Sonia Abrão faz desabafo indignado após saída antecipada de Faustão da TV Globo, e pede despedida oficial: “É um desrespeito”; assista!


A abrupta saída de Fausto Silva do “Domingão do Faustão” deu o que falar e levantou uma série de queixas sobre a decisão da TV Globo. Na tarde de hoje (17), Sonia Abrão falou sobre o assunto durante o “A Tarde é Sua”. A apresentadora ficou indignada com a possibilidade de Faustão sair sem nem mesmo ter a chance de se despedir de seu público.

“Eu acho o fim da picada!”, disse ela, enquanto comentava a notícia. Sonia citou as reações negativas dos internautas sobre a saída de Fausto, apoiou as manifestações e não poupou suas críticas. “Protestem mesmo, isso é um desrespeito, gente. Não se faz isso com um profissional do caráter do Faustão, do ser humano que ele é. Ele que sempre levou a sério e pra ele teve muita importância a palavra respeito. Pelos profissionais, pelos funcionários da emissora no geral, pelos colegas, pelo público, por todo mundo. Que que é isso?”, indagou a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

A jornalista argumentou que, mesmo com possíveis desentendimentos, a Globo deveria homenageá-lo e deixá-lo apresentar seu programa uma última vez. “Agora é assim? É sacado do ar? Não pode! Eles podem estar em desacordo numa série de coisas que tenham motivado esse rompimento, mas o que um ídolo merece, um ídolo merece. Essa dívida da Globo com ele… o que ele representa não só para a Globo, mas para o público, nesses 32 anos no ar, isso não tem preço. Isso não admite um desrespeito, não admite a falta de uma despedida, a falta de uma homenagem a um profissional desse porte. Isso não se faz”, afirmou ela.

Sonia Abrao Faustao Tiago1
Sonia Abrão achou desrespeitoso que Faustão deixe o programa sem nem uma despedida oficial de seu público. (Foto: Reprodução/RedeTV)

Sonia ainda mencionou que tudo isso pode se virar contra a empresa, diante das reações dos espectadores. “Se o público tá se revoltando agora, cuidado, TV Globo! Porque isso pode virar uma rejeição pra pessoas que não tem a ver com essa história. O Tiago [Leifert] vem aí, ele vai ter que ficar com esse programa até o ano que vem, pelo que parece”, disse ela, alertando que a rejeição poderia cair em Leifert ou Luciano Huck – escalado para assumir definitivamente a faixa dominical: “Isso pode ser uma maré negativa e não é justo que isso aconteça com outros profissionais que vão ter essa missão, que a gente sabe que é pesada”.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a dona do “A Tarde é Sua” deu o “benefício da dúvida” para a Globo, torcendo para que a emissora volte atrás e reveja essa decisão de não ter Fausto no ar por uma última vez. “Faz favor, vamos pensar duas vezes e ver o que dá pra ser feito nessa história, porque desse jeito, me parece uma coisa muito medíocre mesmo. Uma atitude que é muito mesquinha, que um profissional desse porte, dessa dimensão e dessa importância pra TV brasileira, não merece em hipótese alguma. Não passa aqui [pela garganta] saber que isso pode acontecer”, disparou ela.

Entenda o caso

Antes prevista para dezembro, a saída de Faustão foi antecipada abruptamente pela TV Globo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo canal, que alegou “razões estratégicas e internas” para o rompimento do contrato de mais de 32 anos. A emissora ainda decidiu que Tiago Leifert ficará à frente do horário, até que seja viável a estreia de um novo dominical, sob comando de Luciano Huck. O distrato entre as partes já foi formalizado.

Continua depois da Publicidade

O comunicado da emissora também lembra que, neste domingo (20), vai ao ar a última rodada do mata-mata da “Super Dança dos Famosos”. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Confira a íntegra do comunicado emitido pela Globo: 

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020. 

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano”.

Tl
Tiago Leifert ficará no comando dos domingos da Globo até a chegada de Luciano Huck (Foto: Globo/João Cotta)

A TV Globo também já alterou sua programação em seu site. No horário que antes era reservado ao “Domingão”, das 18h05 às 20h, agora é possível ver apenas “Super Dança dos Famosos”. A descrição do programa é bem sucinta, mas já deixa claro o novo apresentador. “Tiago Leifert nas tardes de domingo”, diz o texto.

Continua depois da Publicidade

Luciano Huck assume os domingos

Durante participação no “Conversa com Bial”, exibido na madrugada dessa quarta (16), Luciano Huck anunciou algo já esperado por muitos: o apresentador renovou o contrato com a TV Globo e aparecerá nas telinhas aos domingos, ao invés dos sábados, a princípio, a partir de 2022. A decisão vem meses após Fausto anunciar sua saída do canal.

“Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso e comigo nunca foi diferente. Acho que a decisão dele de mudar de emissora depois de 33 anos é muito respeitável. Ele criou uma história muito importante. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, afirmou Huck, que classificou esse como o “desafio mais importante” de sua carreira. Confira mais detalhes sobre o novo dominical, clicando aqui.

Assets Fotos 158 Vem Ai Tem Ou Nao Tem O Jogo Nova Disputa Do Caldeirao Do Huck 425d505bfbbf
Luciano Huck assumirá lugar de Fausto Silva em 2022. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ainda ontem (16), a mulher de Fausto, Luciana Cardoso, afirmou que o apresentador retornaria aos palcos do “Domingão” neste final de semana. O veterano da TV passou dias internado para tratar uma infecção urinária. Enquanto isso,  Tiago foi quem ocupou o lugar do veterano no último domingo (13).

Continua depois da Publicidade

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo ‘Domingão’ na sua televisão”, havia escrito Luciana, que também coordena o balé do Faustão. Contudo, nesta quinta (17), ela alterou a legenda, mantendo apenas os agradecimentos pelas mensagens de carinho do público.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *