Ator de “NCIS” e “Port Charles” morre em set de longa de faroeste, aos 60 anos: ‘Como um verdadeiro caubói’


O ator Jay Pickett faleceu na última sexta-feira (30), aos 60 anos, no set de seu próximo filme, “Treasure Valley”. A morte só foi confirmada neste domingo (1º), através de um post no Facebook oficial do longa de faroeste, que Jay estrelava e atuava como produtor e escritor. A postagem afirma que o incidente se deu de forma repentina, e a causa ainda é desconhecida.

Segundo o relato, Jay teria passado mal durante a preparação para uma gravação que acontecia em Idaho, nos Estados Unidos, local onde ele cresceu. “Não há explicação oficial para a causa de sua morte, mas parece ter sido um ataque cardíaco. Todos os presentes tentaram ao máximo mantê-lo vivo. Nossos corações estão partidos e lamentamos por sua família, que está tão devastada por esta tragédia chocante“, disse o comunicado.

01xp Jay Pickett Lede Jumbo
Jay faleceu no set do novo filme de western que gravava. (Foto: Reprodução)

Como muitos de nós sabemos, Jay era um homem incrível. Ele era gentil, doce e generoso. Ele era um dos melhores atores com quem já trabalhei e foi uma honra colaborar com ele. Todos que o conheceram, mesmo que por um breve momento, podiam ver seu calor, seu espírito incrível. É difícil encontrar palavras nesse momento para dizer mais“, continuou.

Seus amigos mais próximos contaram que ele estava muito feliz em fazer ‘Treasure Valley’ e eu espero que ele realmente estivesse. Ele estava fazendo o que amava: atuando, montando em cavalos e fazendo filmes. E ele era magnífico“, afirmou a carta, assinada pelo diretor Travis Mills. No longa, escrito por Jay, ele viveria o protagonista Jack Braun, um homem que reconstrói sua vida após um incêndio devastador. Segundo o amigo e também ator Jim Heffel, o artista “decidiu cavalgar para os céus. Ele morreu montado em um cavalo pronto para laçar um bezerro no filme ‘Treasure Valley’, em Idaho. O jeito de um verdadeiro cowboy“.

O astro faleceu no sétimo dia do que seriam 20 diárias de filmagem do novo filme. “Esse é um de seus melhores trabalhos na carreira, senão o melhor“, disse Mills ao The New York Times. O diretor contou que pretende publicar o script do longa, e transformar as gravações em um curta-metragem como um tributo ao artista.

Pickett nasceu em 10 de fevereiro de 1961 em Spokane, Washington. No final dos anos 80, iniciou sua carreira como ator com aparições em séries de televisão como “Rags to Riches” e “China Beach”. Em 1991, teve uma grande oportunidade ao conquistar o papel de Dr. Chip Lakin na famosa novela “Days of Our Lives”. O artista ficou conhecido também por participações em “NCIS: Los Angeles”, “Dexter”, “Desperate Housewives”, “General Hospital” e “Port Charles”, produção em que apareceu por mais de 700 episódios. Ele deixa a esposa, Elena, e três filhos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *