veja o que achei do sérum da marca

vitamina c da payot

A Vitamina C da Payot está sempre na listinha de produtos que vocês nos pedem pra resenhar por aqui. Acredito que seja porque a marca é fácil de encontrar – é vendida até em lojas de departamento! Além disso, costuma ter um bom custo benefício. Mas será que é boa mesmo? Vamos descobrir!

Vitamina C da Payot

Segundo marca, a Vitamina C da Payot é um sérum lipossolúvel, textura considerada melhor absorvível pela pele. A fórmula conta com 2% de tetraisopalmitato de ascorbila – o ativo é, por tanto, um derivado de vitamina C e não sua versão pura.

vitamina c da payot

Entre as promessas do uso contínuo do produto estão efeito clareador, pele com mais elasticidade e firmeza, redução de rugas. Isso além de hidratação, luminosidade e vitalidade. A indicação de uso é uma vez ao dia, depois da higienização da pele.

O que achei dela?

Esse sérum tem uma textura bem curiosa, não vou mentir. Da primeira vez que fui usar, assim que apertei o pump do produto, vi que ele tinha essa textura aqui embaixo. Parece um gel, não parece? A textura é até que bem consistente, não escorre facilmente. Ah, também vale dizer: o produto tem aquela fragrância meio de cosmético da vovó, sabem? Vários produtos da Payot têm esse cheiro – não acho ruim, mas sei que tem gente que se incomoda.

vitamina c da payot

Pois bem, assim que comecei a aplicar o produto na pele, tive a impressão de que era um óleo!? Justamente a textura oposta ao gel haha. E realmente, acho que fica bastante evidente nas imagens aqui embaixo – ele deixa mesmo um toque mais oleoso. A pele fica brilhante, estão vendo? Parece que não vai dar certo, mas um minutinho depois a minha pele já absorve o produto. Lembrando que minha pele é seca, viu?

E aí o que noto é que realmente ela fica muito macia e hidratada. Acho que nessa questão da hidratação e elasticidade, é uma ótima opção.

vitamina c da payot

Já para clarear e uniformizar a pele, achei um produto bem leve. Já comentei por aqui antes que ultimamente tenho preferido produtos com vitamina C pura – até expliquei por aqui a diferença. Em resumo, não achei um produto ruim, mas se fosse comprar um que fosse dessa mesma gama (sérum com derivado de vitamina C), ficaria com o A-Oxitive, da Avène. Acho que ele deixa minha pele mais luminosa e numa textura mais amigável.

Para ver melhor os resultados e a opinião de nós três sobre o produto, aqui embaixo tem mais detalhes:

Composição

vitamina c da payot

Preço e onde comprar

O sérum de Vitamina C da Payot custa cerca de R$ 85, mas com nosso desconto da Época, ele sai por R$ 69.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *