Íris Stefanelli, quem é? História e participação no BBB 7 e No Limite


Recentemente anunciada como uma das 16 participantes da nova temporada de No Limite, Íris Stefanelli é uma repórter, atriz e apresentadora de televisão e rádio. Além disso, participou da edição de 2007 do reality show Big Brother Brasil, junto de outras personalidades como Diego Alemão e Fani.

Após ser eliminada no oitavo paredão da casa, Íris iniciou sua carreira como apresentadora na RedeTV!, ainda em 2007. Nesse sentido, a ex-BBB é uma celebridade notável na rede de televisão e rádio brasileira, bem como no teatro. Junto de seus trabalhos nacionais, Stefanelli também mantém uma marca de roupas, a Íris Stefanelli Store.

Enfim, quer saber mais sobre a nova participante de No Limite? Se sim, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre ela, bem como sua carreira, participação no BBB e impressões do novo programa.

Quem é Íris Stefanelli?

Íris Stefanelli
Fonte: O Tempo

Primeiramente, Irislene Stefanelli, nascida em 23 de julho de 1979 em Tupã, São Paulo, é filha de Antônio Carlos Stefanelli e Aparecida Clarice Stefanelli, inicialmente uma família com poucos recursos financeiros. Aos 17 anos de idade, ao invés de se mudar junto do resto da família para Uberlândia, decidiu ir para a casa de uma tia em Barueri. Todavia, lá Íris descobriu ter hipertireoidismo, o que a fez voltar a morar com os pais. Na cidade onde residia, quase se formou em enfermagem, custeando os estudos enquanto trabalhava de sacoleira.

Seis meses antes de sua formatura, Íris decidiu interromper os estudos para tentar a sorte e ajudar a família financeiramente no Big Brother Brasil, na época em sua sétima edição. Após ser eliminada com notoriedade nacional, a paulista passou a estampar as notícias da mídia, ganhando até mesmo prêmios e capas de revista, sua carreira deslanchando como modelo.

Na época, a popularidade dos blogs rendeu a Íris recordes de acompanhamento do público, tanto na Globo quanto em sites como o Paparazzo. A ex-sister tinha vários sites dedicados a ela, chamada “Siri”, seu apelido quando era criança. Além disso, Stefanelli chegou até mesmo a estampar a capa da edição de aniversário da Playboy em 2007, batendo recorde de vendas. Ela ainda é, inclusive, musa do São Paulo Futebol Clube.

As constantes aparições na mídia fizeram Íris investir em sua carreira artística, formando-se em 2011 em Artes Cênicas na Escola Superior de Artes Célia Helena. Junto disso, Stefanelli também participou das aulas de teatro da escola de Wolf Maia, mas ainda em 2008. Íris chegou a desfilar no carnaval por três anos consecutivos, sendo uma das musas mais populares do sambódromo, marcando presença na Acadêmicos da Grande Rio e na bateria da Leandro de Itaquera.

Carreira de Íris

Íris Stefanelli
Fonte: Vix

A trajetória de Íris Stefanelli na TV, rádio e teatro é extensa. Apenas três meses após sair da casa do Big Brother Brasil, a paulista iniciou sua carreira como apresentadora na RedeTV!, na TV Fama. Nesse sentido, Íris fez sua estreia por meio de reportagens, fazendo o programa atingir números altos de telespectadores. Logo depois, Stefanelli assumiu como apresentadora regular. Ela permaneceu na RedeTV! até 2018, período em que muitos outros deixaram a emissora.

Contudo, mesmo que tenha sido uma das contratadas da RedeTV! por muitos anos, Íris ainda participou de muitos outros programas de TV de outras emissoras. Alguns deles, por exemplo, foram Zorra Total, Fantástico e A Turma do Didi, da Globo, Descarga MTV, Sem saída do CQC, na Band, e o Programa do Sílvio Santos, do SBT.

Rádio

Como radialista, em 2008, Íris participou do “Transalouca”, um programa diário de humor da Transamérica Pop. Ela foi convidada a fazer parte do quadro de apresentadores após uma entrevista, mas saiu algum tempo depois para focar em seus estudos no curso de teatro.

Fonte: Sidney Soares

Teatro

A paulista iniciou sua carreira no teatro em 2009, ao estrear na peça “A Invasão”, de Dias Gomes. No mesmo ano, Íris viveu a personagem Polina Andryevna no espetáculo “A Gaivota”, de Anton Tchekhov. Em seguida, em 2010, Íris subiu ao palco novamente outras duas vezes, para “As Desgraças de uma Criança”, de Martins Pena, e “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, de Bertolt Brecht.

Do mesmo modo, Íris participou de outras duas peças renomadas em 2011, “Coração” e “Hamlet-Machine”, ambas de Heiner Müller. Anos depois, em 2018, Stefanelli retornou aos palcos para interpretar Ana Pimentel na encenação da fundação da Vila de São Vicente.

Campanhas e prêmios de Íris Stefanelli

Íris ganhou muitos prêmios durante sua trajetória pela TV, bem como foi uma personalidade que podia ser vista constantemente engajada em trabalhos humanitários. Sobretudo, ela ganhou três vezes o Prêmio Mãos e Mentes que Brilham, duas vezes o Troféu Mulher, Linda Mulher, o Super Cap de Ouro como Revelação e Apresentadora, e também o Prêmio Personalidade.

Em suas campanhas beneficentes, Íris tornou-se madrinha da CACAU, o Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica, participou de inaugurações de projetos, foi a cara de campanhas de amamentação, poliomielite, doação de sangue e outros eventos beneficentes. A maioria deles estão situados em Minas Gerais e São Paulo.

Participação no BBB 7

Fonte: Extra

Nesse sentido, a paulista esteve presente na sétima edição do Big Brother Brasil, junto de outras personalidades como o vencedor, Diego Alemão, e Fani Pacheco, tendo os três se envolvido em um triângulo amoroso. Íris enfrentou três paredões, e foi eliminada no oitavo da casa, ao ser emparedada junto de Diego Alemão. Na época, a sister saiu com 57% dos votos.

Do mesmo modo, Íris alcançou altos índices de popularidade após participar do intercâmbio da temporada do BBB, indo para a Argentina ao fazer uma participação especial no Gran Hermano 4. O programa estrangeiro atingiu picos de audiência altíssimos, de 48 pontos enquanto a média era 45.

Íris No Limite

Íris Stefanelli
Fonte: GShow

Por fim, Íris Stefanelli anunciou sua participação na nova temporada do reality show No Limite ao compartilhar o vídeo de sua publicidade em seu Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores. A paulista retorna às telas da Globo 14 anos após sua primeira aparição, e pede suporte dos fãs para apoiarem o #TeamIris, sua hashtag durante o programa.

Além disso, junto de Íris, integram o elenco do reality:

Por fim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Participantes No Limite 2021 – Quem são e tudo sobre a volta do reality

Fontes: Wikipédia, GShow, Pure People

Imagens: Metrópoles, Extra, O Tempo, GShow, Sidney Soares, Vix, 

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *