The Mandalorian: Gina Carano é demitida de seu papel como Cara Dune na série do Disney + após comentários ofensivos nas redes


A internet não perdoa e a Disney muito menos! A atriz Gina Carano, intérprete de Cara Dune em ‘The Mandalorian’, está enfrentando a ira dos fãs da franquia Star Wars, da Disney e da LucasFilm após publicações absurdas em suas redes sociais no início desta semana.

Tudo começou quando, na noite de terça-feira (9), a atriz compartilhou uma série de postagens ofensivas em seus Stories no Instagram. Em um dos prints de Carano, que é declaradamente republicana e uma das mais famosas apoiadoras de Donald Trump, a atriz teria comparado o tratamento dos apoiadores do partido mais conservador dos Estados Unidos ao dos judeus durante a era nazista na Alemanha.

“Judeus eram espancados na rua, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos … até por crianças”, dizia o texto compartilhado pela atriz. “Porque a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas pudessem facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?“, continuou.

Post compartilhado por Gina Carano em seus stories na noite de terça-feira (9). (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

A imagem causou revolta não só no fandom de Star Wars, mas também em toda a web. Internautas então lotaram as redes sociais com pedidos pela remoção da atriz da série do Disney+, acusando-a de anti-semitismo (preconceito contra ou ódio aos judeus), racismo, e outros crimes, além de criarem a hashtag #FireGinaCarano (em português, #DemitamGinaCarano), que acabou entre os tópicos mais comentados do Twitter.

“Ela acabou de comparar o holocausto a ser uma republicana … #DemitamGinaCarano”, escreveu um usuário do Twitter ao lado da captura de tela da história de Carano no Instagram. “Como judeu, isso é vil e desnecessário”, escreveu outro. “Gina Carano precisa ser responsabilizada. A opressão que meu povo enfrentou por causa de nossa religião e etnia NÃO é o mesmo que desentendimentos políticos”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Carano também compartilhou a foto de uma pessoa com várias máscaras de proteção cobrindo o rosto e a cabeça, zombando da pandemia causada pelo coronavírus. Na legenda, ela comentou: “Enquanto isso na Califórnia.” Ambos os Stories foram excluídos de sua conta no Instagram na tarde de ontem.

Post compartilhado por Gina Carano em seus stories na noite de terça-feira (9). (Foto: Reprodução/Instagram)

Na esteira das publicações, a LucasFilm, empresa fundada por George Lucas, que foi adquirida pela Disney, divulgou um comunicado à revista People, revelando que Gina não retornará ao papel de Cara Dune no spin-off de Star Wars.

“Gina Carano não está atualmente empregada na LucasFilm e não há planos para que ela esteja no futuro”, disse um porta-voz da produtora ao veículo. “Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais atacando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, finalizou.

Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian, série do Disney+. (Foto: Reprodução/Disney+)

Essa não é a primeira polêmica envolvendo Carano – em novembro do ano passado, a atriz já havia causado a ira dos fãs após tuitar zombarias sobre o uso de máscaras durante a pandemia da Covid-19 e sugerir, falsamente, que houve fraudes na eleição presidencial de 2020, na qual Donald Trump foi derrotado por Joe Biden.

Segundo o The Hollywood Reporter, na época, as controvérsias fizeram com que a LucasFilm abandonasse os planos de dar ao personagem de Carano uma série própria. Ainda de acordo com o site, a produtora já buscava motivos para demiti-la desde então. Até o momento, os representantes de Carano não se pronunciaram sobre o mais recente imbróglio ou o desligamento da atriz.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *