Christopher Uckermann detona campanha de vacinação de Sobral com foto do RBD, e ex-colegas de banda reagem; confira!


Nesta segunda-feira (16), o ex-RBD Christopher Uckermann ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil, após reclamar de uma publicação feita pela Prefeitura de Sobral, no Ceará, utilizando uma imagem da banda mexicana. O compartilhamento incentivava os jovens a serem vacinados contra o coronavírus, algo que parece ter incomodado bastante o músico.

Com o intuito de abrir um diálogo mais próximo dos jovens, o perfil da prefeitura usou uma imagem muito famosa do grupo RBD, da época em que a novela “Rebelde” ainda estava no ar. A ideia era brincar com uma das frases mais icônicas da banda, “Y Soy Rebelde”, e incentivar que as pessoas entre 22 e 23 anos fossem se vacinar contra a Covid-19 nas datas agendadas. Porém, a publicação chegou ao conhecimento de Uckermann, e ele não gostou nadinha do que viu… “Deixem de usar o tema ‘Rebelde’ para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, disparou o cantor nos comentários, em português e espanhol.

220605361 273751251225818 5065350174912194558 N
Assim como outras várias prefeituras no Brasil, a gestão de Sobral tentou chamar atenção de jovens com referências pop sobre a importância da vacinação. Foto: Reprodução.
235728558 602096060925762 6731911955847165826 N
Christopher Uckermann, no entanto, se irritou com campanha. Foto: Reprodução

O período da pandemia do coronavírus mostrou um lado de Christopher Uckermann que, até então, poucos conheciam. Negacionista assumido, o mexicano protagonizou falas equivocadas a respeito da doença, junto de teorias conspiratórias que nunca foram provadas cientificamente ou de qualquer outra forma. Em maio do ano passado, um dos momentos mais caóticos da doença no mundo, o artista alegou que existia uma “máfia” por trás do vírus, envolvendo o setor da Saúde e a mídia para desvios de dinheiro.

“Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo. Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”, afirmou. Naquele mesmo mês, Christopher chegou a fazer lives ao lado de outras pessoas assumidamente negacionistas, inclusive a norte-americana Krystal Tini, responsável por dizer que “a máscara de proteção era o símbolo do silêncio”.

Continua depois da Publicidade

No final de 2020, Uckermann se uniu pela primeira vez em 11 anos com Anahí, Christian Chávez e Maite Perroni, e eles transmitiram juntos a live “Ser o Parecer”, um tributo aos grandes sucessos do RBD. Ainda durante os ensaios, os fãs não deixaram de notar que enquanto todos tentavam se proteger ao máximo com máscaras e face shields, Christopher era o único que não utilizava nada. E mesmo com todos os cuidados, vale lembrar que Anahí e o marido, Manuel Velasco Coello, foram infectados pela Covid-19 nos bastidores do show online.

Ex-RBDs apoiam vacinação

Poucas horas após o comentário de Christopher Uckermann viralizar na web, dois de seus colegas de banda fizeram questão de demonstrar que são a favor da vacinação contra o coronavírus. Alfonso Herrera escreveu “Vacina Sim” em sua conta pessoal no Twitter. Na mesma rede social, Maite Perroni demonstrou que mudou completamente seu posicionamento a respeito do assunto. No final do ano passado, a cantora e atriz se demonstrou receosa com a obrigatoriedade da imunização.

“Espero que não seja obrigatória [a vacina]. Cada um com seu ponto de vista, mas eu espero que não seja”, disse durante uma live que contava com a presença de Uckermann e Christian Chávez. Hoje, porém, ela fez questão de compartilhar um gif usando máscara, e escreveu: “Lembre-se que isso (a doença) não acabou, família… Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda… Para você, para mim, para aqueles que amamos”.

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, Anahí, Dulce María e Christian já tinham demonstrado que são a favor da imunização. Esses dois últimos, por exemplo, fizeram questão de fazer parte de campanhas de conscientização. A cantora participou de um ensaio sobre a importância de usar a máscara de proteção, enquanto Chávez esteve em outra iniciativa pela imunização. No último final de semana, Anahi celebrou na web um vídeo de um fã brasileiro que se vestiu como sua personagem Mia Colucci para ir tomar a vacina.

E88k P Xiamuvij
Dulce María em campanha pelo uso das máscaras. Foto: Reprodução

Fãs se revoltam com Christopher Uckermann

As manifestações indignadas com o cantor pelo comentário na página da prefeitura foram muitas. Na própria publicação, alguns fãs do RBD fizeram questão de responder diretamente à mensagem de Christopher Uckermann. “Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação, quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós e toda uma geração”, escreveu o perfil de um fã-clube. “Nós, como fãs do RBD desde 2005, autorizamos o uso [da foto]. Estão fazendo um ótimo trabalho, infelizmente Christopher é negacionista e quer falar pelos outros”, criticou uma jovem.

No Twitter, a situação ficou ainda pior. “O Christopher usar a imagem DELE pra defender teoria negacionista não tem problema, até porque ele é totalmente irrelevante. Agora, quando ele usa a imagem do RBD pra fazer essas palhaçadas, ele não tá mexendo com a meia dúzia [de fãs] que ia nos shows dele, mas sim com toda uma geração”, disparou um internauta.

Continua depois da Publicidade

“Sério gente, sem condições… o RBD prestes a anunciar uma turnê e esse indivíduo querendo afundar outros quatro artistas por burrice dele…”, reclamou uma conta, referindo-se a possibilidade cada vez mais real de que o grupo mexicano se reúna para uma turnê comemorativa no próximo ano. “Desde o começo da pandemia o Christopher SÓ FALA BOSTA em relação a pandemia, isso não é novidade alguma e esse pano eu não passo JAMAIS! Que vergonha! C*ralho, meu Deus, que vergonha!”, lamentou um terceiro.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *