Sonhar cortando o cabelo – Significados e interpretações


Segundo a psicologia, os sonhos possuem inúmeros significados e suas interpretações podem ser usadas para identificar sentimentos e a fase pela qual a pessoa está passando. Pensando nisso, nós, da Àrea de Mulher, listamos alguns significados sobre sonhar cortando o cabelo.

O cabelo faz parte do seu ser, então, tem ligação direta com o que você representa para o mundo e para as pessoas. Sonhar cortando o cabelo está relacionado com sua percepção em relação a mudanças atuais ou futuras na sua vida. Além disso, este sonho pode refletir como você lida com isso.

Por outro lado, em outras interpretações, sonhar que está cortando o cabelo pode significar o início de uma nova fase e o desejo de mudança, especialmente relacionado à vaidade ou à estética.

Interpretações

Alguém cortando o seu cabelo

Rodrigo Cintra

Se no sonho alguém corta o seu cabelo, é sinal que a pessoa envolvida pode estar te fazendo mal. É importante prestar atenção na sua relação com essa pessoa, pois você pode estar sendo inferiorizada por ela e deve tomar uma atitude.

Sonhar cortando o cabelo de alguém

Sonhar cortando o cabelo – Significados e interpretações
All Things Hair

Por outro lado, sonhar que que você cortou ou está cortando o cabelo de alguém está relacionado ao nível de  controle que você exerce sobre essa pessoa. Talvez seja um sinal que você deva parar de tentar controlar as atitudes dessa pessoa, dando a ela mais espaço e a compreendendo melhor.

Você mesma cortando o seu cabelo

Sonhar cortando o cabelo – Significados e interpretações
Dicas de Mulher

Primeiramente, sonhar que está cortando seu próprio cabelo, indica uma busca constante de mudanças. Significa que você é uma pessoa que gosta de se aventurar e correr riscos. Aliás, esse pode ser um sinal de que é hora de analisar quais mudanças são possíveis para sua vida e se arriscar.

Cortar o cabelo no cabeleireiro

Mega Smart

Se no sonho você foi ao cabeleireiro cortar o seu cabelo, significa uma carência por alguém específico. Além disso, esse sonho indica que você é uma pessoa que se preocupa muito com as pessoas ao seu redor e está sempre procurando ajudar quem ama.

Ademais, é importante que você aprenda técnicas de autocuidado e dê mais atenção para as suas necessidades pessoais, como, por exemplo, cuidar da sua saúde e também da sua estética.

Sonhar que não quer cortar os fios

via GIPHY

Ademais, caso você não queira cortar seus fios no sonho, pode ter mais de um significado. Sendo eles talvez uma dificuldade em aceitar uma mudança drástica na sua vida, que pode estar relacionada com sua família, ou a descoberta de algo muito importante para você.

Cortar o cabelo curto

We Fashion Trends

Sonhar que corta o cabelo curto é um sinal que você está evoluindo como ser humano e, portanto, sabe valorizar mais o seu próprio tempo e também desfrutar melhor de momentos e experiências.

Aliás, esse é um sinal de que você está no caminho para ser uma pessoa mais livre, alegre e compreensiva.

Cortar o cabelo longo

Yahoo

Se no sonho você está cortando o cabelo mas mesmo assim ele continua longo, o significado reflete principalmente em sua vida pessoal. Aliás, é sinal de que você possui infinitos caminhos e escolhas e todos podem dar certo, dependendo apenas do seu esforço e decisão.

Raspando a cabeça

Sonhar cortando o cabelo – Significados e interpretações
R7

Sonhar que você raspou o cabelo significa que é uma pessoa destemida e que não foge do perigo, pelo contrário, o encara. Além disso, este sonho também significa que grandes mudanças estão para acontecer na sua vida e, que estas mudanças, irão depender apenas das suas escolhas e atitudes.

Cortando seus fios sem seu consentimento

Sonhar cortando o cabelo – Significados e interpretações
Claudia

Se nos seus sonhos alguém corta suas madeixas sem seu consentimento, significa que você está fora do controle da sua vida. Portanto, fique atento, alguém pode estar te manipulando e tendo controle sobre, por exemplo, seu lar, seu trabalho e suas ações.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite que está por aqui e confira também: Mapa dos sonhos, o que é? Por onde começar e o que se espera.

Fontes: Allthings Hair, Abstracta.

Fontes das imagens: Boa forma, Rodrigo Cintra, All Things Hair, Dicas de Mulher, Mega Smart, We Fashion Trends, Yahoo, R7, Claudia.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *