Rafael Cardoso recebe homenagem da sogra, Sônia Bridi, e se emociona ao vivo ao contar como ela ajudou a salvá-lo; assista


Em junho deste ano, Rafael Cardoso fez uma cirurgia cardíaca e implantou um desfibrilador, por causa de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, que o deixava com risco de morte súbita. Convidado do Mais Você nesta sexta-feira (16), o ator revelou que a doença se agravou após ele contrair Covid-19 e detectar uma fibrose no músculo cardíaco. Rafael explicou como convive com o problema e recebeu homenagens emocionantes durante o programa, inclusive de sua sogra, a jornalista Sônia Bridi.

“Sempre convivi com a miocardiopatia, sempre pratiquei esporte de alto rendimento, porém, após ter contraído Covid, fiz exames que detectaram uma evolução na cardiopatia, o que me levava ao risco de morte súbita. Perdi quatro familiares assim. Hoje levo uma vida normal, dá para fazer de tudo, com monitoramento e parcimônia”, iniciou, contando sobre o procedimento.

Muita gente pode não saber, mas Rafael é casado com Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi. A repórter do Fantástico gravou um vídeo para o programa matinal, contando um pouco de sua aflição com o quadro de saúde do ator. “Vou confessar que tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada desde que o Rafa recebeu o diagnóstico. A ideia de que ele poderia morrer a qualquer hora, síndrome de morte súbita é uma coisa muito grave. A gente vê que isso acontece e acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação bem grande”, confessou.

Rafael Cardoso não conteve a emoção após assistir ao depoimento e deixou claro seu amor pela sogra, contando como Sônia foi essencial para ele buscar o tratamento adequado. “Ela é responsável por eu ir atrás de cuidar realmente [da minha saúde]. Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Ela quem ficou no meu pé. Eu perdi a minha mãe aos 11 anos e ela fez esse papel de mãe, de estar do meu lado, de puxar a orelha, de falar: ‘vai fazer esse exame, menino!’. Ela quem me levou para fazer o exame, foi junto comigo”, lembrou, com lágrimas nos olhos. Assista ao trecho, clicando aqui.

Rafael Cardoso se emocionou com depoimento da sogra, Sônia Bridi. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Rafael Cardoso se emocionou com depoimento da sogra, Sônia Bridi. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

O ator também recebeu uma linda homenagem da esposa, Mariana, mãe de seus dois filhos, Aurora e Valentim. Nesses 14 anos de convivência, o que mais me orgulha é ver o Rafa pai. Estou aqui deixando esse recado para ele, escondida, enquanto ele está com as crianças, dando banho nelas, fazendo uma bagunça danada. Eu morro de orgulho de ver o paizão que ele é. Te amo, meu amor”, disse Mariana. “A cirurgia no coração me deixou mais sensível. Não sou chorão assim”, respondeu Rafael, que tem aproveitado o tempo livre para estar com a família. Fofos!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *