Suposto e-mail de Meghan Markle sobre episódio de “choro” com Kate Middleton é divulgado por jornalista, e resposta da realeza surpreende; entenda!


Em entrevista à Oprah Winfrey, Meghan Markle admitiu que Kate Middleton a fez chorar dias antes de seu casamento com príncipe Harry. Durante a conversa bombástica, a duquesa de Sussex ainda afirmou que suas muitas tentativas de pedir ajuda à realeza foram ignoradas. Agora, nesta semana, o editor e especialista da família real, Omid Scobie, deu detalhes de um e-mail que Meghan teria enviado sobre o episódio do choro.

Segundo o jornalista da Harper’s Bazaar, em janeiro de 2020, o Palácio de Kensington solicitou que o príncipe Harry assinasse um comunicado com urgência, referente a uma “publicação ofensiva” sobre seu irmão, príncipe William. O duque de Sussex teria que negar que o futuro rei teria “constantemente maltratado” ele e Meghan antes que os dois desistissem de seus cargos na família real.

O palácio teria negado o pedido de Meghan Markle sobre desmentir o boato com Kate Middleton. (Foto: Getty)

Foi então que, supostamente, Meghan teria enviado o e-mail, pedindo que a família real também se posicionasse contra os boatos espalhados na mídia, que diziam que ela teria feito Kate chorar – quando, segundo a duquesa, aconteceu exatamente o contrário. “Bom, se nós apenas vamos publicar qualquer comunicado agora, então talvez o KP [Palácio de Kensington] possa finalmente dar a versão correta dos fatos sobre mim [que não fiz Kate chorar], escreveu a atriz.

Continua depois da Publicidade

Conforme o relato das fontes de Scobie, Meghan enviou o e-mail para um assessor, questionando por que esse lado da história nunca foi considerado importante para ninguém. Entretanto, sua sugestão foi ignorada – assim como vários pedidos dela e de Harry. De acordo com insiders, Markle teria ouvido que Kate “nunca deveria ser arrastada para fofocas e conversa-fiada”.

Príncipe William, Kate Middleton, príncipe Harry e Meghan Markle em seu último encontro pessoal, em março de 2020. (Foto: Getty)

Mesmo que o palácio soubesse a verdadeira versão do caso, Meghan teria ouvido repetidas negativas deles sobre esclarecer a história. No entanto, outros membros da realeza já tiveram apoio em situações muito mais simples e “bobas” envolvendo inverdades publicadas na imprensa. Omid ressaltou que, em julho de 2019, os royals publicaram um comunicado para desmentir até que Kate tivesse usado botox. No caso de Harry e Meghan, eles simplesmente não tiveram acesso ao mesmo “privilégio” de falar a verdade.

Continua depois da Publicidade

O autor da biografia “Finding Freedom” ainda deixou sua crítica: “Mas quando o silêncio forçado se torna um abuso? Ignorar as fofocas e os dramas pode estar classificado como o famoso (mas questionável) mantra da família real: ‘nunca reclamar, nunca explicar’. Mas esperar que uma vítima de racismo permaneça sem voz enquanto muitos na imprensa a chamam de ‘gueto’, ‘Straight Outta Compton’ e de ‘não-real’ chega ao limite de ser cúmplice dos ataques. Assim como é recusar a aprender como identificar a existência do próprio racismo que os alimenta”.

Meghan abre o jogo sobre episódio do choro

Segundo os tabloides, Meghan, supostamente, teria feito Kate Middleton chorar nos dias que antecederam a cerimônia, que aconteceu em maio de 2018. Os motivos por trás do desentendimento teriam sido detalhes de looks da festa. Entretanto, a duquesa aponta que não foi exatamente o que aconteceu. “A narrativa com Kate, que não aconteceu, foi realmente difícil”, disse a atriz sobre os rumores, em entrevista à Oprah Winfrey.

Continua depois da Publicidade

Oprah questionou: “Você fez Kate chorar?”. A duquesa de Sussex foi veemente e negou que isso tivesse acontecido. Buscando chegar ao fundo da situação, Winfrey então perguntou: “De onde veio isso? Houve uma situação em que ela poderia ter chorado?”. Meghan, então, abriu o jogo. “Não. O inverso aconteceu. Não digo isso para depreciar ninguém”, relatou Markle. “Foi uma semana difícil para o casamento. Poucos dias antes, ela (Kate) estava chateada com algo pertinente – sim, a questão estava correta – sobre vestidos de floristas, e isso me fez chorar, e realmente feriu meus sentimentos”, disse.

Meghan Markle e Kate Middleton tiveram desavenças nos dias que antecederam a união da atriz com o Príncipe Harry. (Foto: Getty)

Na sequência, a duquesa relembrou as brigas com o pai, Thomas Markle, que não compareceu ao casamento. Por conta disso, a jovem afirmou que esperava que todos, inclusive Kate, ficassem ao seu lado. “Eu pensei, no contexto de tudo o que estava acontecendo naqueles dias que antecederam o casamento, que não fazia sentido não estar apenas fazendo o que quer que fosse – o que todo mundo estava fazendo, que era tentar [me] apoiar, sabendo o que estava acontecendo com meu pai”, lamentou.

Meghan e Harry se casaram em maio de 2018, sem a presença do pai da então atriz. (Foto: Getty)

Ainda segundo Markle, uma briga entre ela e Middleton nunca aconteceu e as duas acertaram as diferenças mais tarde. A iniciativa para isso teria partido da mulher de William. “Ela (Kate) estava chateada, mas admitiu isso e se desculpou”, desabafou Meghan. “E ela me trouxe flores e um bilhete, se desculpando. Ela fez o que eu faria se soubesse que machuquei alguém, certo, apenas assumir a responsabilidade por isso”, revelou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Mesmo com tudo esclarecido, a história vazou e começou a circular nos tabloides britânicos. No entanto, segundo a duquesa, a narrativa do desentendimento foi totalmente distorcida. “O que foi chocante foi, seis, sete meses depois do nosso casamento, o contrário disso estava lá fora, no mundo. Eu nunca teria querido que isso saísse sobre ela”, lamentou Meghan. “A parte difícil foi ser publicamente culpada por algo que eu não fiz, mas que aconteceu comigo”, afirmou.

Ainda assim, Markle defendeu a cunhada para Oprah. “Eu a perdoei. É muito importante que as pessoas entendam a verdade. Ela (Kate) é uma boa pessoa”, elogiou. Ainda segundo a duquesa de Sussex, a rivalidade entre as duas foi fruto da interferência da imprensa. “Eu posso ver agora o que eles (a mídia) queriam fazer. Parece que eles queriam uma narrativa de vilão. Ou você é uma heroína ou uma vilã”, analisou Meghan. “Acho que muito do que vi acontecer é essa ideia de polaridade. Se você a ama, não precisa me odiar”, finalizou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *