a base com FPS50 da Shiseido para quem faz esportes

O BB For Sports da Shiseido é um produto difícil de caracterizar: é uma base? Um protetor solar? BB Cream? Basicamente é um pouco de cada, uma vez que a marca indica que ele é uma base porém com alto fator de proteção e textura de BB Cream. Além de tudo, foi formulado especialmente para quem pratica exercícios – ou seja, para quem está exposto ao sol, calor e umidade.

Dito isso, vamos a mais detalhes sobre ele.

BB for Sports

BB for Sports Shiseido

Segundo a marca, o BB for Sports é uma base solar líquida com textura estilo BB Cream. Ele tem ainda fator de proteção 50+ e alta duração. A fórmula foi desenvolvida para a prática de exercícios físicos. A Shiseido também indica que ele tem secagem rápida, acabamento não pegajoso e muito duradouro. Ele seca rapidamente o suor para evitar que a maquiagem escorra, enquanto reage com a água para melhorar a proteção contra os raios UV.

A fórmula tem três tipos de tecnologias desenvolvidas pela Shiseido. A primeira é a Quick Dry, que visa a evitar aparência de maquiagem derretida. Ela forma como se fossem duas camadas na pele, a primeira repele a água e a segunda adere a água para evitar que o produto borre. A segunda é a tecnologia Wet Force, que cria um filme poderoso para proteger a pele de raios UV – ela permite até 80 minutos embaixo d’água. Por fim a terceira é a tecnologia Super Veil UV 360, que cria um véu de proteção e permite que a pele permaneça protegida em todos os ângulos.

BB for Sports

O produto está disponível em quatro tonalidades: Light, Medium, Medium Dark e Dark. A minha é a Light, que funciona bem pra mim.

O que achei dele?

Para começar, digo que nunca tinha usado nenhuma base da Shiseido antes e devo dizer que estava com expectativas altas, uma vez que nunca vi alguém não gostando desse tipo de produto deles. E felizmente, deu tudo certo. Gostei muito da textura do BB for Sports, que é realmente leve e fácil de espalhar (contanto que sua pele esteja hidratada, se estiver muito seca acho um pouco difícil deixar homogêneo). E a descrição dele está corretíssima – ao mesmo tempo em que sinto que estou passando um BB Cream, ele também tem uma cobertura muito alta. Acho que essa foto aqui abaixo fala por si só.

BB for Sports

A cor que eu tenho, que é a Light, funcionou bem pra mim, sem me deixar amarelada (que, como vocês sabem, é meu maior pesadelo haha). O acabamento é semi-mate (ainda dá para ver um leve brilho na pele) e o toque é natural, você sente que passou algo na pele. Transfere um pouco, mas não considero pegajoso – para usar com máscara facial, por exemplo, eu selo com um pouquinho de pó e funciona bem.

Até aí tudo bem, poderia ser uma base como outra qualquer. Mas eu acho que realmente ele forma uma película sobre a pele e não derrete, não escorre nem sai em determinadas áreas do rosto. Sabe quando a base sai antes ao redor do nariz? Pois bem, sinto que essa fica intacta por muitas horas, mesmo no clima quente e úmido. Já testei por aqui em dias muito quentes, andando ao ar livre, e ela se comportou super bem.

Para remover, uso óleo de limpeza. Em primeiro lugar porque já o que sempre uso mesmo. E em segundo porque sinto que um demaquilante mais leve não seria suficiente para remover esse produto do rosto. Ele gruda mesmo!

BB for Sports

Além de tudo isso, acho que 2020 foi O ano em que eu quis usar mais produtos com cor no rosto justamente para formar mais essa barreira na pele, que ajude a proteger tanto das radiações solares quanto da luz dos aparelhos. Então gostei bastante, tenho usado direto.

Composição

BB for Sports

Preço e onde comprar

O frasco com 30 ml do BB For Sports da Shiseido custa, originalmente, R$ 285. Mas dá para encontrar, eventualmente, em promoção. Nosso link da Época, por exemplo, dá 15% de desconto e ele sai por R$ 241. Também dá para achar na Sephora.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *