Mãe de cachorro – Dicas de como cuidar bem do seu pet


Ser mãe de cachorro é amar incondicionalmente o seu animal de estimação mas, infelizmente, é também ser incompreendida por muitos, já que para muitas pessoas, tratar um animalzinho como filho pode parecer um exagero e tanto. No entanto, se engana quem pensa assim! Aliás, quem disse que para ser mãe é obrigatório ter laço de sangue? Não importa se é biológico, adotivo ou até mesmo se é um pet, para ter um filho basta apenas a consideração.

E, para provar que mãe de cachorro também é mãe, a universidade japonesa Azabu realizou uma pesquisa em que constata que a troca de olhares entre o cachorro e sua dona desencadeia um processo hormonal muito semelhante ao que acontece entre uma mãe e um filho.

Portanto, tanto a dona, quanto o pet, compartilham do mesmo sentimento maternal amoroso. Logo então, a boa notícia é que você pode SIM se considerar uma mãe de cachorro.

No entanto, vale ressaltar que ser mãe de cachorro vai muito além dar carinho e comida para o seu animalzinho de estimação. Aliás, os bichanos possuem muitas necessidades e para supri-las é preciso muita dedicação, paciência e, principalmente, muito amor.

Então, pensando em te ajudar compreender melhor o seu cãozinho e se tornar uma excelente mãe de cachorro, listamos abaixo algumas dicas de como ser uma boa dona. Continue por aqui e confira.

Dicas de como ser uma excelente mãe de cachorro

Imagem: Freepik

Primeiramente, para ser uma boa mãe de cachorro é importante, sempre ficar bem atenta ao comportamento do seu animalzinho. Em geral, para saber lidar bem com todas situações e tornar a vida do seu amigão de 4 patas mais feliz, basta apenas alguns cuidados básicos, mas que demandam de muito amor e cuidado.

Ademais, listamos abaixo algumas dicas do que fazer e o que não fazer para se tornar uma excelente mãe de cachorro. Confira:

1. Não dê carinho demais

Apesar de muitas pessoas pensarem que o certo é dar muita atenção aos nossos animais de estimação, a verdade é o contrário! Aliás, existem pesquisas que comprovam que cães que recebem muita atenção podem sofrer muito no futuro.

2. Estimule brincadeiras educativas

Existem diversos brinquedos educativos que você e seu pet podem usar juntos e também algumas que seu animalzinho pode utilizar sozinho ou com outros pets. Os benefícios dessas brincadeiras são inúmeros e podem contribuir para que seu amigão seja mais educado e não apronte tanto.

Cão ansioso, como lidar?

Se você notar que seu cachorro está muito ansioso, primeiramente, é importante que você procure ajuda de um veterinário. Alguns dos sintomas da ansiedade canina são: latidos, choros e agitação excessivos, xixi fora do lugar, destruição de móveis e objetos, tremores e mordeção do rabo.

Para ajudar seu cãozinho nesses casos, uma dica é aumentar os passeios diários, incentivar brincadeiras e até mesmo procurar por um profissional de adestramento.

Sinais de que você é uma boa mãe

Mãe de cachorro também é mãe - Dicas de como cuidar bem do seu pet
Imagem: Globo
  • Não consegue dormir quando seu filhote está doente;
    Quando seu bichano apronta alguma bagunça, você fica brava mas acha graça da situação ao mesmo tempo;
  • Você se preocupa com seu cãozinho durante uma noite fria e acaba indo dormir de conchinha com ele;
  • Sente vontade de comprar o petshop inteiro para deixar o seu cachorro mais feliz;
  • Quer levar o seu animalzinho para todos os passeios e viagens que planeja;
  • Têm paciência para ensinar hábitos como não fazer xixi em lugar (x), quantas vezes for preciso;
  • Leva o seu cachorro frequentemente ao veterinário;
  • Conversa com o seu amigão como se fosse humano;
  • E, por fim, e não menos importante: ama o chulezinho das patinhas do seu bichano.

Então, se identificou com alguma das características acima? Se sim, parabéns! Aliás, você, sem dúvida, é uma excelente mãe de cachorro.

Aproveite que chegou por aqui e confira também: Dicas criativas de presentes de Dia das Mães por menos de R$100

Fontes: Max Total Alimentos, Fito Pet.

Fontes das imagens: Vix, Freepik, Globo.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *