testamos o Gel Demaquilante Bioré

Sábado é dia de resenha tripla por aqui e hoje falaremos do Gel Demquilante Bioré. Esse é um dos tipos de demaquilante da marca japonesa que são vendidos por aqui. Para ninguém ficar confuso com as opções, eu fiz aqui um post explicando as diferenças entre os tipos. Também já resenhamos por aqui os sabonetes em espuma Marshmallow Whip.

Gel demaquilante Bioré

Segundo a marca, esse gel tem tecnologia que derrete a maquiagem e limpa profundamente os poros. Para usar, é só massagear o produto no rosto – esse em específico pode ser usado tanto na pele seca quando úmida. Como sempre recomendo por aqui, eu acho mais eficiente usá-lo com as mãos e rosto secos.

Diferença nas texturas do óleo, sérum e gel demaquilante, todos da Bioré.

Depois que você sentiu que a maquiagem toda, inclusive dos olhos, já derreteu, enxágue bem o rosto com água. Não há necessidade de usar sabonete facial depois (mas eu sempre uso). O Gel Demaquilante Bioré é a opção mais indicada para quem tem pele seca dentre os produtos da linha pois tem 58% de ingredientes hidratantes na composição.

O que a Marina achou na pele seca

Eu sou uma usuária assídua de óleo de limpeza para remover a maquiagem há muitos e muitos anos. Pra mim, realmente não há nada melhor. E mais especificamente, o óleo de limpeza da Bioré foi o primeiro que eu testei e amei. Justamente por isso, confesso que olhei para o Gel Demaquilante da mesma marca e desconfiei. Pensei que não se compararia aos óleos.

E… Me enganei! Sério, achei ótimo. A textura é uma delícia, espalha fácil na pele e, após alguns segundos, derrete com facilidade até a maquiagem dos olhos. Esse demaquilante foi desenvolvido pela Bioré depois de uma pesquisa com consumidoras japonesas, que pediram um produto que removesse bem a maquiagem sem necessidade de ser esfregado. E realmente, acho que eles conseguiram atingir o objetivo – eu também detesto esfregar o rosto e achei esse gel eficaz e muito gentil. Além disso, depois de enxaguar o rosto com água, a pele fica com textura macia e hidratada (ele tem bastante glicerina na composição), mas sem traços de oleosidade. Em resumo: achei bem maravilhoso!

Ah, importante: as instruções do rótulo indicam que ele pode ser usado no rosto seco ou úmido e que não há necessidade de lavar o rosto novamente com sabonete depois. Eu já tenho experiência com esse tipo de produto há muito tempo, então mesmo que isso seja explicitado pelo fabricante, indico o uso com as mãos e face secas porque assim ele é bem mais eficiente na remoção da maquiagem. Além disso, recomendo, sim, lavar o rosto depois – não por conta da textura na pele, mas para remover qualquer resíduo que possa ter restado.

O que a Thais achou na pele mista

Pessoalmente, gosto da ideia de óleos demaquilantes (e afins, como é o caso desse da Bioré) para usar no banho. Acho ótimo já entrar maquiada mesmo e fazer a limpeza de uma vez só! Curti muito a textura em gel porque me sinto desperdiçando menos produto – como ela é mais firminha, dá pra controlar melhor a quantidade aplicada.

Na prática, vejo que remove a maquiagem de maneira satisfatória. Minha única reclamação é que, mesmo esfregando bem e enxaguando com vontade, sempre sai um restinho de rímel ou base na toalha, o que me deixa super irritada, hahahaha! Ao mesmo tempo, a pele fica limpinha, sem repuxar, e a fragrância floral é realmente bem suave.

No geral, um bom produto! Só não dou nota 10 pro gel demaquilante da Bioré por causa dos mini restinhos de maquiagem que percebo de vez em quando!

O que a Sá achou na pele oleosa

Não sei se deu para entender muito bem nas alegações ali em cima, mas esse gel demaquilante funciona como um óleo de limpeza. E como ele é da “segunda geração” deste tipo de produto, tem uma consistência mais parecida com um gel e pode ser usado nas mãos e rosto molhados. Caso você não tenha ouvido falar sobre os óleos de limpeza, este link pode ajudar.

Dito isso, ele funciona basicamente como todos os outros produtos da categoria. Serve para massagear a pele e retirar a maquiagem e impurezas sem precisar de uso de algodão. O gel rende bem e funcionou para tirar a maquiagem. Porém, ainda sinto a necessidade de usar um sabonete facial após o uso dele. Mas por mim, tudo bem, já que este passo já faz parte da minha rotina de cuidados. Gostei bastante dele!

Composição

Preço e onde comprar

Originalmente, o Gel demaquilante Bioré custa cerca de R$ 84 – usando nosso link, porém, ele sai com desconto, por R$ 74. Também dá para encontrar a marca em farmácias.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *