João Luiz, quem é? Biografia, personalidade e BBB 21


O time de participantes do BBB 21 traz diversas personalidades diferentes e irreverentes com o propósito de disputarem o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. Dentre essas personalidades, está o João Luiz, professor de geografia de apenas 24 anos, que coleciona curiosidades.

João é homossexual assumido e, antes de mais nada, lida muito bom com isso em relação a sua profissão, amigos e família. Sobretudo, possui redes sociais bastante ativas, principalmente o Twitter, onde ele publica tweets com bastante humor e é muito aclamado por seus seguidores.

Sua personalidade é estonteante com uma boa pitada de humor. Similarmente a isso, João se denomina como bastante comunicativo e tem muitos amigos.

Com toda certeza, João possui diversas curiosidades. Dentre elas, destaca-se o fato de que ele constrói uma espécie de “casa dos sonhos” em uma maquete, e ele tem uma calopsita e duas chinchilas.

Biografia

João Luiz, quem é? Biografia, personalidade e BBB 21
Foto: Instagram

Morador da cidade de Extrema, interior de Minas Gerais,  João Luiz é natural de Santos Dumont e tem muita história pra contar. Porém, sobre sua infância, o jovem professor não falou muito, mas evidencia que sempre sofreu bastante preconceito.

De acordo com o jovem, ele é filho de pai negro e mãe branca. Por consequência disso, ele se tornou um negro de pele clara, mas ainda negro. Assim então, sempre que estava com a mãe era o filho “adotado”, e quando estava com o pai era o filho “mais claro”. Ainda mais, segundo o jovem, sofreu muito por ser o único negro em sua turma em um colégio particular e isso o incomodou.

Atualmente, João mora em Extrema, Minas Gerais, junto com seu namorado. Ele é formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora e é anti-bolsonarista assumido nas redes sociais, inclusive externaliza bastante isso. Um fato curiosos, é que ele gosta de arte e durante o mestrado, abriu uma loja virtual para vender cadernos e quadros pintados por ele e uma amiga.

namorados geografia
Foto: Instagram

Personalidade – Quem é João Luiz?

Se pudéssemos resumir João em uma palavra, seria comunicativo, mas é muito raso para explicar o complexo que é João Luiz Pedrosa. De fato, o novo participante do BBB não é de poucas palavras e gosta de estar sempre cercado de pessoas.

Festeiro, João adora um funk e anualmente realiza seu aniversário com uma festa chamada “JL Day”, onde ele reúne com seus amigos com jogos e gincanas. Em uma das edições da festa, João confeccionou um prêmio feio de papelão.

personalidade de joao luiz
Foto: Instagram

Já na sala de aula, João é visto como um amigo, além de professor. Descolado, ele assiste séries da atualidade, usa alargadores e brincos, sendo uma figura mais próxima dos seus alunos.

Essa proximidade com os alunos é tanta, de tal forma que ele acaba sendo um ombro amigo, pois os alunos o procuram para desabafar. Dessa forma, ele acabava identificando possíveis quadros depressivos e os encaminhava para assistência social.

Por fim, João pode ser definido como um rapaz amigo de todo mundo, extrovertido, que todo mundo gosta de ter por perto. É amigo, companheiro e, segundo sua descrição para o programa BBB 21, ele não tem vergonha de expor seus sentimentos. Ri quando tem que rir, mas chora se sentir vontade.

Polêmicas com divas pop

Apesar de entrar no mundo de celebridades do BBB há pouco tempo, João Luiz se destacou na internet antes mesmo do reality show começar. Seus tweets foram desenterrados e diversas críticas às cantoras pop foram encontradas, o que levou a fúria das fãs das divas. Entretanto, as críticas estavam em um tom de humor e muita gente adorou e tirou sarro junto.

Porém as fãs de cantoras mencionadas por João não perdoaram e conseguiram derrubar o perfil no Twitter do participante do BBB 21 por algumas horas. Entre as divas que ganharam tweets sarcásticos foram Taylor Swift, Ariana Grande, Camila Cabello, entre outras. Veja:

João Luiz no BBB 21

joao luiz bbb 21
Foto: gshow

O geógrafo João foi um dos escolhidos para entrar na casa mais vigiada do país: o Big Brother Brasil, edição de número 21. Portanto, ao longo do tempo será possível atestar a personalidade do jovem que não parece ser alguém que vai passar despercebido. Na verdade, João afirma que será lembrado e gosta de ser notado. Para João, no jogo por R$ 1,5 milhão de reais, vale tudo.

Curiosidades

  • João Luiz envia cartinhas para os alunos no final das atividades
  • Ele adora fotografia;
  • Durante a pandemia, João aprendeu a gravar e editar as suas aulas para os alunos que não dispõem de internet;
  • Ele possui uma calopsita e duas chinchilas;
  • Amante de doces, ele adora fazer (e também comer);
  • Seu maior hobby no momento é construir uma casa perfeita em uma maquete;
  • Possui habilidades manuais, confecciona livros e cadernos;
  • Prefere balada à piscina;
  • Promove a JL Day anualmente, onde ele se diverte com seus amigos com jogos e gincanas;

Fontes: gshow, O Tempo, Metrópolis.

Imagens: Instagram e gshow.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *