Após morte de influencer, Thaynara OG desabafa e chora ao revelar que foi parar na UTI por causa de lipo: “Poderia ter partido por uma besteira”


Após se sensibilizar com a história de Liliane Amorim, influenciadora de 26 anos que morreu por complicações de um procedimento estético, Thaynara OG resolveu compartilhar um relato forte e importante com seus seguidores neste domingo (24). A maranhense revelou que passou por uma lipoaspiração em março do ano passado, e acabou tendo que ficar na UTI durante uma semana depois da cirurgia.

Vocês viram o que aconteceu. Um caso trágico e muito revoltante que aconteceu com uma influenciadora de 26 anos, que infelizmente faleceu por conta de complicações de uma lipoaspiração que ela fez. Isso mexeu muito comigo e tornou ainda maior a necessidade de compartilhar algo que sempre tive vontade de falar sobre, mas não tinha coragem e tinha vergonha“, começou Thay no desabafo.

Apesar de atender a muitos padrões de beleza também sinto uma pressão estética muito grande sobre mim. Tenho dificuldade de aceitar algumas coisas, tenho minhas inseguranças e minhas insatisfações com o corpo e ano passado, em março, eu decidi fazer uma lipoaspiração“, contou a influencer.

Continua depois da Publicidade

Mesmo ciente do quão invasivo é esse tipo procedimento, Thay escolheu um profissional que não conhecia, pois esse cirurgião realizaria uma “famosa técnica”, que seria a lipo LAD, que ficou bastante popular no ano passado. Trata-se de uma ‘lipoaspiração de alta definição’, que tem como objetivo tirar a gordura do abdômen e realçar os contornos musculares, dando uma impressão de barriga tanquinho.

A gente sabe que um procedimento como uma lipo é extremamente invasivo, muita gente deve procurar um profissional que a gente conhece o trabalho, que passe segurança pra gente, que a gente confie. Só que eu não fui por esse caminho. Acho que de tanto ver no Instagram, decidi fazer aquela técnica famosa, que várias influenciadoras, blogueiras, estavam fazendo”, afirmou.

Por eu conhecer uma pessoa que tinha feito e tinha dado tudo ok para ela, falei que daria para mim também. Ao invés de eu fazer com alguém que já conheço, mas que não faz essa técnica, eu apostei em alguém que eu não conheço, mas vai me entregar essa técnica. Na época me ofereceram permuta, mas não aceitei. Decidi fazer pagando porque sei que a internet amplia essa pressão estética nas pessoas, tanto é que eu estava ali, e percebi o efeito que poderia causar nas pessoas“, relatou Thay.

Continua depois da Publicidade

Sabe quando você começa a ver muita gente fazendo a mesma coisa e você fica ‘nossa, acho que eu preciso disso, olha esse antes e depois, é muito fácil, como arrancar um dente’? Eu não me sentiria confortável divulgando algo tão invasivo. Também queria me colocar numa posição de cliente que pode exigir e reclamar. Me senti mais segura dessa forma“, relembrou.

Thay contou que fez questão de pagar o melhor hospital para realizar o procedimento. Depois da cirurgia, ela subiu para o quarto e, ao contrário do que esperava, não recebeu a visita do cirurgião, mas sim do anestesista. “No primeiro dia, a equipe do hospital fazia umas perguntas que eu não sabia responder porque eu não tinha os detalhes do cirurgião. No dia seguinte, ele apareceu e ele viu que no dreno estava saindo muito sangue vermelho vivo e ele falou: ‘não vou te dar alta hoje, mas estou feliz que estou te vendo corada, você esta bem’. Sendo que eu não estava bem. Tanto é que quando ele falou isso, todo mundo ficou olhando assim, as enfermeiras que estavam presentes, meus pais que estavam comigo, todo mundo ficou sem entender nada. Aí ele foi embora“, disse.

A mãe da influenciadora não se conformou com a fala do cirurgião e foi atrás de outro médico para avaliar a filha. “‘Minha filha não está bem, ela está pálida, está desfalecida’. E de fato eu estava com uma cor tão branca, que eu tinha perdido esse delineado da boca. Eu estava muito amarela. E o sangue do dreno, as enfermeiras tiravam e quando a gente via já estava cheio de novo. Aquilo não estava normal“, contou.

Continua depois da Publicidade

Minha mãe inquieta foi lá falar com algum outro médico do hospital, levou até o quarto e ali eles viram: gente, ela tem que ir pra UTI (Unidade de Terapia Intensiva) agora. Aí já bateu aquele medo: o que está acontecendo? Corre pra UTI, fiz os exames pra saber o motivo desse sangramento interno, corre pra fazer transfusão de sangue. Recebi duas bolsas. E tudo isso muito rápido, muito urgente, a gente sem entender nada“, recordou.

Internação na UTI

Esses dias na UTI eu me senti muito mal. Eram dias que eu não saía da cama nem pra fazer xixi, nem pra fazer as necessidades, fazia tudo na cama. Não podia andar, não conseguia dormir de tanta dor… Eu me sentindo muito mal por essa situação que eu me coloquei e coloquei minha família também. Tanto é que o dia que subi para o quarto, que levei alta da UTI, ele desceu pra emergência, minha irmã começou a ter os gatilhos de ansiedade, minha mãe passou mal também. Foi uma situação que eu não quero nunca mais voltar para aquilo“, disse Thaynara, muito emocionada.

Nos dias que passou na UTI , a influenciadora se sentiu muito vulnerável e precisou de ajuda das enfermeiras para uma série de coisas. “Sei que intercorrências acontecem, mas o que mais me deixou extremamente mal foi no dia que eu mais senti dor e não consegui dormir mesmo com muito remédio, eu não conseguia entrar em contato com meu cirurgião. Sabe quando a pessoa marca muitas cirurgias, uma atrás da outra? Não acho isso correto. Eu não conseguia, a equipe do hospital também não conseguia. Fiquei muito mal, me sentindo culpada. E me vendo ali presa na cama: ‘meu Deus, por que eu fiz isso comigo?’. E meus pais preocupados“, revelou.

Eu fiquei lá no hospital seis, sete dias, sendo que a maior parte foi na UTI. Eu falava: gente, eu boazinha, uma mulher adulta, informada, me coloquei nessa situação, família aqui toda vulnerável e tensa por minha culpa. E se minha mãe não estivesse comigo? Se não tivesse tido a iniciativa de puxar alguém? E se eu não tivesse ido a tempo para a UTI? Eu poderia ter partido por uma besteira“, emocionou-se novamente.

Continua depois da Publicidade

Isso mexeu muito com minha cabeça, foram meses horríveis. A recuperação, que já era difícil, foi mais lenta que o normal, já que minha barriga ficou bem pontuda para o lado esquerdo. As pessoas fazem dez drenagens, eu fiz mais de 50. Minha recuperação coincidiu com o período de isolamento social, então tudo isso foi mexendo com minha cabeça. Fui me sentindo mal, culpada, arrependida, foi horrível. Minha primeira crise de ansiedade foi por conta disso. Todo dia eu acordava chorando“, contou. Thay diz que só foi ficar melhor psicologicamente em agosto.

Hoje eu repenso muito sobre tudo que aconteceu, especialmente pela forma como aconteceu, como eu decidi as coisas. Teria feito com um profissional que eu já conhecia, apesar dele não apoiar essa técnica, ao invés de confiar a minha vida nas mãos de alguém que eu não conheço, mas que fazia aquela técnica que me seduziu, que eu achei lindo olhando as fotos e que seria maravilhoso pra mim também. Enfim, eu faria tudo diferente“, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Teve um detalhe, depois de todo o processo de recuperação, se viu a necessidade de fazer um reparo. Então eu teria que fazer depois de um ano e não tenho essa coragem. Pelo menos com essa equipe, não confio mais. Hoje eu tive essa vontade de compartilhar com vocês, porque cirurgia plástica é um assunto muito sério, não pode ser demonizado, mas também não pode ser tratado como algo que é pouco invasivo e simples. Não é. Os riscos são muito altos”, aconselhou a maranhense. Assista ao vídeo:

Reação aos comentários

Depois do desabafo emocionado, Thaynara compartilhou ainda o comentário de uma seguidora. “O que foi isso no lábio superior?“, questionou a pessoa. “Vocês entendem que é sobre isso? Em um vídeo que pra mim é tão importante, a mulher está reparando na minha boca que, sim, é torta e eu não sei o que é, mas eu não estava preocupada com isso“, explicou a influenciadora.

De tanto falarem nos vídeos, de repente eu me preocupei, cogitei fazer um preenchimento labial que eu não preciso só pra desentortar a boca e agradar vocês que se incomodam. Então é sobre isso, às vezes até um comentário que pra pessoa é inofensivo, mas contribui pra essa pressão estética“, disse.

Continua depois da Publicidade

Ela relembrou, então, da época em que começou na internet e ganhou alguns quilos. Os seguidores começaram a dizer que ela precisava fazer um procedimento para diminuir as bochechas. “Naquela época estava muito na moda bichectomia. Eu nem sabia o que era isso, mas todo dia que eu abria essa câmera pra aparecer aqui, eu recebia vários directs: ‘Thaynara, você tem que tirar essa sua bochecha aí’, ‘Você tem que fazer uma bichectomia’“, contou.

De tanto falarem isso eu fui ver o que era, aí de repente meu Instagram todo estava fazendo bichectomia, aí de repente eu acordei com a ideia: ‘Eu preciso fazer uma bichectomia e eu não serei feliz sem isso’“, falou. Ao conversar com um cirurgião de confiança, Thaynara desistiu de fazer o procedimento. “Eu percebi que não era eu que queria fazer, isso tudo era uma reação ao tanto que comentários que eu recebo e também uma reação ao tanto de gente que estava fazendo aquilo, que eu pensei que também precisava“, encerrou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *