Que tristeza! Swavy, astro do TikTok, morre aos 19 anos; família pede por justiça no caso: “Foi tirado de nós”


Que tristeza! O tiktoker Matima Miller, conhecido como Swavy, foi morto nesta segunda-feira (5), aos 19 anos. O Departamento de Polícia de Wilmington, em Delaware, nos Estados Unidos, confirmou a triste notícia ontem (6). Swavy foi vítima de um “incidente fatal de tiros”, segundo policiais e a família do jovem.

O caso veio à tona ainda na segunda-feira, mas a polícia só publicou a identidade de Miller nesta terça. Após ser atingido pelos tiros, o influencer chegou a ser transferido para um hospital, mas não resistiu e faleceu. Em conversa com o site Insider, o porta-voz da polícia afirmou que não poderia dar informações adicionais sobre o incidente, ressaltando que há uma investigação para apurar o tiroteio.

Continua depois da Publicidade

Só no Instagram, Swavy tinha em torno de 400 mil seguidores, mas seu grande sucesso mesmo estava no TikTok, rede na qual somava quase 3 milhões de fãs. Alguns de seus vídeos com dancinhas e memes ultrapassaram a marca de 100 milhões de curtidas, e seu post mais recente contabilizava cerca de 7 milhões de visualizações, de acordo com a BBC News. Contudo, segundo pessoas próximas ao influencer, o perfil do rapaz foi derrubado pela rede social.

Swavy Tiktoker1
Swavy somava centenas de milhões de visualizações e curtidas no TikTok. (Foto: Reprodução/Instagram)

Familiares de Swavy também falaram sobre o caso nesta terça e fizeram uma homenagem a ele. “É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento de Swavy em 05 de julho de 2021. Ele foi tirado de nós em decorrência de um ato insensato de violência armada”, disse o post publicado no perfil do jovem. “Infelizmente, devido à legalidade, não podemos dar muitas informações sobre os eventos acerca de sua morte”, completou o texto.

Continua depois da Publicidade

Mas eles já deixaram claro que querem justiça no caso. “De qualquer forma, a família está trabalhando diligentemente para ter justiça por Swavy. Esse é só o começo, nós lutaremos para sempre para manter seu nome vivo e continuar seu legado! O impacto que ele teve em outros permanece insuperável”, afirmou a publicação. A família também tem reunido doações para o memorial do tiktoker. Confira:

Outro astro do TikTok, Damaury Mikula, também lamentou a perda. Em um tributo emocionado no YouTube, ele desabafou: “Vê-lo sendo assassinado como se… Isso não faz sentido. Não faz”. Mikula continuou dizendo que fará de tudo para manter o legado de Swavy vivo. “Eu vou dar duro por você… Você era tão inocente”, pontuou o influencer. No Instagram, Damaury recordou alguns vídeos com o amigo e ressaltou que o jovem era “um dos caras mais verdadeiros” que já conheceu.

Continua depois da Publicidade

Pelas redes sociais, milhares de fãs de Swavy também expressaram sua tristeza com a trágica morte do tiktoker. “Descanse em paz”, disseram internautas. “Eu te amo, irmão”, comentou outro perfil. “Voe alto”, escreveu uma seguidora. Outra usuária da rede social contou que era graças ao rapaz que ela acessava o TikTok. “Enviando minhas condolências à toda sua família e seus amigos. Eu curtia o TikTok por causa dele”, publicou. Veja só:

Swavy Tiktoker Homenagens
Foram milhares as homenagens ao tiktoker Swavy. (Foto: Reprodução/Instagram)

Realmente, é uma dor imensurável… Nossos sentimentos à família e aos amigos de Swavy, e que encontrem o consolo necessário diante dessa perda.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *