Grávida pode comer pimenta? Mitos e verdades sobre o fruto na gestação

Grávida pode comer pimenta? Mitos e verdades sobre o fruto na gestação


Ter desejos na gravidez é algo muito comum. Aliás, quem nunca teve aquela vontade de comer alguma coisa específica várias vezes? Entre esses desejos, é muito corriqueiro que a mulher sinta vontade de comer alimentos fortes e apimentados. No entanto, existem alguns mitos e verdades sobre o assunto, afinal, grávida pode comer pimenta ou não?

Segundo especialistas, a pimenta não faz mal para a formação do bebê, muito menos provoca abortos, no entanto, ela é responsável por mudar o pH do estômago e isso pode causar consequências ruins para a mulher como, por exemplo, refluxo, azia e intestino lento.

Porém, existem alguns casos em que a grávida pode comer pimenta sem ter nenhum desses sintomas. É importante estar atenta aos sinais do seu organismo. Além disso, a quantidade e forma da ingestão também é um fator de peso na hora de consumir o fruto durante a gestação.

Grávida pode comer pimenta?

Grávida pode comer pimenta? Mitos e verdades sobre o fruto na gestação
Dicas de Mãe.

Como dito anteriormente, o consumo da pimenta durante a gestação, não apresenta riscos para o feto nem para a grávida. Portanto, sim, a grávida pode comer pimenta.

No entanto, é importante ressaltar que se a grávida sofre com problemas como, por exemplo, azia e refluxo, a ingestão de alimentos apimentados não é recomendada, pois podem piorar e agravar esses sintomas.

Além disso, se a gestante tinha hemorroidas antes de engravidar, não é recomendado a pimenta na alimentação.

Por fim, lembre-se que alguns tipos de pimentas são extremamente irritantes para a mucosa intestinal da gestante, como por exemplo a pimenta do reino e as condimentadas.

Importante: Antes de consumir qualquer alimento, consulte antes seu médico.

Como consumir alimentos apimentados com segurança

Grávida pode comer pimenta? Mitos e verdades sobre o fruto na gestação
Pregged

Para as mulheres que desejam consumir pimenta na gravidez, é recomendado o consumo equilibrado do fruto, aliás, todo exagero causa prejuízos.

Além disso, é ideal prestar atenção nos rótulos antes de comprar. Opte por marcas de confiança e prefira alimentos preparados em casa.

Por fim, já que a grávida pode comer pimenta, conclui-se que outros alimentos picantes ou especiarias, como pimentão, caril, piri-piri ou picles, por exemplo, também podem ser incluídos na alimentação sem medo.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Remédios que grávida não pode tomar – Categorias de risco

Fontes: Santa Joana, Minha vida, Tua saúde, Igor Padovesi.

Fontes das imagens: Vix, Dicas de Mãe, Pregged.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *