Matt Damon diz que só parou de usar termo homofóbico meses atrás após bronca de filha, e Billy Eichner e mais famosos reagem


Antes tarde do que nunca?! Matt Damon confessou que parou apenas recentemente de usar uma expressão homofóbica. Em entrevista ao The Sunday Times, publicada neste domingo (1º), o astro abriu o jogo sobre como aprendeu que reproduzir aquela palavra era errado e perigoso, e explicou como um empurrão de sua filha foi essencial na ocasião.

Para o ator, falar aquilo era visto como uma simples brincadeira. “Fiz uma piada há alguns meses e a minha filha me deu uma lição. Ela saiu da mesa. Eu disse, ‘poxa, foi apenas uma piada! Eu falei a mesma coisa no filme ‘Ligado em Você’!’. Ela foi para o quarto dela e escreveu um texto longo e muito bonito sobre os perigos dessa expressão. Eu falei: eu retiro o que disse! Entendido’“, contou.

O artista relembrou que a gíria – faggot, que seria algo como “bicha” em português – era usada na sua infância de forma corriqueira, com uma “aplicação diferente”. Ele reconheceu, entretanto, que é melhor se policiar sobre esses tipos de declarações, considerando que as coisas mudaram bastante.

Premiere Of Fox's "ford V Ferrari" Arrivals
Damon e Luciana são casados desde 2005. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Antes eu não me importava com o que eu falava, porque não virava notícia. Mas talvez essa mudança seja uma coisa boa. Então eu calo mais a p*rra da boca“, disse ele. A bronca da garota fez efeito, já que o ator afirmou nunca mais ter usado a palavra em questão.

O ator, hoje com 50 anos, tem quatro filhas do seu casamento com a argentina Luciana Barroso: três biológicas e uma adotiva, fruto do relacionamento anterior de sua esposa. As meninas são Alexia, de 23 anos, Isabella, de 15, Gia, de 12 e Stella, de 10. Matt não especificou qual delas deu a lição, mas achamos que ela arrasou!

Repercussão

A declaração de Damon rapidamente repercutiu nas redes sociais e pegou muitas pessoas de surpresa. “Então o Matt Damon descobriu apenas ‘meses atrás’, através de uma ‘lição’ de uma criança, que ele não deve dizer a palavra com f. Meses atrás“, provocou o diretor Travon Free. “Quero saber qual palavra o Matt Damon usou para substituir f****t“, refletiu o ator Billy Eichner.

Para ser honesto, eu estava secretamente insultando o Matt Damon até algumas semanas atrás também, então…“, brincou o astro de Star Trek, George Takei. “O fato de que a filha do Matt Damon teve que explicar para ele que fizer essa gíria está errado é insano“, opinou outra internauta. Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *