Como assim, gente?! Daniel Kaluuya, que interpretou o protagonista de “Corra!”, nunca recebeu o convite para a estreia mundial do seu próprio filme… O ator revelou a situação em recente aparição no programa “The Graham Norton Show”. Ao comentar sobre o longa, o apresentador questionou se a “esnobada” realmente teria acontecido e recebeu como resposta: “Eles não me convidaram, mano”.
“Durante a estreia mundial no Festival Sundance de Cinema, eu estava em Atlanta porque estava filmando ‘Pantera Negra’”, lembrou o artista. “Apenas relaxei, limpei minha agenda. Eu fiquei tipo, ‘Eu realmente quero fazer isso’. E então simplesmente não recebi um convite”, disse ele entre risos nervosos.
Daniel, então, passou o que teria sido sua noite de estreia sozinho na cama, e alguém até lhe mandou uma mensagem dizendo que o evento “foi muito bem feito”. “Eu fiquei tipo, ‘Beleza, isso é legal. Está tudo bem’”, brincou. Com bom humor, o astro finalizou o relato: “Essa é a indústria, Graham, esse é o jogo”.
Norton e seus outros convidados do talk show começaram a perguntar se o ator já mencionou o assunto para seus colegas de elenco ou para o roteirista e diretor do filme, Jordan Peele. Mas, ele disse que não. “Eu não faço perguntas […] Você realmente não quer estar em um lugar onde não se sinta querido”, observou Kaluuya.
Ainda no bate-papo, o britânico falou sobre a sequência de “Pantera Negra” e o legado de Chadwick Boseman: “Nós teremos que honrá-lo e dar tanto para o legado dele, quanto ele deu para nós. Porque ele nos deu tudo”.
Apesar dessa história toda, não parece haver rancor entre Daniel e Jordan Peele, já que o ator está programado para estrelar o próximo filme do diretor, segundo a mídia internacional. Além disso, os dois foram fotografados juntos em muitas outras estreias e eventos no tapete vermelho ao longo da temporada de lançamento e premiação de “Corra!”, incluindo o Oscar — em que Peele ganhou a categoria de “Melhor Roteiro Original”.
O longa segue Chris (Kaluuya), um homem negro que está encontrando a família de sua namorada branca (Allison Williams) pela primeira vez nos subúrbios. Ao chegar, ele descobre que a família não é apenas racista, mas tem como alvo pessoas negras. Kaluuya foi imediatamente atraído pelo roteiro, que mesmo sendo de terror, também tinha um pouco de comédia misturada, algo que Daniel disse que apenas Peele poderia criar.
“Se a escrita for engraçada, se for uma situação engraçada, eu não deveria ter que aumentar a graça, eu deveria apenas ser real. Porque a verdadeira m*rda é engraçada, diariamente. E a verdadeira m*rda é horrível, diariamente. E o racismo é horrível, diariamente. Como os negros lidam com o racismo às vezes é muito engraçado”, afirmou o astro em entrevista à W Magazine, em 2017.