BBB21: Após Nego Di denunciar ameaças contra a família, Rodrigo Bocardi relembra ataques recebidos de seguidores do humorista: “O mundo dá voltas” — assista


As polêmicas de Nego Di vão muito além do “Big Brother Brasil 21″… Nesta quarta-feira (17), Rodrigo Bocardi revelou que já sofreu ameaças por conta de uma crítica feita pelo comediante no ano passado. Durante o programa “Ponto Final”, da rádio CBN, o jornalista definiu o gaúcho como “valentão”, e leu algumas das mensagens chocantes que recebeu dos supostos seguidores do agora ex-BBB.

Rodrigo aproveitou a participação de Nego Di no “Mais Você” hoje cedo para falar sobre o caso. No programa matinal, o humorista lamentou as perseguições e ameaças que sua família está sofrendo por conta da sua participação no “BBB”. Bocardi então relembrou que passou por um cenário semelhante, após Nego Di criticá-lo por um episódio em que foi interpretado como racista pelos telespectadores.

“Esse mesmo Nego Di, que hoje no programa da Ana Maria Braga quase chorou, dizendo que o filho está sendo ameaçado, que não pode ir para a escola, que ele está sofrendo ameaças inclusive de morte. Esse mesmo Nego Di foi quem fez uma acusação seríssima contra mim no mês de abril e que todos os seguidores dele, ele fez ameaça, e todos esses seguidores lá do Rio Grande Sul em sua maioria, endossaram a crítica e ameaça que ele fez. Começaram a perturbar a minha vida e a da minha família com a maior intensidade possível que vocês possam imaginar”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, o jornalista leu algumas das mensagens horríveis que foram enviadas para ele nas redes sociais. Uma delas, menciona a gíria “Us guri “, que é muito utilizada por Nego Di junto ao seu fandom. “Us guri ‘vai’ (sic) te apagar, se liga”, escreveu um hater. “Estão por invadir sua casa, seu bosta”, ameaçou outro. “Os caras vão brincar de Lego com seu corpo“, avisou um terceiro. “Essa foi só uma entre tantas ameaças, inclusive contra meus filhos, enfim. Tudo mais o que vocês puderem imaginar”, contou Rodrigo para Vera Magalhães e Carolina Morand, que participaram da atração.

Nego Di fez desabafo no programa de Ana Maria Braga nesta quarta (17). Foto: Reprodução/Tv globo

“E hoje, Nego Di, o valentão, aquele que fez a acusação, que mobilizou todo o seu time contra minha pessoa e minha família, estava hoje lá no programa da Ana Maria Braga quase chorando, com índice de rejeição recorde no ‘BBB’”, destacou o jornalista.

Em seu discurso, Bocardi explicou que não se tratava de um deboche ou um sentimento de vingança trazer isso à tona, mas sim uma reflexão do quão triste é ver esse “círculo vicioso” se repetindo. “Não é vingança, sensação de ‘Olha que satisfação’. É triste constatar isso! É triste ver uma pessoa passar por aquilo que ela desejou ou promoveu para o outro. Mas traz um pouco de reflexão e de esperança para mostrar aquela velha história de que o mundo dá voltas, que as coisas acontecem no seu tempo. Quem sabe não serve de reflexão para tantas pessoas, inclusive para o valentão”, finalizou.

 

Em fevereiro do ano passado, Rodrigo Bocardi foi alvo de muitas críticas… Durante o telejornal “Bom Dia SP”, o jornalista se dirigiu a um jovem negro no link ao vivo, e concluiu que ele trabalhava como apanhador de bolinhas de tênis no mesmo clube em que o apresentador pratica o esporte. No entanto, o jovem era um dos atletas. Posteriormente, o global explicou que inferiu tal profissão ao rapaz por conta do uniforme que ele estava usando.

Continua depois da Publicidade

“Eu pratico tênis no Clube Pinheiros. Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel. Ao vê-lo com a camiseta que vejo sempre, todos os dias, pegadores/rebatedores de todas as cores de pele, pensei que fosse um deles. Não frequento outras áreas do clube onde outros esportes são praticados. E não sabia que a camiseta era parecida. Se soubesse, teria perguntado em qual área ou esporte trabalhava ou treinava”, defendeu-se.

Em abril, o episódio chegou ao conhecimento de Nego Di. Ele compartilhou o vídeo da entrevista, e escreveu o seguinte na legenda: “Alô @rodrigobocardi… O que foi isso aqui, meu irmão??? Em contrapartida, o outro jornalista, nitidamente constrangido em fazer tal pergunta. Parece que essa porra tá na moda! O pior de tudo, é ver que ele fala tranquilamente e ainda reforça a pergunta. E a outra abobada, rindo do lado dele… Isso é um lance cultural e impregnado na mente deles. Pra eles, negro POBRE, é catador de bolinhas, e deu! Por mais seres humanos, que sintam VERGONHA desse tipo de atitude!”. 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *