Caso Britney Spears: Pai da estrela alega que filha está “mentalmente doente”, e tutora temporária se manifesta


Os desdobramentos mais recentes no caso da tutela de Britney Spears fizeram o pai da cantora, Jamie Spears, fazer novas alegações sobre a filha. De acordo com a Variety nesta sexta-feira (6), o patriarca afirmou ter escutado de Jodi Montgomery que a estrela está “mentalmente doente”, e que precisa ser internada o quanto antes. No entanto, a tutora temporária fez questão de rebater a história, e “implorou que Jamie pare com os ataques”.

Ainda hoje, o pai de Britney relatou ao Tribunal Superior de Los Angeles que, no dia 9 de julho, ele teve uma conversa com Jodi Montgomery a respeito do estado de saúde da artista. “Durante nossa ligação, a Sra. Montgomery parecia muito perturbada e expressou o quão preocupada estava com o comportamento recente de minha filha e sua saúde mental no geral. Ela explicou que minha filha não estava tomando suas medicações de forma devida, não estava seguindo as recomendações de sua equipe médica e se recusava até a ver alguns de seus médicos”, afirmou.

Segundo Jamie Spears, a tutora, que foi escolhida pela Justiça norte-americana para intervir na tutela temporariamente, também estranhou os depoimentos recentes de Britney Spears no tribunal. “Ela reconheceu que muitas das declarações de minha filha na última audiência não eram verdade e as atribuiu ao fato de que minha filha está ‘mentalmente doente’”, acrescentou. Vale lembrar que, em junho, Jamie se isentou da culpa em todos os casos chocantes relatados pela filha, e afirmou que Montgomery era a real responsável pelos abusos na tutela. 

5fa609 67f661c64099414b9fe36a10f6d003ea Mv2
Jodi Montgomery foi nomeada como tutora após problemas de saúde enfrentados por Britney Spears. Foto: Reprodução.

Por meio de sua advogada, Laurieann Wright, Jodi Montgomery enviou um comunicado para a Variety rebatendo o que foi dito por Spears, e pedindo que ele atenda aos desejos da filha. “Montgomery implora que Spears pare os ataques. Não adianta; só faz mal. Todos nós precisamos nos concentrar em uma coisa, e apenas em uma coisa — a saúde, o bem-estar e os melhores interesses de Britney Spears”, começou.

Continua depois da Publicidade

No texto, a advogada explica que Montgomery realmente está preocupada com a saúde e o comportamento da estrela pop nos últimos meses, mas acredita que essa questão está relacionada justamente ao fato de Jamie Spears continuar como tutor. “Considerando a privacidade médica, a Sra. Montgomery não pode entrar em mais detalhes, a não ser para dizer que ter o pai, Jamie Spears, continuando a servir como seu tutor no lugar de um profissional fiduciário neutro está tendo um impacto sério na saúde mental da Sra. Spears”, explicou.

Britney Spears E O Pai Jamie Spears 1624554558099 V2 450x337
Recentemente, Jamie Spears se isentou de culpa nas acusações feitas pela filha, e acusou nova tutora. Foto: Reprodução

“Seria melhor para a Sra. Spears que seu pai desistisse de ser seu tutor, para que pudesse voltar a ser apenas o pai da Sra. Spears, e trabalhasse em um relacionamento saudável e carinhoso entre pai e filha”, aconselhou. Por fim, o texto afirma que a tutora não sugeriu que a cantora fosse internada em uma clínica psiquiátrica. “Em nenhum momento a Sra. Montgomery expressou ao Sr. Spears que a Sra. Spears atualmente se qualificaria para tal retenção. A preocupação que a Sra. Montgomery levantou para o Sr. Spears durante seu telefonema é que forçar a Sra. Spears a testemunhar ou fazer com que ela seja avaliada [mentalmente] a levaria na direção errada para sua saúde mental”. 

Continua depois da Publicidade

Os desabafos chocantes feitos por Britney Spears no tribunal foram positivos em sua longa batalha para tirar o pai do cargo de tutor de sua fortuna — após 13 anos, ela finalmente conseguiu escolher o próprio advogado, nomeando Mathew Rosengart para o cargo. No último mês, o profissional protocolou documentos que mostram o quão incapaz Jamie Spears é para gerenciar financeiramente a vida da filha. Em resposta, a justiça sinalizou interesse em adiantar a próxima audiência, antes marcada para setembro, para acontecer ainda neste mês.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *