Anitta diz que conversou com Arcangel após cutucadas por declaração machista do cantor, e dá detalhes; Alejandro Sanz elogia brasileira


Treta em espanhol?! Temos! Nesta terça-feira (9), a cantora Anitta publicou uma mensagem certeira em resposta aos comentários machistas feitos pelo cantor norte-americano Arcangel, com quem a poderosa, inclusive, gravou o feat “Tócame”. Embora seu texto não tenha citado diretamente o artista, ele vestiu a “carapuça”, e a brasileira revelou em seus stories que os dois conversaram sério a respeito do caso.

Arcangel criticou em seus stories as mulheres que “não se davam ao respeito” só porque elas publicam fotos nas redes sociais com a bunda de fora. Nos stories, Anitta afirmou que sempre soube que a mensagem não era pra ela, mas uma vez que afetava negativamente a imagem das mulheres, ela tinha que se pronunciar. O cantor explicou para a brasileira que sua mensagem era para uma pessoa específica por conta de acontecimentos pessoais, mas a cantora rebateu que publicar esse tipo de opinião, ainda mais sem contexto, influencia diversas pessoas.

“Expliquei que isso [que ele me contou] tem a ver com mentiras, caráter, com outras coisas. E também expliquei que isso [a crítica nos stories] cabe às mulheres em geral”, pontuou Anitta, adiantando que o cantor se mostrou aberto ao diálogo, a aprender mais e a pedir perdão. “Eu creio que nada sai do 0 para 100 em duas horas de conversa, então, creio que seja um processo. Os homens são machistas, pensam coisas equivocadas sobre as mulheres porque nasceram e cresceram aprendendo errado”, refletiu a brasileira, acrescentando que ficou satisfeita por Arcangel se mostrar aberto a escutá-la.

Continua depois da Publicidade

Anitta ainda mandou um recado para outros homens que tenham concordado com a opinião do cantor. “As mulheres têm que ser livres para fazer o que quiserem com seus corpos, com suas vidas”, falou. A poderosa seguiu comparando atitudes que são tratadas de formas diferentes dependendo se é um homem ou uma mulher na situação. Uma das questões utilizadas para exemplificar são letras de músicas que falam sobre a liberdade sexual da mulher, mas que na vida real, os cantores não acreditam nisso. “Aí, na vida, eles esperam que a menina seja de outra maneira. Que ela vá ser como ele quer que seja”, criticou.

Anitta revelou que teve conversa sincera com Arcangel, e os dois “acertaram os ponteiros”. Fotos: Reprodução

“Se eu canto que vou em festas, que sou louca e tal, quero seguir tendo respeito. Não há mulher para isso ou para aquilo”, declarou a cantora. Anitta continuou dizendo que não se posicionou com o intuito de protagonizar brigas, mas não poderia se calar diante de um assunto que influencia tantas coisas. “Só estou dizendo que esse tipo de coisa muda a vida de muitas mulheres, da indústria em geral, e a forma como a sociedade se comporta”, disse.

Embora a brasileira tenha focado especialmente na indústria musical e a influência no público, ela também refletiu como a disseminação do discurso machista, que não respeita a liberdade sexual da mulher ou enaltece o comportamento de submisso de outras, tem vários impactos negativos na sociedade. “Eu não respeito é o mau caratismo, a mentira, porque isso não respeito. Mas as pessoas que fazem o que quiserem fazer das suas vidas, eu respeito”, disparou. “Por último, não estou brigando com Arcangel, como já disse, pois ele está disposto a aprender e que aprenda mais. Esta mensagem é muito mais geral, pois há muita gente que não fala em suas redes sociais, mas pensam e agem assim em suas vidas”, finalizou.

Muitas celebridades já tinham saído em apoio do discurso de Anitta, a exemplo de Jennifer Lopez, Diplo e Ozuna. Mais recentemente, Alejandro Sanz usou seu Twitter para enaltecer a brasileira, e até usou uma expressão utilizada por ela no texto publicado no Instagram. “Eu mostraria minha bunda em fotos se não fosse o fato de que não sou responsável pelos transtornos que isso possa causar. Anitta, viva a liberdade de mostrar o que cada um quer!”, compartilhou. “Em plena pandemia, e tão metido”, alfinetou o artista, referindo-se à Arcangel. Ele ainda utilizou um emoji vomitando.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Tudo começou quando Arcangel publicou, em seus stories, um texto pra lá de grosseiro e machista. Sem citar nomes, ele condenou mulheres que compartilham fotos mostrando partes do corpo nas redes sociais. “Querem que te respeite como mulher, blablablá! Mas você continua mostrando a bunda nas redes sociais por curtidas! As mulheres que se comportam se diferem, e se catalogam como damas”, apontou o cantor.

Arcangel posta mensagem machista em seus stories. (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta, por sua vez, mostrou todo o seu desagrado com a fala ao questionar a incoerência das atitudes do artista em um textão, também em espanhol, publicado em seu feed. De quebra, a brasileira lançou mão de uma foto em que é possível ver seu bumbum, numa referência ao texto original.

Continua depois da Publicidade

“Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia da Mulher de ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram SEUS PRÓPRIOS C*S em suas redes sociais não merecem respeito? Estou confusa”, ironizou a musa. “Busquei o significado de dama e cavalheiro no Google, e cheguei à conclusão de que faço mais justiça à palavra do que muitos caras por aí que querem mulheres damas, mas não têm nada de cavalheiro”, alfinetou ela.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *