Após aumento peniano, sertanejo Tiago revela detalhes do resultado da cirurgia: “Fiquei impressionado”


Deu tudo certo! O sertanejo Tiago, da dupla com Hugo, se submeteu a uma cirurgia de faloplastia na última terça-feira (6), em Blumenau (SC). O músico revelou ao hugogloss.com que o procedimento, mais conhecido como aumento peniano, ocorreu conforme esperado. Tiago deu detalhes do pós-operatório e contou que já sentiu o resultado da intervenção.

“Já deu pra perceber bastante diferença”, iniciou. “É uma coisa muito legal, que parece quase surreal, porque antes de a gente saber dessa possibilidade, parecia uma coisa impossível, né? E aí, assim que eu acordei da sedação, cara, é incrível, porque você fala: ‘Nossa, como que pode, né?’. [risos] Caramba, é a tecnologia avançando cada vez mais, a medicina avançando cada vez mais e eu fiquei impressionado. Falei: ‘Poxa, que massa!’”, contou.

Continua depois da Publicidade

A cirurgia teve duração de duas horas, de acordo com o médico Cláudio Eduardo de Souza. O responsável pela intervenção também garantiu que o resultado estético do órgão não decepcionou. “O procedimento ocorreu sem intercorrências, conforme o esperado, com duas horas de duração e sob anestesia geral. Não tivemos nenhuma complicação e obtivemos um bom resultado estético, conforme planejamos”, disse ele. Feita a operação, o cantor não poderá ter atividades sexuais por um período de 30 dias.

Whatsapp Image 2021 07 08 At 19.27.56
Segundo a equipe médica, o procedimento de Tiago ocorreu conforme esperado. (Foto: Transgender Center Brazil)

Por mais que o procedimento ainda seja recente, Tiago assegurou que está satisfeito e que não sentiu nenhuma dor. “Claro que eu não tenho ainda a resposta exata desse procedimento cirúrgico, porque eu tô nas primeiras 48 horas de cirurgia, mas, te confesso, sem dor nenhuma. Parece que eu não fiz nada. Tô tomando alguns medicamentos aqui que contribuem pra isso, mas a sensação que eu tenho é que eu não fiz nada”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

Para não dizer que não sentiu absolutamente nada, o artista comparou a sensação ao dia seguinte de uma sessão de exercícios físicos: “Parece que eu fiz alguns abdominais e tô sentindo uma dorzinha no músculo, uma sensação de quem vai pra uma academia e faz um abdominal. Mas dor mesmo, nenhuma, e tá tudo tranquilo”. Tiago também não escondeu o quanto está contente. “Eu fiquei muito feliz, achei que valeu muito a pena”, afirmou ele. E acrescentou: “Até aqui, o resultado tá super legal”.

De acordo com o sertanejo, a experiência de sua intervenção foi “incrível”, e ele está confiante de que abriu portas para outros homens considerarem a possibilidade. “Eu recebi milhares de mensagens de pessoas falando sobre terem depressão, de terem tentado suicídio, de me agradecerem, porque, ‘Caramba, você fez com que eu tivesse coragem de poder ir atrás e falar pra alguém’”, citou. “Eu comecei a ver com outros olhos. A sensação de você saber que, de alguma forma, usando da sua vida pública, como é o meu caso, o fato de ter exposto isso pode e poderá ajudar alguém, é uma sensação única”, refletiu ele.

Tiago Hugo E Tiago1
Tiago passou a enxergar sua cirurgia de outra forma, após ver o quanto aquela questão estética significava algo a mais para outros. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago classificou seu ato como de “caráter educativo” a outros. “É um negócio muito legal porque, às vezes, aquilo que é estético pra gente, pode ser um problema seríssimo na vida de outra pessoa”, reforçou ele, pontuando que isso pode fazer com que “outras pessoas criem coragem ou quebrem esse tabu”. “Eu fiquei muito feliz. Hoje, a visão que eu tenho sobre essa cirurgia é um pouco além”, completou.

Continua depois da Publicidade

Brincadeiras de sertanejos e reação a críticas

A notícia de que Tiago faria uma faloplastia deu o que falar também no meio sertanejo. Os cantores Edson, da dupla com Hudson, e Zé Neto, brincaram sobre o assunto. “Eu já tô precisando fazer uma pra diminuir”, escreveu Edson. “Uns com pouco, outros com muito, é muita desigualdade”, respondeu o parceiro de Cristiano.

Mas Tiago levou tudo na brincadeira! “Em relação a esse lance do pessoal que brincou, eles fizeram a brincadeira disso e tal, mas imagina, são duas pessoas que eu gosto pra caramba, que eu tenho o maior respeito”, comentou ele sobre os dois cantores. O sertanejo ainda se divertiu ao lembrar que Edson já fez um procedimento estético no bumbum. “E o Edson, pouco tempo atrás, fez uma cirurgia de glúteo, né? Então, o Edson é um cara completamente moderninho. Não tem nada não, ele não teria problema com isso”, lembrou ele, aos risos.

Continua depois da Publicidade

Já quanto às críticas e aos haters… “Das críticas, essas coisas do tipo, a internet é uma terra sem lei, onde todo mundo fala o que quer, na hora que quer, e do jeito que quer. Eu acho que é a gente que tem que se adaptar a isso e entender, né?”, argumentou. “Tudo hoje gera discussões, imagina uma situação dessas?! O que eu fiz foi não ficar dando foco nisso. Eu não fiquei olhando, eu não fiquei buscando ver o que que as pessoas iam achar. Eu fiz por mim, eu quis fazer. Pra mim, Tiago. Então, a partir daí, sabendo que eu não estaria pisando em ninguém, tomando nada de ninguém, passando por cima de ninguém, aproveitando de ninguém, pra mim bastou. Era eu comigo mesmo”, declarou ele, certo de sua decisão.

Agora, Tiago já voltou para sua casa e retomou alguns compromissos profissionais. Passada a cirurgia, o músico, que é a voz do hit “Gaguinho”, seguirá em acompanhamento médico. Segundo os especialistas que realizaram o procedimento, o artista poderá retornar plenamente às atividades em breve, em cerca de um mês.

Tiago Hugo E Tiago2
Tiago disse não se importar com críticas, afinal, fez a cirurgia para estar bem consigo mesmo. (Foto: @richardlegnarioficial)

Motivações internas

Na semana passada, Tiago se abriu com o hugogloss.com sobre o assunto e contou por que optou pela intervenção – que não foi motivada por questões com sua vida sexual. “Sempre fui satisfeito. Faz 37 anos que eu vivo, e vivo bem. Mas se você tem 1 milhão na sua conta, e tem a oportunidade de dentro de uma honestidade, conseguir ter três… Há algum problema nisso?! Um golinho a mais não vai fazer mal pra ninguém!“, explicou o artista, bem-humorado.

Eu também tenho bom senso. Poder fazer algo não significa que você deva fazer. É só um detalhe para que eu me sinta melhor, para eu ter novas sensações e descobrir como é isso… As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente, ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento, para a minha satisfação pessoal, puramente estética“, pontuou.

Whatsapp Image 2021 07 02 At 13.43.25
Tiago decidiu se abrir sobre o assunto íntimo para encorajar outras pessoas (Foto: Fabrício Ribeiro)

Para além do próprio bem-estar, Tiago tinha como objetivo diminuir um tabu entre os homens, ao tratar do assunto abertamente. “Minha ideia é também encorajar pessoas, porque eu sei que tem muitos casais que se separam por problemas, tem muitos homens que são infelizes, a vida inteirinha por conta disso. Eles têm vergonha, não têm coragem, não falam, não têm informação. E também para quem tá na média, e quer melhorar, tá aí a oportunidade. Tem toda uma ideia em cima disso, sei que isso pode ser positivo pra vida de muita gente. Já que tudo vem se modernizando, já que tantos tabus têm sido quebrados, por que não fazer essa informação chegar a mais pessoas?!“, indagou.

Continua depois da Publicidade

A faloplastia

Um dos poucos profissionais a praticar a faloplastia no Brasil, Claudio explicou ao hugogloss.com, como funciona a técnica, a partir da liberação do ligamento suspensor do pênis e enxertia de gordura. “Atuamos em três tempos distintos: o primeiro é a liberação do ligamento suspensor do pênis, estrutura que liga o corpo do pênis ao púbis e, ao ser seccionado, faz com que o membro ganhe comprimento. O segundo é o avanço de pele na região peniana e por fim trabalhamos na circunferência, onde tiramos gordura da região pubiana, ou abdominal e injetamos no órgão, aumentando o diâmetro“, descreveu ele, que já realizou mais de 150 procedimentos do tipo.

De acordo com o cirurgião, especializado em cirurgia plástica na Filadélfia, EUA, o resultado varia de paciente para paciente. Por fim, ele alerta para os perigos de médicos que injetam produtos no pênis, prometendo aumento de tamanho, como o silicone, ou o PMMA. “Infelizmente acontecem casos graves, que geram sequelas, ou até a morte do paciente, por isso a importância de procurar um profissional experiente e certificado para procedimentos invasivos, ou mesmo estéticos”, destacou.

A faloplastia, como é popularmente chamada a cirurgia de aumento peniano é pouco praticada no Brasil, sendo mais comum nos Estados Unidos, na Europa e em alguns países asiáticos. Seus objetivos são distintos: reconstrução, quando por algum motivo o paciente perde uma parte do órgão – por acidente ou doença – e a de aumento do pênis. A cirurgia é considerada estética e o procedimento influencia tanto no comprimento, quanto no diâmetro.

No Brasil, a média de tamanho é de 13,4 centímetros e o procedimento pode aumentar o órgão entre dois a cinco centímetros, dependendo da anatomia de cada paciente. A cirurgia é feita com raquianestesia e dura cerca de 2 horas. Logo após, o paciente permanece em recuperação por mais seis horas no hospital, recebendo alta a seguir. É necessário ficar pelo menos 30 dias sem manter relações sexuais. A recuperação e obtenção dos resultados finais da cirurgia de faloplastia deve ser seguida com fisioterapia, além das orientações e acompanhamento médico. Saiba todos os detalhes da decisão de Tiago, clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *