Pocah faz forte desabafo ao vivo na TV e chora ao relembrar agressões em namoro abusivo: ‘Achei que fosse morrer’; assista


[Alerta de Gatilho] Impactante! Em participação no programa “Papo de Segunda”, do GNT, na noite de ontem (9), Pocah fez um relato chocante e muito forte sobre os abusos físicos, psicológicos e emocionais que sofreu em um antigo relacionamento. Sensibilizada, ela revelou ao vivo como tudo teve início e, também, como encontrou forças para escapar do namoro tóxico e abusivo ao qual ficou presa por tantos anos.

A conversa começou quando o co-apresentador da atração, Fábio Porchat, pediu que a ex-BBB explicasse mais sobre os episódios de violência doméstica que havia sofrido. “Eu vivi muitos anos com essa pessoa e eu comecei a namorar muito nova, aos meus 16 anos. E esse relacionamento era completamente conturbado, completamente, era infernal para mim e para quem estivesse ao meu redor. Para a minha família, para os meus amigos… era terrível”, lamentou a artista.

Agressor usava da fé da cantora

Segundo Pocah, o comportamento abusivo do ex-parceiro, que não foi nomeado, era visível não só para ela, mas também para todos que a cercavam. “Eu via o quanto era tóxico e as pessoas falavam o quanto era tóxico e eu tentava de todas as formas me livrar daquilo. Porque as pessoas falam: ‘Mas por que você aguentou tanto tempo?’. Porque quando você está num relacionamento tóxico, não é só você falar: ‘Sai, hein! Tchau! Valeu, beijo!’. Não é assim”, pontuou a voz de “Muito Prazer”. “Era um relacionamento em que havia agressões físicas, verbais, psicológicas, sabe, manipulação e aí envolvia uma coisa que é algo que eu prezo demais, que é o meu temor à Deus. Eu sou uma pessoa que tem uma ligação com Deus muito grande. Deus é sagrado na minha vida e a pessoa usava a minha fé”, contou.

Pocah não conseguiu segurar a emoção ao relembrar os abusos que sofreu. (Foto: Reprodução / GNT)
Continua depois da Publicidade

Visivelmente abalada ao relembrar os episódios horrendos, a cantora então detalhou como o agressor a manipulava. “O meu agressor ele vinha, me traia, eu descobria, queria ir embora, arrumava as minhas coisas, queria fugir, desligava o telefone, tentava de todas as formas fugir, ele não aceitava o término, me agredia e eu queria ir embora. Eu quase fiquei cega do olho esquerdo, era pesado”, disse ela, com a voz embargada. “Em diversos momentos, eu fui agredida, queria ir embora e ele dizia que ele estava sendo usado pelo diabo e que ele não queria fazer [aquilo]. Ele dizia que não era ele, que ele estava sendo usado pelo diabo e que aquilo era o testemunho da nossa vida e que a gente iria contar isso futuramente como uma vitória. [Como algo] Que nós superamos juntos, [ele dizia] ‘Eu vou mudar’… só que não muda”, reforçou Pocah.

O desabafo prosseguiu e a artista contou à Porchat e aos demais apresentadores o motivo pelo qual não conseguia reagir e deixar a situação. “Eu perdoei uma vez, eu perdoei duas vezes, eu perdoei três vezes e muito mais vezes. Sabe por que eu perdoei? Porque eu tinha medo das ameaças que eu recebia, porque eu tinha medo de morrer… Em diversos momentos da minha vida, em meio a essas brigas, eu achei que eu fosse morrer. [Eu pensava] ‘Hoje eu vou [morrer]. Não, hoje ele vai me matar.’ A sensação que eu tinha era que eu já estava morrendo”, confessou.

Ao ser questionada por Fábio sobre como tudo teria começado, Pocah relembrou das primeiras queixas e cobranças. “Começou com gritos, começou com abusos das minhas amizades. ‘Ah, fulano não presta’. Começava a colocar defeito nas minhas amizades, que eu não tinha que andar junto e que se andasse ia trazer problemas pra mim no relacionamento. Essa roupa, essa roupa tá muito curta, roupa de puta e aí o que acontece… começa assim”, relatou.

Pocah faz importante alerta a mulheres

A ex-BBB ainda aproveitou o momento para fazer um alerta sobre as dinâmicas dos relacionamentos. “Você tem que se atentar aos sinais. Isso são sinais de uma pessoa tóxica e abusiva. Existe uma coisa que é: relacionamento, muitas vezes você tem que ceder. Só que você tem que ceder a algo que é… por exemplo: ‘Hoje eu tô afim de dormir cedo’. E você: ‘Ah, hoje eu vou dormir tarde’. Eu acho que é esse tipo de coisa. Quando infringe os seus direitos, a sua… é muito difícil falar sobre essa situação, só que eu espero que vocês estejam entendendo o que eu estou querendo dizer. E as pessoas confundem isso, confundem direitos e deveres dentro de um relacionamento… você não tem que deixar de ser quem você é para agradar outra pessoa. E isso era um problema no meu relacionamento”, disse ela.

Perguntada sobre como teria conseguido se livrar do abusador, Pocah apontou como motivo, o nascimento de sua filha, a fofíssima Vitória, que hoje tem 5 anos. “Até minha filha nascer era terrível, era briga, chute nas escadas, fui parar no hospital diversas vezes”, compartilhou. “E aí, quando a minha filha nasceu, eu falei: ‘Eu tenho que mudar isso, de alguma forma, eu não admito mais manter isso aqui, não tem como. Ou eu vou morrer e a minha filha depende de mim, eu não posso deixar a minha filha na mão desse cara. É uma pessoa completamente tóxica – não só comigo, mas com as pessoas ao redor também’”, relembrou.

Pocah continuou. “Tem que observar isso: que a pessoa pode não ser má para você, mas ela pode estar sendo ruim com outras pessoas, isso é um sinal. E aí, eu, determinada após descobrir uma traição recente, fui para a casa da minha mãe e falei para ela dizer que eu não estava se ele fosse atrás de mim e ele foi. E simplesmente desapareci. Ele ficava indo atrás, ficava ameaçando”, revelou a ex-sister. “E aí tem uma outra questão que é a contratual, que a gente era sócio também na época e eu tinha provas de roubos, de traições, de tudo aquilo e eu falei: ‘Você vai seguir sua vida, senão eu vou te botar na cadeia’”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

O desabafo impactante não parou por aí. Segundo Pocah, as testemunhas dos ataques e agressões do ex-parceiro nunca a ajudaram. “Eu vivia num quintal onde moravam muitas pessoas. Essas pessoas me viram ser arrastada pelo cabelo no chão, tomei cuspida na cara e tudo por descobrir traição. Por eu tentar ir embora, eu sofria essas coisas. E as pessoas viam tudo”, lamentou.

Muito emocionada, ela detalhou um dos piores ataques que sofreu. “Quando houve essa vez que ele colocou o dedo na minha cara e ele quase me cegou, meu olho sangrava muito. E a mãe dele dizia para ele não me levar no hospital, porque eu ia jogar ele na cadeia. E eu ver uma mulher que também já sofreu isso ficar a favor do filho dela… se fosse meu filho eu mesma faria questão de dizer que ele seria o meu desgosto”, declarou.

Por fim, Pocah revelou o motivo pelo qual expôs sua história. “Eu tenho uma filha mulher e eu não quero nunca que a minha filha passe um terço da humilhação que eu passei. A minha luta hoje é por mim, pela minha filha, por todas as mulheres que sofrem, que são silenciadas, que são abusadas, que têm sua liberdade privada… essa é a minha luta diária”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

“Por isso que eu estou falando, não é para me olharem e falarem: ‘Ai, coitadinha, pobrezinha’. Não, eu sou uma mulher foda. Eu sou incrível, eu consegui vencer isso, eu consegui passar por cima de tudo isso. Foi muito difícil, eu achei que ia morrer diversas vezes, mas gente, eu tô aqui. Então se eu consegui, você também pode”, encorajou a cantora. “Os traumas que uma mulher carrega de uma agressão, de uma violência, são eternos. Eu acho que quem bate esquece, mas vai ter que pagar por aquilo que fez. Tem que pagar”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Emicida envia mensagem de apoio à Pocah

O rapper Emicida, um dos integrantes da atração, se comoveu com o relato de Pocah e acabou fazendo uma bela declaração de apoio à cantora.

“Eu imagino o quão sensível é, o quão difícil é compartilhar isso, o quão difícil é lembrar de tudo isso porque são feridas que não cicatrizam. Mas ouvindo ela falar aqui, primeiro receba meu apoio e meu abraço, mesmo estando distante. Eu acho que o que você acabou de fazer aqui, mano, é muito poderoso. Sacou?”, disse o cantor. “Eu queria muito agradecer você por dividir essas palavras, não só com a gente aqui, mas com o Brasil também, porque assim como você, com essas estatísticas que a gente teve acesso, a gente vê que uma série de mulheres passa por isso e se sente profundamente constrangida, profundamente humilhada e se sente na obrigação de aguentar tudo isso em silêncio”, lamentou o artista.

Continua depois da Publicidade

“Quando uma pessoa do seu tamanho, com a sua força, com o seu talento, com o seu significado, levanta sua voz e mostra que esse silêncio, ele não pode existir, que essa barreira precisava ser quebrada, você não quebra só as suas correntes, você quebra as correntes de muitas garotas, meninas, mulheres, pessoas mais velhas, por esse país inteiro”, enalteceu o rapper.

“Essa conversa não pode ficar restrita ao universo feminino. Na verdade, essa conversa precisa acontecer nos ambientes masculinos. Então, o que eu tenho para dizer aqui, pessoal, é um obrigado para a Pocah, mesmo. Eu tô feliz que a gente compartilhou isso aqui, imagino que tem um monte de gente que está sendo acalentada no Brasil inteiro com as suas palavras”, concluiu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *