Desde que Jennifer Lopez e Alex Rodriguez anunciaram o fim de seu noivado de dois anos, no dia 15 de abril, os fãs do casal ficaram curiosos e começaram a especular qual teria sido o motivo do término. Agora, fontes próximas ao casal revelaram à revista People que foi a própria JLo quem decidiu colocar um ponto final no relacionamento. Eles ainda contaram qual teria sido o motivo para tal atitude.
“Ela insistiu nisso. Existem muitos problemas mal resolvidos“, afirmou um amigo de Lopez. Os insiders disseram que a artista não estava mais conseguindo “confiar” em seu noivo. “[Jennifer] tem estado muito infeliz e não achava que continuar com o Alex era o melhor para ela“, continuou a fonte.
Enquanto o casal parecia estar muito bem, fazendo aparições públicas inclusive na posse do presidente dos Estados Unidos Joe Biden, em janeiro, pessoas próximas alegam que o relacionamento já estava discretamente sofrendo uma crise, com a pandemia da Covid-19 aumentando alguns problemas que existiam desde antes.
“Os dois gostavam de passar mais tempo juntos como uma família, mas era difícil manter aquela chama especial acesa quando eles se viam todos os dias“, afirmou uma pessoa. A decisão final do término teria a ver com desconfianças de JLo com o noivo. “Se ele traiu ou não, não importa. Ela não irá tolerar o medo disso no ar entre eles“, continuou a fonte.
Além do sofrimento pelo fim do relacionamento em si, o ex-casal também tem que se preocupar com seus filhos, que se tornaram melhores amigos durante esses anos. “Eles estão especialmente tristes pelas crianças, já que eles são tão próximos. Não é uma situação boa, mas é inevitável“, pontuou uma pessoa próxima. Jennifer é mãe dos gêmeos Max e Emme, de 13 anos, frutos de seu casamento com Marc Anthony. Já Alex é pai de Ella, de 13 anos, e Natasha, de 16, com a ex-mulher Cynthia Scurtis.
Por enquanto, a estrela está focando no que lhe traz mais alegrias: seus filhos e seu trabalho. “Jennifer já esteve nessas situações difíceis antes. Ela não é dessas que senta e chora. Seus filhos a fazem muito feliz. Ela está bem“, confirmou um informante. “Eles vão tentar ser amigos, e existe respeito ali. Mas eles definitivamente vão para caminhos separados“, pontuou uma pessoa próxima de JLo.
Fim do noivado
Os boatos de que Jennifer e Alex tinham terminado seu relacionamento começaram em março. No começo do mês, o Page Six noticiou o fim do noivado de dois anos, alegando desentendimento do casal. “Ele está neste momento em Miami se preparando para a temporada de beisebol, e ela está filmando seu longa na República Dominicana”, disse um insider.
Na época, os dois negaram o término, mas admitiram estarem passando por um momento difícil. “Todas as informações são imprecisas. Estamos trabalhando em algumas coisas“, revelaram eles, em nota. Desde que ficaram noivos, em 2019, JLo e Rodriguez tiveram que adiar o casamento duas vezes por conta da pandemia.
Na semana passado, dia 15, o anúncio oficial do término veio. Em comunicado enviado para o Today Show, eles afirmaram que pretendem manter uma boa relação. “Nós percebemos que somos melhores como amigos e esperamos continuar assim. Continuaremos a trabalhar juntos e apoiar um ao outro nos nossos negócios em conjunto e em nossos projetos. Nós desejamos o melhor um ao outro e para nossos filhos. Por respeito a eles, o único comentário que temos a fazer é agradecer todo mundo que nos mandou palavras gentis e apoio”, declararam Lopez e Alex.