Como assim?! Record rescinde contrato com Marcos Mion após fenômeno em “A Fazenda”; reality terá novo apresentador


O fim de uma era! Apesar dos acertos, alta repercussão e bons índices de audiência conquistados na última temporada de “A Fazenda”, a Record TV já está fazendo ajustes para a próxima edição do reality e o primeiro deles foi a rescisão do contrato de Marcos Mion. É isso mesmo – o ex-MTV não será mais o comandante da Fazendola!

A informação foi divulgada ao público pelo colunista do R7, Flávio Ricco, ao mesmo tempo em que Mion participava de uma reunião virtual com a emissora, para tratar sobre os projetos no canal, após ter retornado de suas férias.

Fefito, jornalista do UOL, apontou motivos por trás da saída do apresentador – uma queda de braço entre o comandante e o diretor, Rodrigo Carelli. Após 11 anos de casa e muitos desgastes com a direção de “A Fazenda” no ano passado, Mion demonstrou a insatisfação com o relacionamento entre ele e o diretor publicamente e chegou até a chorar ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas. Na hora da decisão, a Record TV teria escolhido seguir com Carelli, que comanda o núcleo de realities da emissora.

Mion está na emissora desde 2006, quando participou de novelas como “Bicho do Mato”. Em 2010, estreou o exitoso “Legendários” e, em seguida, apresentou os realities “Ídolos” e “A Casa”. O profissional tinha um contrato que valeria até o final de dezembro de 2021. Porém, a emissora decidiu dispensá-lo e estreará a próxima temporada de “A Fazenda”, que deve ir ao ar em setembro, com um novo comandante.

Segundo o R7, a saída de Fausto Silva dos domingos da Globo pode ser uma porta aberta para Mion. Com o fim do “Domingão do Faustão” e o possível desligamento de Luciano Huck para concorrer nas eleições presidenciais de 2022, a Globo já começa a sondar nomes para substituir os apresentadores que dominaram as telinhas nos fins de semana. Mion estaria nessa lista.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Ricco, o apresentador chegaria à emissora como um “rosto fresco” capaz de se comunicar com a nova geração e, o fato de Mion não ter sua imagem completamente associada à Record TV, já que ele veio da MTV, seria outro fator que facilitaria a possível transição de casa. O ex-comandante de “A Fazenda”, além de possuir uma boa relação com a Rede Globo, também é amigo pessoal do diretor Boninho, outro detalhe que poderia facilitar a mudança. Será?

Britto Jr. se pronuncia sobre o caso

A rescisão do contrato do apresentador gerou diversos comentários na web – enquanto alguns internautas lamentavam a saída de “Mionzera” e outros concordavam com a decisão da Record TV, um pronunciamento se destacou entre tantos: o de Britto Jr.

O ex-apresentador da “Fazenda” fez questão de falar sobre a saída de Mion e disse que “previu a queda dele meses antes” do acontecido. “Tudo de acordo com a previsão feita aqui pelo sensitivo Zoroastro Britto”, brincou Jr. em seu Twitter. “Farei agora outra previsão: o diretor que ninguém atura, incluindo este que vos fala, que foi o primeiro a denunciá-lo por atrapalhar propositalmente o trabalho dos apresentadores, será o PRÓXIMO a cair”, escreveu ele, em referência à Rodrigo Carelli.

Além da teoria sobre o diretor do reality, Britto afirmou que Mion é indispensável para a Globo, ainda mais após a saída de Faustão da rede. “O Mion é o apresentador que a Globo precisa. Ele será contratado”, afirmou o jornalista.

Britto também deu seus 2% sobre o que o reality “A Fazenda” precisa para garantir o sucesso de sua próxima temporada: uma apresentadora mulher. “E para ‘A Fazenda’, tem que ser uma mulher. E eu dou a dica: @GalisteuOficial”, aconselhou ele, mencionando a conta de Adriane Galisteu. “Qualquer coisa fora disso será só para não dar o braço a torcer. Previsões de Zoroastro Britto!”, finalizou. Imaginem só!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *