Exclusivo: Shakira fala a Hugo Gloss de novo hit, elogia Ítalo Ferreira, e relembra promessa especial de Piqué; assista


Rainha da voz, da beleza e da simpatia! Shakira acumula muitos predicados, né? Não tem nada que a mulher não saiba fazer! Dona de um Q.I elevado de 140 pontos, ela canta, compõe, dança, toca instrumentos, interpreta, fala cinco idiomas, é mamãe, filantropa, anda de skate e agora também surfa! Ufa… Deu até canseira! A colombiana de mil e um talentos bateu um papo super animado com Hugo Gloss e falou sobre esses tantos dotes, assim como o amor pelo Brasil, a admiração pelo medalhista olímpico Ítalo Ferreira, o mozão Gerard Piqué e, claro, sobre seu mais recente lançamento, “Don’t Wait Up”!

Shakira morando com o Gloss? Como assim?!

Já de início, Gloss revelou para Shakira, que desde o último encontro deles, em dezembro de 2016, em São Paulo, a cantora passou a viver na casa do jornalista – ou pelo menos, um totem em tamanho real da estrela. Hugo mostrou a peça à Shakira, que não se conteve. “Jura? Em que parte da sua casa você está?”, perguntou ela, sorridente. “Estou no meu quarto, mas nem sempre você está nele”, ponderou Gloss. “Eu fico no seu quarto? Ai, meu Deus, eu não acredito! Você é muito lindo!”, elogiou a diva, encantada.

Antes que a entrevista propriamente começasse, Hugo e Shakira se acertaram em relação ao idioma. “Vamos em português. Vamos tentar!“, topou a artista, pronunciando as palavras com perfeição. Ao longo do papo, entretanto, os dois se enveredaram também pelo inglês e o espanhol, de acordo com a necessidade. Musos poliglotas! 

Whatsapp Image 2021 08 17 At 13.23.34
Uma hóspede dessa, hein?! (Foto: Reprodução)

Diva se aventura em EDM, no skate e no surf!

O jornalista então quis saber de onde veio a ideia de Shak de mergulhar na música eletrônica, em “Don’t Wait Up”, faixa bem diferente de seus últimos trabalhos. “Sempre estou procurando fazer coisas novas, não me repetir, e queria fazer algo no estilo house, sabe? Música house mesmo. Tem muito tempo que eu queria fazer algo assim. E a oportunidade surgiu com (os produtores) Ian Kirkpatrick e Emily Warren. A gente se conheceu no estúdio e começou a trabalhar nessa música, e foi muito orgânico. Em um dia, durante a primeira sessão, escrevemos essa música que eu adorei. Realmente me apaixonei por ela”, declarou.

Continua depois da Publicidade

As mudanças vieram não só na sonoridade, como também na coreografia desenvolvida para acompanhar a canção. “É algo que me tirou da minha zona de conforto, me fez experimentar um estilo novo de dança. Normalmente, eu danço com bastante rebolado e movimentos de quadril, mas foi divertido fazer algo diferente. Estudei o estilo ‘house’ de dança, que é algo completamente diferente do que estou acostumada, e tentei incorporar isso à minha linguagem corporal. Foi muito interessante todo esse processo”, comentou ela.

Ao longo da pandemia, a cantora se afeiçoou por esportes como o skate e o surfe. A paixão foi tanta que ela decidiu retratá-los e praticá-los nos clipes dos seus mais recentes lançamentos, respectivamente, “GIRL LIKE ME”, e “Don’t Wait Up”. “Adoro surfar, é um hobby novo. Durante a pandemia, comecei a experimentar hobbies diferentes, ‘surfskate’ foi um e surfar, outro. Descobri que eu adoro surfar! Eu ainda estou começando, sou principiante e é bem difícil ter progresso. É um esporte bem complicado, mas eu amo muito, eu amo estar ali, esperando a onda perfeita. Estar em cima da prancha, no mar, é uma meditação. É super terapêutico”, avaliou.

A torcida por Ítalo Ferreira

Além de torcer pelo maridão nos campos de futebol, Shakira revelou que adora acompanhar nosso Aquaman brasileiro, Ítalo Ferreira! Ela assistiu a parte das Olimpíadas de Tóquio e adorou ver o surfista subir ao pódio. “Sei que o Ítalo Ferreira ganhou, fiquei muito feliz porque eu adoro o Ítalo! Mas eu não tive como acompanhar toda a competição. Mas também fiquei muito feliz pela Sky Brown (skatista), porque ela é uma inspiração pra mim. Não só para as meninas, mas para as meninas grandes”, afirmou. 

O carinho pelo Brasil

Desde a estreia, “Don’t Wait Up” vem registrando um bom desempenho nas plataformas de streaming, tendo o Brasil como o país número 1 em consumo. Questionada por Gloss sobre essa conexão que já vem de décadas com os brasileiros, Shakira se abriu sobre seu amor. “Eu adoro o Brasil, adoro! Acho que nós temos uma conexão que é para sempre. Acho que o público brasileiro é dos melhores do mundo, é apaixonado, é amoroso, é carinhoso, e sempre me fez sentir como se eu estivesse em casa. Sempre, sempre. Desde que comecei minha carreira aos dezoito anos”, recordou ela. 

“Eu aprendi a falar português primeiro que inglês, era a minha segunda língua. Eu me esqueci um pouco, mas preciso praticar. Preciso praticar mais com você, Hugo!”, sugeriu Shakira, em mais uma demonstração de simpatia. “Sim, eu vou te ligar!“, respondeu prontamente o brasiliense. “Me liga para eu praticar o meu português, porque é uma língua que eu adoro. Eu adoro tudo sobre o Brasil. Tudo, tudo, tudo. A cultura, as danças, a música, tudo. E eu acho que dá pra perceber essa conexão, é uma conexão inesquecível”, completou a rainha latina. Awn! Esse carinho todo é recíproco, Shak!

Turnê mundial… será que vem aí?!

Com a pandemia, aos poucos, cessando, surgem especulações de que shows voltem a acontecer por aqui já no próximo ano. Há burburinhos, inclusive, de que a colombiana pise em solo brasileiro em 2023. “Eu adoraria voltar ao Brasil em turnê, é algo que levamos muito em consideração. Esperamos que seja possível recomeçar ano que vem, mas ainda não sei, não posso me precipitar muito. Mas estou trabalhando em novas músicas, e assim que for possível e que for o momento adequado para uma turnê, a faremos. E com certeza, o Brasil será um dos primeiros países”, assegurou.

Novo álbum

Apesar de ter canções inéditas na manga, tanto em inglês como em espanhol, a artista não pretende lançar um novo álbum em breve. “Acredito que a forma com que as pessoas estão ouvindo música hoje em dia me deixou mais livre. Tirou um peso muito grande das minhas costas, me tirou a pressão de ter que passar dois anos fazendo um álbum, me isolar do mundo em um estúdio de gravação… Agora tudo é mais imediato, temos a oportunidade de poder fazer uma música e lançar quase que imediatamente. E isso é algo que eu quero aproveitar, essa nova maneira de funcionar da música e da indústria”, refletiu ela. 

Continua depois da Publicidade

A promessa especial de Piqué

Nos últimos dias, viralizou nas redes, um trecho de uma entrevista concedida por Piqué em 2016, na qual ele relembra os primeiros contatos com a atual esposa. Ambos se conheceram durante a Copa do Mundo de 2010, nas gravações do clipe de “Waka Waka”. Shakira se apresentaria no encerramento do evento, então o jogador só a veria novamente se seu time, a Espanha, chegasse à final da competição. Foi aí que ele lançou a seguinte promessa: “Disse a ela que se tivesse que chegar a final só para vê-la, eu faria isso”.

Gloss, claro, quis tirar a prova e saber se foi assim que a história de amor dos dois rolou mesmo… e mais uma vez, Shakira se derreteu pelo mozão. Sim, é verdade, ele me disse isso. Quando nos conhecemos, ele disse: ‘quero vencer essa Copa do Mundo só para poder te ver de novo’. Foi a coisa mais romântica que eu já escutei na minha vida! Ele me ganhou no momento em que disse isso. E ele ganhou (a Copa do Mundo)! Eu fiquei tipo: ‘Esse cara’… Não tem outro como ele. Ele manteve sua palavra”, revelou a diva. Ai, fala sério, tem como não shippar esses dois? Perfeitos!

Assista à entrevista com Shakira na íntegra, abaixo:

 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *