Selena Gomez conta como se afastou das redes sociais, e revela que pensa em talvez se aposentar da música: “É difícil continuar”


Selena Gomez mergulhou fundo em seus sentimentos para uma entrevista inédita para a “Vogue”, divulgada nesta terça-feira (9). A cantora, que estrela a capa de abril da revista, abriu o coração sobre a insegurança que já sentiu sobre si mesma no mundo da música, falou sobre como aboliu o consumo de redes sociais de sua vida, e ainda abordou algumas feridas do passado. Um papo bastante sensível…

Incertezas sobre a música

Durante a entrevista, Selena admitiu se sentir frustrada em decorrência de tanta pressão quanto à sua carreira musical. “É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não necessariamente te levam a sério”, assumiu. “Eu já tive momentos em que eu me questionei: ‘Qual é o ponto disso? Por que eu continuo fazendo isso?’. ‘Lose You To Love Me’ eu senti que era uma das melhores músicas que já lancei, e para algumas pessoas, ainda não estava bom o bastante”, continuou.

Gomez também confessou que tais fatores já a fizeram considerar se aposentar da indústria musical. “Eu acho que existem muitas pessoas que gostam da minha música, e eu sou muito grata por isso, é por isso que eu sigo em frente, mas eu penso que na próxima vez que eu fizer um álbum vai ser diferente. Eu quero dar mais uma chance antes que eu, talvez, me aposente da música”, declarou. Questionada novamente pela repórter, a diva recuou e disse: “Eu preciso ser cuidadosa”. Então, Sel afirmou que pretende passar mais tempo trabalhando com produção e “dar uma verdadeira chance a mim mesma na atuação”.

Continua depois da Publicidade

Afastamento das redes sociais x Relação tóxica com a web

Selena também foi sincera sobre estar há três anos longe das redes sociais – período em que sua assistente cuida de postar fotos e textos no Instagram e no Twitter. “Eu acordei em uma manhã qualquer, olhei o Instagram, como qualquer outra pessoa, e estava acabada. Eu estava cansada de ler coisas horríveis. Eu estava cansada de ver a vida de outras pessoas. Depois dessa decisão, foi uma liberdade instantânea. A vida diante de mim era a minha vida, eu estava presente e não poderia ficar mais feliz por isso”, afirmou.

Quanto ao afastamento, ela comentou: “Todos sempre me perguntam, ‘Você está online secretamente? Você está mentindo?’, e eu fico tipo, ‘Eu não tenho nenhum motivo para mentir’”. Para substituir a dose de informações, Sel conta que sabe de tudo graças a “uma mulher mais velha a quem eu sou realmente próxima”. “E eu assisto à CNN, mas eu tento não fazer tanto isso, porque eu sou empática ao ponto de chorar com qualquer coisa. Eu já chorei muito na quarentena, só pela dor de todas as outras pessoas”, acrescentou ela.

Mesmo se afastando de algumas coisas tóxicas, Selena também precisa cuidar de questões de sua saúde mental. “Eu sabia que eu não conseguiria seguir em frente a menos que eu aprendesse a ouvir meu corpo e a minha mente quando eu realmente precisava de ajuda”, mencionou a cantora, explicando como funciona sua ansiedade, que ataca logo antes de dormir. “Então eu começo a pensar na minha vida pessoal e fico tipo: ‘O que estou fazendo com a minha vida?’. E isso se torna essa espiral”, descreveu Gomez.

Continua depois da Publicidade

Feridas da vida de estrela teen

Logo cedo, aos 10 anos, Selena foi escalada para participar do programa infantil “Barney & Friends”, assim como Demi Lovato. No entanto, para ela, aquilo não se parecia com um trabalho. “Você está no set com um enorme dinossauro roxo, dançando, e tendo um ótimo momento”, divertiu-se ela ao recordar. Entretanto, poucos anos depois, sua carreira como estrela da Disney teve início, quando ela protagonizou “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Selena Gomez lidou desde cedo com o lado bom e ruim da fama, graças ao sucesso de “Feiticeiros de Waverly Place”. (Foto: Divulgação/Disney)

Por lá, as coisas não eram tão simples assim… “Aquele era meu trabalho, de certa forma – ser perfeita. Você é considerada uma figura que as crianças vão se espelhar, e eles levam isso a sério lá”, afirmou. O assédio da imprensa, ainda na adolescência, também não ajudou. “Nós todos éramos jovens nisso e eles [David Henrie e Jake T. Austin] queriam dizer coisas aos paparazzi, mas você não pode, porque é exatamente isso que os paparazzi querem”, lembrou ela.

Continua depois da Publicidade

“Eu me lembro de ir à praia com alguns membros da família que estavam me visitando, e nós vimos, lá longe, homens adultos com câmeras – tirando fotos de uma garota de 15 anos em seu biquíni. Esse é um sentimento de violação”, lamentou Selena. “Eu acho que passei muitos anos da minha vida apenas tentando dizer a coisa certa para as pessoas para me mantar sã”, respondeu ela após ser questionada se já entendia como aquilo era invasivo. Atualmente, a estrela ainda teme que essa fama precoce a persiga. “Eu ainda vivo com esse sentimento perturbador de que as pessoas ainda me vejam como essa garota da Disney”, admitiu.

Quarentena

A artista também revelou como passou a quarentena e que, vez ou outra, teve de lidar com o marasmo ao ficar em casa. “O que eu vou fazer? Tipo, agora, o que eu vou fazer?”, imitou a cantora sobre sua atitude nesses momentos. Assim como muitos, Selena recorreu a maratonas de “Bridgerton”, “The Undoing” e de vários filmes em sequência. No entanto, uma de suas técnicas era mudar de pijamas diariamente.

Sel reforçou que ficar em casa sem poder trabalhar foi uma parte bem difícil desse isolamento. “Eu não consigo funcionar a menos que eu esteja trabalhando”, contou. “O ponto todo da quarentena pra mim, pessoalmente, foi só ter de parar, e eu tive dificuldade em fazer isso. Meu foco principal realmente era a política, e garantir que eu levasse isso a sério”, adicionou a musa, sobre seu engajamento em causas sociais.

Continua depois da Publicidade

EP em espanhol

O lançamento mais recente de Selena Gomez, o EP “Revelación”, não ficou de fora. A cantora explicou que o projeto musical lhe permitiu brincar com diferentes versões de si mesma. “É um momento Sasha Fierce, é claro… O projeto realmente é uma homenagem às minhas heranças”, explicou ela, que é de descendência mexicana. A diva também dedicou o trabalho aos seus fãs latinos. “Muitos dos meus fãs são latinos, e eu tenho dito a eles há anos que esse álbum aconteceria. Mas o fato de ele sair agora nesse momento específico é muito legal”, declarou.

Espiritualidade

Outro assunto que veio à tona foi a espiritualidade da diva, quando ela deixou claro: “Eu sou muito, muito espiritual. Eu acredito em Deus, mas eu não sou religiosa. Já sou cristã há algum tempo. Eu não falo muito sobre isso – eu até quero, mas isso tem uma má reputação. Eu só quero esclarecer que eu amo poder ter a minha fé e acreditar no que eu acredito, e isso verdadeiramente é o que me faz sobreviver”.

Selena também mencionou que o momento quando sentiu-se mais próxima de Deus foi quando estava muito doente. “Você não necessariamente precisa acreditar para saber que existe algo acima de você e que é maior que você. Você está jogando suas mãos para o céu, dizendo: ‘Na verdade eu não tenho ideia do que vem a seguir’”, opinou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Planos futuros

Para Selena, ainda há muitas coisas a se explorar. Por isso, a artista expressou seu desejo de evoluir e experimentar toda a gama de possibilidades artísticas que tem em mente. “Eu ainda não toquei nem a superfície do que eu quero fazer”, avaliou ela. “As partes que eu quero são aquelas em que eu preciso de ajuda. Eu mal posso esperar pelo momento em que um diretor veja que eu sou capaz de fazer algo que ninguém nunca viu”, disse.

Ela também se lembrou com saudade dos tempos em que seu potencial parecia “menos complicado”, na época de “Feiticeiros”, quando o apoio de sua mãe e de sua família da TV estava sempre presente. “Eles estavam lá antes de tudo isso… Eles me amavam por ser eu mesma, e ainda fazem isso. Eu não posso dizer mais que tenho isso. Eu não consigo conhecer alguém e saber se eles gostam de mim por quem eu sou”, refletiu ela. Por fim, nesse clima melancólico, Selena desabafou: “Para ser honesta, eu só queria começar tudo de novo. Eu quero que tudo seja do zero. Eu quero que alguém me ame como se eu fosse nova”.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *