Resenha tripla Sérum 10 SkinCeuticals na pele seca, mista e oleosa

O Sérum 10 da Skinceuticals traz altas concentrações de vitamina C pura e estabilizada para uma proteção contra os primeiros sinais do envelhecimento, como rugas e linhas finas. Mas o sérum é especialmente para peles oleosas, mistas e normais. Com :

10% DE ÁCIDO L-ASCÓRBICO – Reconhecido por seus benefícios antioxidantes superiores, esta forma altamente potente da vitamina C pura ajuda a neutralizar os radicais livres e a proteger contra o estresse oxidativo, ao mesmo tempo em que corrige os sinais de envelhecimento.

0,2% DE ÁCIDO FERÚLICO – antioxidante obtido de plantas, o ácido ferúlico neutraliza os radicais livres e contribui para melhorar os benefícios antioxidantes e a estabilidade da vitamina C.

Sérum 10 SkinCeuticals

Entenda tudo sobre Vitamina C pura e seus derivados.

Resenha: o que a Sá achou do Sérum 10 SkinCeuticals na pele oleosa

Os produtos de skincare com Vitamina C tem sido um grande sucesso no momento. Todo dia tem gente pedindo indicação para a gente lá no Instagram (@coisasdediva). Mas para quem tem a pele oleosa, é difícil achar uma versão que não fica pesada e brilhando na pele. A única que deu certo para mim até hoje foi o Improve C 20 da Dermage.

Sérum 10 SkinCeuticals

Precisa de um certo cuidado com o conta gotas para não derrubar na roupa, pois é super líquido. Mas o toque é leve e suave, não deixando sensação gordurosa na pele.

Usando de dia, percebi que minha pele começa a brilhar por volta das 16h, então ele não é um produto completamente sequinho ao longo de todo o dia. Mas acho que fica em segundo lugar na lista de Vitamina C favorita.

Sérum 10 SkinCeuticals

Ao longo do uso, noto que ele deixa a pele radiante e macia, com aparência descongestionada. Não tive nenhuma reação adversa com o uso. A marca conta que aversão C E Ferulic é mais interessante para quem tem a pele seca.

Sérum 10 SkinCeuticals

O que a Marina achou na pele seca

Quem acompanha nossas resenhas no blog já me viu elogiando alguns produtos com vitamina C pura que têm texturas bem similares a do Sérum 10 (como a Liftactive AOX da Vichy e a Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico da Adcos). A textura a que me refiro é essa bem líquida – praticamente uma água. Acho muito fácil de aplicar e, por ser tão leve, a pele absorve com facilidade. 

Quatro gotinhas do Sérum 10 já são suficientes para espalhar no rosto todo e ele não deixa textura pesada ou pegajosa. E eu adorei os efeitos – em poucos dias já começo a achar minha pele mais viçosa, com cara de saudável, macia e homogênea. 

Nessas últimas semanas em que venho aplicando o produto pela manhã, ainda não notei os efeitos da oxidação (produto escurecendo e ficando com cheiro característico de vitamina c), mas imagino que isso vá acontecer, sim. Portanto, minha única crítica é a mesma que sempre faço em resenhas de produtos do tipo: eu preferia que a embalagem fosse menor (10 ou 15 ml) para que eu conseguisse usar tudo com a vitamina C ainda ativa. 

Sérum 10 SkinCeuticals

O que a Thais achou na pele mista

Uma coisa que eu amo nos produtos da Skinceuticals – ao menos, naqueles que já testei – é a capacidade de serem leves. Fico impressionada! E com o Sérum 10 não é diferente. Menina, pensa numa AGUINHA. É tipo isso, só que com um combinado power de antioxidantes. Não pesa na minha zona T oleosa e não sensibiliza em nada minha rosácea.

Gosto de usar a vitamina C sempre de dia, depois de lavar o rosto. Aí completo com um hidratante (geralmente com ácido hialurônico na fórmula) e finalizo com protetor solar. O sérum tem sido sucesso por aqui! Vejo os benefícios de um bom produto com o composto: pele mais radiante e macia. Tô curtindo ele pra caramba! Por mim, está aprovado.

Sérum 10 SkinCeuticals

Ingredientes da fórmula

Sérum 10 SkinCeuticals

Preço e onde encontrar

O Serum 10 SkinCeuticals com 30mls custa em média R$299 e tem em drogarias e lojas de cosméticos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *