Lindo! Marcelo Adnet compartilha samba feito com Teresa Cristina em homenagem a Paulo Gustavo para carnaval 2022; vem ouvir!


Linda homenagem! Marcelo Adnet compartilhou no Instagram, nesta terça-feira (24), a letra do samba escrito por ele e Teresa Cristina em tributo a Paulo Gustavo. A música está na disputa para ser a oficial da escola São Clemente, do grupo especial do Rio de Janeiro, no carnaval de 2022. Após a morte do humorista, em maio deste ano, a escola de samba decidiu mudar seu enredo para homenageá-lo.

Na legenda da postagem, Adnet explicou um pouco mais sobre a canção. “Nossa homenagem ao eterno gênio da comédia e do afeto… O samba começa com Dona Dea, mãe das mães, dedicando todo carinho ao filho que responde no refrão do meio para que ela agite seu gurufim — uma festa promovida pelos sambistas 90 dias após a partida de alguém querido“, escreveu ele.

Os artistas ainda incluíram uma parte da oração de São Francisco, que Paulo “sempre amou”. “É aqui adaptada para ele — o homem que leva esperança pra panela vazia enchendo o Brasil de alegria. Paulo vê Beyonces na escola — as tantas pretas lindas vestindo amarelo no desfile. Na grande tela do cinema uma nova era já raiou, prenunciada por um beijo de amor em Thales. Que as crianças sejam o futuro do Brasil: livre, amoroso, pronto pra amar! Viva Paulo Gustavo!“, afirmou o comediante.

A música cita momentos importantes da carreira e da vida de Paulo. Trabalhos como “Minha Mãe É Uma Peça”, “Minha Vida em Marte” e “Vai Que Cola” foram lembrados. “Você, que foi mãe como tantas de nós: Hermínia, empresta sua voz que encanta pra dizer, hoje o samba saiu festejando você. No teatro da avenida, a cortina vai subir pro riso desfilar e resistir“, diz a composição.

Continua depois da Publicidade

A letra menciona ainda pessoas importantes da história do humorista, como sua mãe Déa Lucia, seu marido Thales Bretas e os filhos do casal, Gael e Romeu. Escute:

Nos comentários, celebridades falaram sobre a sensibilidade da letra. Amigos próximos de Paulo como Marcus Majella, Samantha Schmutz e Ivete Sangalo reagiram elogiando a música. “Chorando! Obrigada“, escreveu a cantora. “Ficou lindo. Emocionei“, disse Alexandre Nero. Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio, por complicações da Covid-19. Sua partida surpreendeu e comoveu o Brasil. Ele merece todo o carinho do mundo e muito mais!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *