Free Britney: Empresa recua e abandona tutela de Britney Spears após depoimento chocante da estrela, diz TMZ; saiba o motivo da desistência e como fica o caso


A Justiça norte-americana negou um pedido dos advogados de Britney Spears nesta quarta-feira (30), e determinou que o pai da cantora, Jamie Spears, cuidaria dos bens da artista em conjunto com a empresa de gestão de fortunas Bessemer Trust. No entanto, já na tarde desta quinta-feira (1º), a instituição financeira voltou atrás, deixando o controle das finanças todo nas mãos de Jamie.

Fontes revelaram ao TMZ que a Bessemer Trust decidiu que não quer se envolver no caso. Segundo os relatos, a companhia estaria hesitante sobre todas as controvérsias envolvendo a tutela de Britney. Um insider mencionou que as circunstâncias acerca do caso se tornaram uma situação muito difícil e cheia de problemas, por isso, decidiram abandonar sua participação.

Britney Spears (5)
A Bessemer Trust seria co-tutora dos bens de Britney Spears, mas decidiu voltar atrás especialmente após o chocante depoimento da cantora sobre sua tutela. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o TMZ, a Bessemer não quer ter de lidar com Jamie Spears, mas esse não foi o único o motivo de terem recuado. A empresa também teria encarado problemas com o advogado de Brit, Sam Ingham. Sem falar de toda a indignação causada pela tutela, especialmente depois dos chocantes depoimentos dados pela estrela na semana passada – quando admitiu todos os horrores aos quais foi submetida por esse controle excessivo de seu pai em sua vida.

Continua depois da Publicidade

Com a decisão da empresa, ao menos por enquanto, Jamie Spears deve permanecer como o único tutor sobre o espólio e todos os bens de Britney. Nos resta acompanhar quais serão os próximos desdobramentos desse caso…

Entenda a decisão da Justiça

A juíza à frente do caso, Brenda Penny, havia decidido ontem (30) que Jamie seguiria cuidando dos bens de Britney Spears em conjunto com a Bessemer Trust, conhecida pela gestão de fortunas. “O pedido para suspender James P. Spears imediatamente após a nomeação da Bessemer Trust Company of California como único conservador de bens foi negado sem prejuízo”, informa o documento judicial, segundo a Variety.

A negativa da juíza, entretanto, não é novidade. A mesma decisão já havia sido tomada em novembro de 2020, mês em que Samuel Ingham, advogado da defesa da loira, entrou com o pedido de remoção de Jamie da tutela, argumentando que sua cliente “tinha medo do pai“.

Continua depois da Publicidade

Naquela época, Penny se recusou a suspender James da conservadoria e já havia nomeado a Bessemer Trust como co-tutora. A papelada emitida ainda ontem serviu apenas como forma de oficializar essa indicação feita meses atrás. Com isso, o tribunal considerou que a popstar é “substancialmente incapaz de administrar seus recursos financeiros ou de resistir a fraude ou influência indevida“.

Britney Spears quer se livrar da tutela do pai, Jamie Spears. (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que a decisão da juíza foi mantida, mesmo após o chocante testemunho prestado por Britney na semana passada (23), denunciando abusos da conservadoria. Em seus relatos, a cantora afirmou que gostaria de se casar novamente e ter mais um filho, porém, estava sendo impedida pelos tutores de retirar um DIU. A popstar disse ainda que era dopada com lítio e que desejava processar a família por tudo que fizeram com ela durante os últimos 12 anos de “exploração”. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *