Carla Diaz, quem é? Biografia, carreira de atriz e novelas


Aos 30 anos, a atriz Carla Diaz acumula 28 anos de carreira na Televisão, se tornando figurinha carimbada de novelas e comerciais pelo Brasil a fora.

A atriz estreou no mundo da televisão aos 2 anos de idade fazendo comerciais e nunca mais parou. Certamente, ao todo, segundo a artista, mais de 300 propagandas tiveram a participação de Carla. Dentre seus personagens de maiores sucesso temos Maria de “Chiquititas”, Khadija de “O Clone” e a fabulosa Carine de “A Força do Querer”.

Embora seja sagitariana, Carla não é muito de mostrar sua vida pessoal. Desse modo, ela é mais reservada e acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram, onde faz algumas publicidades.

Carla Diaz, quem é? Biografia, carreira de atriz e novelas
Foto: Instagram

Câncer na tireoide

Em julho de 2020, Carla Diaz passou por um momento delicado da sua vida. Um câncer na tireoide mudou todos os planos e ela passou a fazer vários exames e visitas em hospitais para tratar a doença. Então, na época ela relatou para seus fãs, emocionada, o que estava vivendo, em meio a dois filmes prestes a estrear, mas que tiveram que esperar por conta da pandemia.

O nódulo encontrado na tireoide de Díaz era maligno e uma cirurgia foi realizada para a retirada da doença. Posteriormente tudo ocorreu perfeitamente e hoje ela se encontra bem.

Contudo, Carla Díaz deu diversas entrevistas contando sobre como os dias com a doença foram os mais difíceis da sua vida e produziu um documentário falando sobre a experiência. O documentário em questão se chama “Borboleta”, cujo nome tem referência ao formato da tireoide. A atriz teve a iniciativa como forma de conscientizar outras, desde que elas fiquem mais atentas com a saúde.

Carla Diaz câncer tireoide
Foto: AnaMaria

Carreira e novelas de Carla Diaz

A carreira de Carla Diaz começou muito cedo, quando ela tinha apenas 2 anos de idade estreou fazendo filmes publicitários. Aos 4 anos iniciou sua primeira novela, “Éramos Séis” do SBT, dirigida por Nilton Travesso, onde interpretou Eliana, filha da personagem de Flávia Monteiro.

Em seguida, ainda no SBT, Carla Diaz ainda fez mais duas novelas, sendo elas “Escola Brasil” e o sucesso “Chiquititas”, onde fez a personagem Maria. As gravações aconteciam na Argentina e, por conta disso, Carla se tornou fluente até hoje em espanhol. Nesse meio tempo, a atriz ainda saiu em turnê musical com as Chiquititas, novela que marcou gerações.

chiquititas
Foto: r7

No ano de 2000, Carla Diaz foi morar no Rio de Janeiro, onde atuou em “Laços de Família” como Rachel e, em seguida, deu vida à Khadija, de “O Clone”. Essa última, foi uma inesquecível personagem que gerou o bordão “Inshalá”, que significa “Se Deus quiser”.

Outras novelas tiveram alguma personagem interpretada por Carla, como a icônica Carine, em “A Força do Querer”, que rivalizou com a personagem de Juliana Paz. Ademais, há a personagem Angélica em “A Casa das Sete Mulheres” e Cléo, uma garota soropositivo em “Sete Pecados”, além das obras “Promessas de Amor”, “Rebelde” e “Milagres de Jesus”, na Rede Record.  Algumas séries contaram com a participação de Diaz, como “Casos e Acasos”, “Xuxa no Mundo da Imaginação”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Plano Alto”, entre outras.

carine a força do querer
Foto: Observatório da TV

Outros trabalhos

Já sobre os musicais, são quase incontáveis. Salvo “O Mágico de Oz”, “João e Maria” e “Confissões de Adolescente”, os mais conhecidos e aclamados.

No cinema Carla Diaz passou por grandes obras, como “Xuxa Popstar”, “Super Colosso”, “Sequestro na Rede Social” e “Jogos Clandestinos”. Por último, provavelmente os filmes que vão dar um novo start em sua carreira, “A menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”. Carla vai interpretar a personagem principal, Suzane Louise von Richthofen, jovem que matou matar os pais e chocou o Brasil.

As premiações da atuação de Carla foram uma grande lista, todas de Melhor Atriz no Faustão TV Globo, Prêmio de Melhor Atriz do Qualidade Brasil, Contigo, Jovem Brasileira, Universidade Veiga e Almeida, Revista Conta Mais e pela Academia Brasileira de Letras.

Carla Diaz como Participante do BBB 21

carla diaz bbb 21
Foto: gshow

Para surpresa do público, mas não dos sites de fofoca, Carla Diaz é uma das integrantes do grupo “Camarote”, time de famosos no Big Brother Brasil 21. O anúncio foi feito no dia 19 de janeiro, onde ela e outros vários famosos, incluindo cantores e atores, fazem parte da lista de brothers da competição.

Fontes: Pure People e Site oficial.

Imagens: gshow, R7, Observatório da TV, Instagram, AnaMaria, Jornal Correio.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *