquiagem.

Com um bom humor único e espontaneidade, logo a menina foi conquistando cada vez mais seguidores e investindo gradativamente na qualidade dos vídeos. Contudo, a fama e reconhecimento veio mesmo em 2020, mais precisamente no período de isolamento social. Na época ela já tinha um certo reconhecimento e um número elevado de seguidores, mas viu seus números aumentarem consideravelmente quando começou a fazer esquetes e vídeos do no TikTok.

Sem sombra de dúvidas, Camilla de Lucas foi um dos nomes de maior destaque em 2020. Em meio a memes, challenges e lives, a blogueira conseguiu chamar a atenção do público, e em semanas conseguiu dobrar o número de seguidores, de 1 milhão para dois milhões rapidamente.

Carisma e talento não faltam a blogueirinha real, como ela mesma se define. Além disso, ela se tornou uma referência para muitas meninas que não se enxergavam nas blogueiras. Mas o que elevou o seu status na internet foi os vídeos de comédia, onde ela retratava situações cotidianas de forma bem humorada e apostou nas tendências de vídeo da internet, mostrando que tem talento natural para a comédia.

Redes sociais de Camilla de Lucas

Yahoo

Hoje Camila de Lucas é considerada uma das maiores influenciadoras brasileiras, com um grande alcance e engajamento. Ela começou no YouTube, e ainda mantém o canal, mas usa o Instagram para complementar o seu trabalho. Além disso, o TikTok se tornou um grande fenômeno, e a jovem não perdeu a oportunidade de criar conteúdo para a rede social. Aliás, foi lá onde ela ganhou tamanha popularidade.

Seu canal no YouTube, onde ela tem mais de 100 vídeos publicados, a influenciadora acumula 2,1 milhões de inscritos, no Instagram são mais de 3,1 milhões de seguidores. Ela também é ativa no Twitter, onde conta com 460 mil seguidores. No TikTok, rede social onde ela estourou, o perfil de Camilla tem mais de 2,2 milhões de seguidores, somando ao todo mais de 7,5 milhões de seguidores em todas as redes sociais.

Reconhecimento e fãs famosos

Glamour

Camilla de Lucas recebeu um reconhecimento para poucos. Em 2020, ela foi eleita pela conceituada revista Forbes, como uma das personalidades com menos de 30 anos mais promissoras do Brasil, na lista “Under 30”. Além disso, outro grande marco na vida da blogueira foi a sua primeira capa de revista, quando completou 26 anos em outubro de 2020.

Devido a sua ascensão no TikTok, Camilla foi indicada ao prêmio Tiktoker Nacional, também ao prêmio de Youtuber Feminina no BreakTudo Awards 2020 e a Tiktoker do Ano na premiação Meus Prêmios Nick 2020. Com tudo isso, é inegável o sucesso e popularidade que a blogueira conquistou em um momento tão difícil, onde as pessoas precisavam mais do que nunca de distração.

E ela conquistou um público repleto de famosos também. Regina Casé, Tatá Werneck, Sabrina Sato são apenas algumas das personalidades que já elogiaram o trabalho de Camilla. Casé inclusive disse que ela tinha qualidades admiráveis de uma atriz. No entanto, mesmo com uma boa desenvoltura frente as câmeras, Camilla não é atriz. Pelo menos não ainda, ela já revelou que pretende fazer um curso de teatro. Recentemente ela estrelou um videoclipe musical do cantor Mumuzinho e não decepcionou.

Vida Pessoal de Camilla de Lucas

YouTube

Recentemente, com todo o sucesso que alcançou, Camilla de Lucas decidiu se mudar da casa onde morava com a família. Sendo assim, a jovem agora tem o seu próprio cantinho para poder gravar seus conteúdos com mais tranquilidade.

A ideia inicial era morar sozinha, porém ela conta que está praticamente casada com o namorado, Mateus Ricardo que passa a maior parte do tempo com ela. O casal está junto há um ano e meio e tem tudo para virar algo mais sério. A blogueira conta que não vê a hora de ser pedida em casamento.

Sendo assim, a jovem entrará no BBB comprometida, e muito bem comprometida. E isso não será um problema para o casal que já está muito bem resolvido com a decisão da jovem de participar do programa.

Camilla de Lucas no BBB21

Gshow

Como dito anteriormente, Camilla de Lucas é uma das participantes confirmadas para o BBB21. Integrando o grupo camarote, a jovem conta que está muito animada com a oportunidade. E não esconde de ninguém que o seu principal objetivo é conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Prêmio esse que pode mudar não só a vida dela, como também a de sua família e amigos, o intuito é “ficar milionária” disse ela.

Quanto a expectativa para o jogo, Camilla revela que não faz o tipo “quietinha”, e nem o tipo “barraqueira”. Segundo ela mesmo se descreve como uma pessoa que busca por justiça, e que está entrando no jogo para ganhar e se expor, mostrando quem é de verdade.

Uma curiosidade é que ela já separou um look para a grande final. Muito confiante, ela garante que vai dar a cara no jogo e que com certeza vai aparecer muito. Aliás, essa é uma característica da sua personalidade, chamar muito a atenção em qualquer lugar.

O interesse pelo programa não é de agora, visto que a nova sister já se inscreveu duas vezes para participar do reality. Na época, ela ainda era anônima e agora irá adentrar o programa como um dos participantes famosos.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a biografia de outros participantes dessa edição: Karol Conká, Pocha e Rodolffo Matthaus.

Fontes: Wikipedia Twitter Instagram YouTube Mundo Negro TikTok G1 Splash Piranot Gshow 

Imagens: Piranot YouTube Jornal do Porto Glamour Yahoo YouTube

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *