é confiável? Conto tudo o que você precisa saber!

Escrevo o post de hoje como se o fizesse pra Thais de um mês atrás. É que, na época, andava vendo muita propaganda das Lojas Y&C no Insta e confesso que fiquei com aquela pulguinha do “será que é confiável?” atrás da orelha! Pra sanar a questão, resolvi me arriscar e fiz uma compra razoavelmente grande no site. A partir de agora, conto pra você no que deu!

Y&C

Lojas Y&C

Pra começar, melhor contextualizar caso você não saiba do que estou falando, né? A marca é de Brusque, em Santa Catarina, um polo têxtil bastante conhecido, aliás. Fabrica roupas para mulheres, homens e crianças, com foco nos básicos mais confortáveis, digamos! Além da venda online, com entrega pra todo o Brasil, há duas Lojas Y&C físicas no Rio Grande do Sul.

Numeração

Os tamanhos no feminino vão do P ao G1 (que é um número maior do que o GG). Apesar de não ser totalmente diversa, a marca tem uma quantidade razoável de opções. O problema é que a grade das Lojas Y&C é uma loucura, não parecendo haver um padrão muito claro para as peças. Eu tive um pouco de dificuldade de entender a tabela de medidas disponível no site e acabei comprando tudo G, o que, por sorte, deu certo. Mas, ainda assim, foi um salto no escuro.

Tecidos

O que me chamou a atenção foi saber que, além de ser uma indústria brasileira, há oferta de roupas em viscose, elastano e algodão, em vez de serem totalmente de poliéster. Essa fibra ainda entra em algumas mesclas, o que pra mim é um pouco mais ok. No geral, achei a qualidade dos tecidos boa, especialmente pelos preços, que comento a seguir.

Y&C

Preços

As coisas têm um valor realmente bem atrativo. Parece que sempre rolam promoções e a minha compra foi feita numa dessas! Pra você ter ideia, comprei 11 peças por R$ 303,90, com frete grátis (moro em São Paulo). Isso dá pouco menos de 28 reais por peça, incluindo blusas, calças, shorts, macaquinhos… Ou seja, interessante, né?

Qualidade

Na prática, eu diria que são produtos que valem o que você paga por eles – inclusive até um pouco melhores do que poderiam ser, viu? Em termos gerais, gostei do que vi: o caimento ficou bom em mim e os tecidos são confortáveis, fazendo das minhas escolhas as ideais para o dia a dia em casa. Infelizmente, duas peças que escolhi já começaram a descosturar, então o acabamento não é dos melhores. Ainda não lavei muito pra saber sobre bolinhas e outros desgastes, mas seguirei atenta!

Experiência de compra

O site é fácil de navegar e não tive maiores problemas pra isso. Deu tudo certo com o pagamento e fui sinalizada de todas as etapas do processo! Comprei as roupas dia 13/02 e elas chegaram dia 19/02. Achei de bom tamanho!

Veja as peças que comprei

Resumindo: vale a pena comprar nas Lojas Y&C?

Se você está em busca de roupas basiquinhas e confortáveis para o dia a dia do home office, sem que elas precisem durar pro resto da sua vida, pronto, as Lojas Y&C podem ser uma boa opção. Ainda mais porque têm um preço bom! Tirando a chatice das costuras que soltaram, eu curti, viu? Espero ter ajudado!

Veja mais compras online que fiz recentemente!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *