testei o protetor solar compacto com cor da Dermage

Eu ando super na vibe dos protetores solares com cor! Então tenho testado muitos ultimamente – hoje vou falar de mais um, o CC Powder da Dermage. Tenho usado muito esse tipo de produto, então fico feliz que tenha conseguido encontrar ótimas opções.

CC Powder Dermage

O CC Powder é um protetor solar compacto com cor. Ele tem FPS 63 e PPD/FPUVA 21. Segundo a marca, ele proporciona alta proteção solar dos raios UVA e UVB e também protege da luz visível. Com três tonalidades e cobertura de base cremosa, uniformiza o tom da pele e ainda tem ação antioxidante.

As cores disponíveis são a Claro, Médio e Médio Light. Ele é resistente à água e é um híbrido de protetor solar físico e protetor solar químico.

O que achei dele?

A resenha do CC Powder tem pontos positivos e negativos. Vou começar, então com os negativos. O principal deles é a gama de cores – são apenas três. Além disso, não acho que elas atendam muitos tons de pele. Isso porque eu recebi por engano a cor mais escura da gama, Médio Light. E ela funcionou pra mim. Ou seja, se você tem pele mais escura que a minha, é bem provável que não tenha cor pra você. Esse tom também é um pouco amarelado (imagino que o Claro ficasse melhor neste quesito, mas é o que temos, então vamos lá). E, apesar do nome “Powder” (pó, em inglês), ele só tem a embalagem de pó compacto mesmo, porque ele é cremoso.

Tirando essa questão das cores, gostei muito dele. Como ele é um protetor de cobertura leve, é facílimo aplicar – uso a esponjinha que vem junto mesmo. Sério, achei muito prático aplicar – ele não se acumula muito em linhas ou poros, também não mancha. Em um minuto você consegue aplicar no rosto todo e obter uma pele mais homogênea. Também achei que ele fica bem bonito na pele – uniformiza sem pesar. Além disso, é fácil reaplicar se for sua vontade.

Ele é um protetor solar cremoso, então transfere, sim. Para obter acabamento mais sequinho, é preciso aplicar pó por cima. Eu também não tenho pele oleosa, então não posso opinar com relação a isso.

CC Powder x Photoage Stick

Outro dia fiz resenha do Photoage Stick, também da Dermage, por aqui. Como imagino que vocês vão me perguntar qual prefiro, já vou adiantar: prefiro os dois kkk. O Photoage Stick tem muito mais cobertura, a cor fica perfeita pra mim e o FPS também é mais alto. Então opto por esse quando quero uma maquiagem mais elaborada, com mais cobertura.

O CC Powder tem cobertura bem mais leve e é um pouco mais amarelado que minha pele. Uso esse quando quero algo mais suave, uma maquiagem bem leve, especialmente se estiver com preguiça, pois ele é mais fácil de aplicar.

Lembrando que temos cupom de 10% na loja online da marca: COISASDEDIVA.

Composição

Preço e onde comprar

O CC Powder custa R$ 114 na loja da marca. Com nosso cupom COISASDEDIVA ele sai com 10% de desconto. Aliás, o desconto vale pra loja toda, viu? Não só para este produto! Então aproveitem. 🙂

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *