Elana Valenaria, quem é? História e participação no BBB 19 e No Limite


Elana Valenaria, engenheira agrônoma, modelo e influenciadora digital, é uma das 16 participantes da nova temporada do reality show No Limite. Após participar da 19ª edição do Big Brother Brasil, Elana retorna para enfrentar os desafios de No Limite, que foi pausado por 12 anos. Assim, agora em sua 5ª edição, o programa recebe participantes de vários anos do BBB.

Nascida em Bom Jesus, a piauiense de 27 anos inicialmente entrou no Big Brother em busca de uma vida mais confortável para sua família. Após ser eliminada, bem como em sua carreira como engenheira agrônoma, Elana deslanchou ao trabalhar como modelo e influenciadora digital, compartilhando dicas de bem-estar e treinos de condicionamento físico. Segundo ela, após o público vê-la de todas as formas no BBB, agora também terão a chance de acompanhar uma nova Elana No Limite.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Elana Valenaria, bem como sua trajetória no Big Brother Brasil e impressões sobre sua participação em No Limite.

Quem é Elana Valenaria?

Elana Valenaria
Fonte: Oitomeia

Primeiramente, Elana Valenaria nasceu no dia 15 de dezembro de 1993, na cidade de Nazaré do Piauí, um município do Piauí. Ela chegou a morar em uma região sem água encanada ou energia elétrica durante sua infância, tendo tomado seu primeiro banho de chuveiro apenas aos 6 anos. Com 14 anos, porém, Elana saiu de casa ao ganhar uma bolsa para estudar em um colégio particular com seu irmão. Durante o período de estudos, Valenaria tentou o vestibular de Medicina, um de seus sonhos, mas não foi aprovada.

A piauiense apenas se tornou uma engenheira agrônoma após seguir o conselho de um dos amigos do pai de investir na área. Assim, foi aprovada na Universidade Federal do Piauí, em Bom Jesus, onde passou a morar. Elana demorou a se adaptar, mas arranjou um emprego uma semana antes de sua formatura. Antes de sua passagem pelo Big Brother, Valenaria era a única mulher em uma equipe da empresa onde trabalhava, vendendo agroquímicos. Todavia, o desejo da ex-sister era aposentar a carreira na agronomia após sair do BBB.

Dessa forma, após ser eliminada, conhecida pelo público, Elana focou em seus trabalhos como modelo e influenciadora digital. Suas redes sociais são constantemente atualizadas, sendo a piauiense vista sempre em imagens de sua rotina de treinos caseiros, bem como dicas de receitas fit ou tutoriais de maquiagem. Por fim, três meses após sua eliminação, Valenaria ainda assinou com a empresa de Preta Gil e Fátima Pissarra, que agencia famosos como Pabllo Vittar, Luan Santana e Luísa Sonza.

Vida pessoal de Elana

Elana Valenaria
Fonte: TV Foco

Depois de sua passagem pelo Big Brother Brasil, Elana tornou-se um rosto conhecido nas notícias de celebridades nacionais. Com mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram, seus stories sempre deixam seu público a par dos acontecimentos de sua vida, bem como de seus treinos, tutoriais de maquiagem, looks do dia e últimos trabalhos como modelo.

Há 1 ano atrás, Elana realizou seu sonho de desfilar pela primeira vez no Carnaval, na Sapucaí, a convite da Acadêmicos do Grande Rio. Além disso, a piauiense ainda posou para vários ensaios de revista e participou da encenação de Paixão de Cristo, como Salomé, junto de Tuca Andrada. No geral, Valenaria sempre é lembrada por sua participação no BBB.

Participação no Big Brother Brasil

Fonte: Observatório da TV

Integrante do elenco da 19ª temporada do reality Big Brother Brasil, Elana ficou conhecida por estar sempre dançando e malhando durante sua passagem pelo programa. A piauiense foi líder 3 vezes, e em uma delas, venceu a prova de resistência junto de Danrley, após os dois passarem 13 horas sentados em uma garrafa de refrigerante gigante.

Valenaria foi a nona eliminada do BBB, tendo disputado o paredão com Carolina e Paula, com um índice de rejeição de 51,09%. Apesar disso, Elana manteve boas relações com boa parte de suas amizades na casa após sua saída. Por exemplo, a piauiense ainda encontra Danrley frequentemente, tendo até mesmo viajado para o exterior com ele e outro dos ex-brothers, Rodrigo. Rízia, uma das participantes da 19ª edição, também sempre pode ser vista interagindo com as redes sociais de Elana.

Elana No Limite

Fonte: GShow

Enfim, Elana anunciou sua participação na nova temporada do reality show No Limite por meio de seu Instagram. A piauiense postou um vídeo com takes seus em cenários selvagens, falando sobre como irá fazer o programa pegar fogo. Assim, segundo ela, Valenaria participará para “trazer o calor do Piauí”, e está pronta para dar seu melhor nas provas e ganhar o prêmio.

Nesse sentido, junto da piauiense, participam também:

Por fim, você gostou dessa matéria sobre a Elana? Então você também vai gostar dessa: Participantes No Limite 2021 – Quem são e tudo sobre a volta do reality

Fontes: GShow, GShow, GShow, GShow, Metropolitana FM, GP1

Imagens: GShow, Observatório da TV, Oitomeia, TV Foco, Metropolitana FM

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *