Nos últimos 2 anos, todos nós estamos procurando por passatempos para fazer dentro de casa, não é? JÁ QUE A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU, kkk. Pois nesse mês fiz um curso de bordado online e achei muito legal.
Curso de bordado online
Já faz um tempo que estou prestando atenção em bordados mais moderninhos, muitas vezes com temática feminista. E o estilo que estava mais me chamando a atenção era do bordado livre.
Seguindo algumas recomendações de leitoras, resolvi fazer o curso de bordado online para iniciantes do Clube do Bordado. As aulas são gravadas e dá para ver quando quiser. Além disso tem material de apoio e alguns riscos para já começar a bordar.
Eu já tinha feito algumas coisas em ponto cruz muito tempo atrás, mas achei as aulas super bem explicadas até para quem nunca pegou numa agulha.
E quer saber? Gostei demais! O bordado livre é muito gostoso de fazer e não é tão “quadradinho” como o ponto cruz. Dá para variar os pontos, fazer seus próprios desenhos e nãos e apegar tanto em regras. Além disso, o bordado livre carrega muito significado junto com ele, já que é algo feito por mulheres já faz muitos anos.
Um novo passatempo
Eu sou bastante ansiosa, então tudo que requer tempo e paciência acaba sendo uma terapia para mim. E assim é com o bordado. Estou levando ele como um mini projeto mesmo. Sem pressa, sem cobranças, sem esperar a perfeição. Estou curtindo demais!
Vida no home office: você sabe o que é síndrome de burnout? Veja mais aqui.